Como escrever em letra cursiva

Como escrever em letra cursiva

Letra cursiva é também conhecida como "letra de mão". É aquele tipo de escrita onde as palavras são formadas por letras todas juntas de maneira que se possa escrever uma única palavra em um único traço sem tirar o lápis ou caneta do papel. A letra cursiva é vantajosa para quem deseja escrever mais rápido e pode ser muito bonito ou muito feia, é questão de prática. Para saber como escrever em letra cursiva, preste atenção nos conselhos que o umCOMO reuniu.

Passos a seguir:
1

O primeiro passo para aprender a escrever em letra cursiva é se familiarizar com as letras dessa maneira. A maneira mais fácil é com um livro de caligrafia. Observe o alfabeto atentamente e repare nas distinções entre letras minúsculas e maiores. Leia e releia.

2

Se o seu livro de caligrafia não tem páginas com letras grandes, prepare um arquivo no Word ou busque online imagens de letras cursivas grandes e imprima. Passe o dedo seguindo o contorno da letras, pode parecer bobo, mas esse é um método inteligente para ter uma prévia para sentir as curvas da letra cursiva. Assim fica mais fácil sentir quais são as diferenças entre cada letra maiúscula e minúscula.

3

Chegou a hora de praticar, nada pode te ajudar mais do que um caderno de caligrafia. Comece escrevendo o alfabeto em ordem, trace todas as maiúsculas e minúsculas. Essa deve ser uma atividade feita com muita concentração e atenção. Pratique o alfabeto diariamente até perceber que as letras não saem mais tremidas no papel.

4

Quando notar uma escrita mais precisa das letras, arrisque-se com palavras e frases aleatórias no seu caderno de caligrafia. Dedique pelo menos 1 hora do seu dia para praticar a escrever em letra cursiva. Brinque com isso. Que tal inventar uma assinatura para você?

5

Quando você se sentir mais seguro com as palavras é hora de escrever parágrafos e textos mais longos. Varie entre o caderno de caligrafia e folhas pautadas. Não sabe o que escrever? Descreva o seu dia ou escute uma música lenta e use ela como ditado. Manter um diário escrito em letra cursiva é uma maneira incentivadora de escrever. Assim você guarda suas recordações, desabafa e ainda consegue ver o seu processo de melhora ao aprender escrever em letra cursiva.

6

Repare na maneira em que você segura no lápis ou caneta. Assim fica mais fácil se posicionar da maneira mais cômoda para escrever em letra cursiva da forma mais bonita.

7

Escrever em letra cursiva requer prática e paciência, escrever em letra bonita cursiva requer o dobro disso. Tenha paciência, continue praticando todos os dias e corrija-se. Em algum momento sua letra fará parte de sua personalidade de tal maneira que as pessoas reconhecerão e vão saber que aquela escrita é sua.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escrever em letra cursiva, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.