Festas para arrecadar dinheiro na escola

Como arrecadar dinheiro para uma viagem escolar

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 25 março 2019
Como arrecadar dinheiro para uma viagem escolar

Para poder organizar uma viagem com os colegas de estudo precisa-se de bastante dinheiro. Talvez o orçamento seja muito alto para alguns estudantes e por isso eles não poderiam viajar. Mas a possibilidade de arrecadar dinheiro é grande, e portanto mais alunos podem participar da viagem com seus amigos. Em umComo oferecemos alguns truques para conseguir arrecadar dinheiro para uma viagem escolar.

Também lhe pode interessar: Como fazer matricula nas escolas estaduais
Passos a seguir:
1

Na hora de arrecadar fundos para uma viagem escolar, vocês podem organizar alguma degustação. Cada aluno pode trazer um prato feito em casa e comprar bebidas. Na escola mesmo (ou em algum salão) é possível preparar a degustação de comida e bebida a preços baixos.

2

Na época do Natal a venda de produtos é a melhor opção, e além disso os fabricantes de doces oferecem preços baixos se forem compradas quantidades elevadas através de um colégio. Dessa forma vocês podem arrecadar dinheiro e destiná-lo para a viagem.

3

Existe a possibilidade de preparar algum teatro para a festa de fim de semestre/trimestre ou qualquer dia oportuno. É só organizar uma peça divertida por um preço econômico. Pode-se fazer uma divulgação para tentar conseguir mais público e arrecadar mais dinheiro.

4

Com certeza um ou vários alunos tocam algum instrumento musical e portanto vocês podem organizar um show. De qualquer forma, peçam autorização do colégio para conseguir uma sala de aula, por exemplo, e por um preço muito econômico podem vender as entradas.

5

Uma exposição de quadros, esculturas, artesanato variado... Coisas feitas pelos alunos ou que os alunos possam adquirir para expor. Da mesma forma que dissemos antes: com um preço de entrada muito baixo, ou por doação de uma quantidade voluntária de cada visitante.

6

Os alunos podem fazer atividades, organizadas e dirigidas por eles por preços muito bons. Elas devem ser sempre atividades esportivas e culturais: exibição de cinema, clube de leitura, classes particulares, artesanato, idiomas, música, etc.

7

A venda de camisetas, esqueiros, canetas, etc. também é uma ideia muito comum na hora de arrecadar dinheiro para viagens escolares. Vocês podem criar um logotipo ou anagrama para distinguir vocês e estampá-lo nestes artigos promocionais.

8

Fazer um sorteio é outra forma de conseguir dinheiro; nesse caso deve ser preparada uma cesta ou pacote com doações ou produtos trazidos pelos próprios alunos e vender números para a participação no sorteio.

Leia também: Como fazer uma rifa

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como arrecadar dinheiro para uma viagem escolar, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Conselhos
  • Peça ajuda aos professores.
  • Fazer qualquer coisa em grupo é sempre mais fácil.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como arrecadar dinheiro para uma viagem escolar