Como se inscrever na Faetec

Como se inscrever na Faetec
Imagem: faetec.net

Final de ano, época de Natal, boletins e provas. Muitas provas. Uma dessas provas é para a Fundação de Apoio à Escola Técnica, a famosa Faetec, que através de uma prova de acesso, dá ao estudante acesso à um ensino público de qualidade e ainda a especialização técnica em alguma área. E aí, se interessou? Continue lendo esse artigo do umComo e saiba como se inscrever na Faetec.

Por que a Faetec?

Como já dito, é uma das instituições de ensino público da Brasil que ainda dispõem de um ensino de qualidade. E só quem vive no Brasil sabe o quanto isso é difícil. Junto a esse ensino de qualidade, ainda ensina uma profissão, no nível técnico. E as opções são as mais diversas; desde de técnico em patologia clínica até técnico em áudio visual. Além de proporcionar ao estudante uma noção do mercado de trabalho, é um primeiro contato com uma área de atuação e possibilita uma colocação remunerada no mercado, através de estágios oferecidos pela instituição.

Imagem: revistacidade.com.br

Quais os tipos de curso da Faetec?

É possível fazer a inscrição para o ensino médio técnico, onde o estudante cursa o ensino médio juntamente a um curso técnico. Existe ainda a opção se inscrever apenas para os cursos oferecidos pela instituição ou apenas para o ensino médio.

Imagem: novafriburgo.rj.br

Como fazer a inscrição na Faetec?

No site da Faetec, que pode ser acessado aqui, estão disponíveis todas as informações necessárias para a inscrição e especificações dos cursos oferecidos pela Faetec, bem como datas para inscrição e início das aulas. É possível também fazer uma pesquisa sobre as diversas unidades espalhadas pelo Rio de Janeiro, e os cursos oferecidos pelas mesmas.

Como é a prova?

Para oingresso na Faetecpara o ensino médio técnico, são realizadas provas, com os assuntos matemática, português, geografia e história, seguindo o programa do ensino fundamental. Após a inscrição do candidato e o pagamento de uma taxa, a hora e local de prova serão definidos e os resultados serão disponibilizados no site da Faetec.

Como funciona o sorteio

Para os cursos profissionalizantes e ensino fundamental, o método de entrada é feito por um sorteio. A procura é muito grande, então acompanhe sempre o site e faça a sua inscrição o mais rápido possível.

Quanto custa?

Todos os ensinos da Faetec são gratuitos, durante toda a sua duração. Mas é preciso ficar atento às exigências. Verifique a documentação necessária.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se inscrever na Faetec, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.