Melhorar as notas do seu filho

Como falar para os meus pais que tirei notas baixas

Como falar para os meus pais que tirei notas baixas

Se você teve o "azar" de tirar notas baixas em uma prova ou em um bimestre não se preocupe, neste artigo explicamos para você como explicar para os seus pais para que eles não fiquem bravos. Tirar nota baixa não é ruim se sabe como vai fazer seus pais acreditarem que você vai se esforçar e melhorar. Sorte e confiança.

Índice

  1. O método do desarmamento
  2. O método confidencial
  3. O método do choque
  4. O método de desculpas externas

O método do desarmamento

Consiste em colocar junto com as notas o seguinte papelzinho: "Querido papai e mamãe, vocês sabem muito bem que a matemática nunca foi meu forte, e me sinto péssimo. Mas se vocês me derem uma mão, tenho certeza que vou melhorar no próximo bimestre. Do filho que ama vocês."

O método confidencial

Consiste em mostrar bem rápido depois do jantar as notas para o pai dizendo "A mamãe não viu ainda e não sei como fazer para que ela não fique brava por estas notas baixas. Olha papai, depois você fica bravo e grita comigo mas agora me ajuda a explicar para a mamãe estas notas".

O método do choque

Abrir de repente a porta da sala onde toda a família está reunida e dizer: "Aqui estão as notas. Me deram 4 zeros". Será pego com um silêncio terrível que durará alguns segundos. Mas cuidado, continue falando e dessa vez com tom sério: "Não são 4, são só 2 reprovados. Me perdoem, não estou com fome, vou para o meu quarto".

O método de desculpas externas

Explique que está muito "estressado", é muito boa a ideia de colocar o estresse nessas situações, ajuda sempre. Convença eles também de que todos tiraram notas baixas, e que o professor disse que era a prova mas difícil do ano e que a sua esteve entre as melhores notas, etc... Assim fará sua nota parecer mais alta. Diga também que agora vai ser mais estrito e vai estudar mais e que isso não vai se repetir, mas que na realidade está muito estressado e aproveitará as férias para descansar, relaxar e se desestressar. Ou você também pode dizer que é tão difícil o colegial que tem que estudar para tantas coisas que não encontra tempo para tudo. Que você tinha duas provas no mesmo dia e que estudou mais para uma que para a outra e ficou até à 1 hora da manhã estudando e que isso deixou você cansado para a prova e que misturou as duas coisas que estudou.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como falar para os meus pais que tirei notas baixas, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Conselhos

  • Independentemente da situação, confie nos seus pais e explique que tirou notas baixas e confie neles.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
isabela
sua mãe e muito brava e se você tira 6 na prova ela fica ainda mai brava
maria
Sempre tirei notas boas em todas as matérias, mas a alguns dias atrás tirei 5.8 valendo 8.0. Sei que pra muita gente essa nota não é ruim, mas pra minha mãe foi e ela é bem brava com questão de notas, ainda mais porque tenho ficado muito no celular e ela me chama a atenção por isso. Tenho plena consciência de que o celular atrapalha, e estou estudando já para a próxima. O problema é que já faz uma semana que a prova foi entregue e não mostrei pros meus pais ainda. Não escondo provas deles, já mostrei notas um pouco piores, mas dessa vez estou com muito medo. Meu tempo tá acabando, minha mãe me lembra sobre essa prova todo dia, e eu sempre respondo que ainda não entregou. O que eu faço?
Carol
Não sei se vc é apegada ao celular no nível muito alto, mas fale "Tenho uma notícia, não é boa, fiquei com nota vermelha, pode ficar com o meu celular, reconheço que ele está afetando os meus estudos, mas me perdoe, vou focar e me dedicar mais para a próxima prova, estou muito arrependida e meio estressada por causa dessa prova." Mas LEMBRE-SE, quanto mais antecedência melhor para os seus pais entenderem!
Mariany Dos Santos
Oi galera.Sou Mariany tenho 13 anitos,sou muito linda toda gente fiz isso fico preocupada em tirar selfies e posatar na redes sociais.Estudo numa escola muito cara a mensalidade e alta e eu ñ sou rica nem pobre sou da classe media alta.Tirei notas muitos más e deram o boletim e tal,depois disseram que tinha que dar aos meus pais para assinar eu primeiro pensei na falsificação mas minhas amigas deram um conselho:e melhor dares aos teus pais se não será pior.......O pior e que elas têm um raciocínio tao comovente porque tinham notas extremamente baixas inclusive mais do que as minhas.......Mas enfim que faço ? Como eu mostro?Oque eu devo dizer?Qual a desculpa certa e de coração para valer? Estou muito arrependida e que meus pais são tao bravos... E eu acho que e melhor deixar as tecnologias de lado e estudar afinal somos as que governarao o Brasil amanha e devemos ser honestas e sensatas .
Como falar para os meus pais que tirei notas baixas