Ser autodidata

Como melhorar a caligrafia

Como melhorar a caligrafia

A má caligrafia tende a ser muito comum entre adultos, com a pressa e o pouco tempo não paramos para escrever de forma correta e legível, o que pode ocasionar problemas consideráveis no nosso meio envolvente, como por exemplo a falha na comunicação de problemas laborais. Por isso, é aconselhável que eduque as crianças desde pequenas a terem uma boa caligrafia, verificando se não comentem falhas e que escrevem de forma clara. Isto ajudará a adquirir este hábito saudável e assim passa a fazer parte das suas vidas de forma natural. Em umComo.com.br explicamos-lhe como melhorar a caligrafia tanto em crianças como em adultos.

Também lhe pode interessar: Tudo sobre Concurseiros Unidos - O que é?

Passos a seguir:

1

A primeira tarefa é dedicar-se à escrita, se possível de forma constante. Deve começar adquirindo e desenvolvendo o dito hábito para o fazer com vontade e corretamente.

2

Assim que se sentar a escrever, deve fazê-lo tranquilamente, reparando no que escreve e como o faz. Isto permitirá ser consciente das suas limitações e dos seus erros mais comuns, um passo essencial para os modificar e melhorar a sua caligrafia.

3

Neste caso, é necessário deixar de lado a tecnologia e concentrar-se em escrever à mão, com papel e lápis. Isso permitirá potenciar o exercício e o seu desenvolvimento de forma autônoma, melhorando tudo aquilo que tem falhas.

4

É imprescindível ler. Desta forma pode se dar conta de como se escrevem as palavras, aquirir novo vocabulário e a sua escrita será mais gratificante e profícua, o que o ajudará a melhorar a sua caligrafia.

5

É aconselhável desenhar e pintar figuras para fortalecer as mãos e desta forma estabelecer limites no momento de utilizar o lápis. Existem livros adaptados para adultos que lhe permitem adquirir este hábito e melhorar a sua escrita.

6

É necessário concentrar-se em agarrar bem o lápis para melhorar a caligrafia. Agarre-o de forma relaxada e sem o apertar demasiado, isto permitirá escrever melhor.

7

Caso seja necessário, utilize cadernos especializados em caligrafia. Estes cadernos irão ajudar a ter uma grande melhoria e desenvolvimento sem importar a idade. Uma forma direta e simples de começar a resolver o problema.

Sugestão: O que é disgrafia e quais os sintomas - Distúrbio da letra feia

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como melhorar a caligrafia, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Conselhos

  • Introduzir a escrita na sua vida, como mais uma atividade.
  • Concentrar-se e estabelecer como objetivo a melhoria da letra.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
Victorino Silva
Bom dia prezados,

Sirvo-me através desta solicitar o vosso auxílio para me ajudar a melhorar a caligrafia, pois o meu chefe reclama muito no serviço, e por vezes tenho tido algumas negativas na Universidade,mesmo estando certo,com isto,sinto-me obrigado a sacificar-me para superar à isto,e ter uma caligrafia super elogiada,se calhar a melhor do meu local de serviço,sei que vocês me podem ajudar com isto.
luiza
queria saber como faço para algumas letras minhas que eu as vezes escrevo errado etc melhorar e um pouco da minha escrita
Eliana Gonçalves
Tenho dificuldades na escrita é com as palavras escrevo muito cerrado faltando palavras é pontuação me ajude por favor
vera lucia
como ajudar meu filho a escrever melhor, ele tem 11 anos e faz o 6º ano.
Como melhorar a caligrafia