Aprender a escrever

Como escrever em letra cursiva

Julia Latorre
Por Julia Latorre, Editora. 23 janeiro 2017
Como escrever em letra cursiva

Letra cursiva é também conhecida como "letra de mão". É aquele tipo de escrita onde as palavras são formadas por letras todas juntas de maneira que se possa escrever uma única palavra em um único traço sem tirar o lápis ou caneta do papel. A letra cursiva é vantajosa para quem deseja escrever mais rápido e pode ser muito bonito ou muito feia, é questão de prática. Para saber como escrever em letra cursiva, preste atenção nos conselhos que o umCOMO reuniu.

Também lhe pode interessar: Como aprender a escrever no computador
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para aprender a escrever em letra cursiva é se familiarizar com as letras dessa maneira. A maneira mais fácil é com um livro de caligrafia. Observe o alfabeto atentamente e repare nas distinções entre letras minúsculas e maiores. Leia e releia.

2

Se o seu livro de caligrafia não tem páginas com letras grandes, prepare um arquivo no Word ou busque online imagens de letras cursivas grandes e imprima. Passe o dedo seguindo o contorno da letras, pode parecer bobo, mas esse é um método inteligente para ter uma prévia para sentir as curvas da letra cursiva. Assim fica mais fácil sentir quais são as diferenças entre cada letra maiúscula e minúscula.

Como escrever em letra cursiva - Passo 2
3

Chegou a hora de praticar, nada pode te ajudar mais do que um caderno de caligrafia. Comece escrevendo o alfabeto em ordem, trace todas as maiúsculas e minúsculas. Essa deve ser uma atividade feita com muita concentração e atenção. Pratique o alfabeto diariamente até perceber que as letras não saem mais tremidas no papel.

4

Quando notar uma escrita mais precisa das letras, arrisque-se com palavras e frases aleatórias no seu caderno de caligrafia. Dedique pelo menos 1 hora do seu dia para praticar a escrever em letra cursiva. Brinque com isso. Que tal inventar uma assinatura para você?

5

Quando você se sentir mais seguro com as palavras é hora de escrever parágrafos e textos mais longos. Varie entre o caderno de caligrafia e folhas pautadas. Não sabe o que escrever? Descreva o seu dia ou escute uma música lenta e use ela como ditado. Manter um diário escrito em letra cursiva é uma maneira incentivadora de escrever. Assim você guarda suas recordações, desabafa e ainda consegue ver o seu processo de melhora ao aprender escrever em letra cursiva.

Como escrever em letra cursiva - Passo 5
6

Repare na maneira em que você segura no lápis ou caneta. Assim fica mais fácil se posicionar da maneira mais cômoda para escrever em letra cursiva da forma mais bonita.

Como escrever em letra cursiva - Passo 6
7

Escrever em letra cursiva requer prática e paciência, escrever em letra bonita cursiva requer o dobro disso. Tenha paciência, continue praticando todos os dias e corrija-se. Em algum momento sua letra fará parte de sua personalidade de tal maneira que as pessoas reconhecerão e vão saber que aquela escrita é sua.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escrever em letra cursiva, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Jonas
Muito bom, mas eu não sei escrever a letra k.
Viniciosandre
como se escreve arme de letra cursiva
sla
A R M Y
1 de 4
Como escrever em letra cursiva