Partilhar

Como ganhar mesada dos meus pais

Por Sara Silva. Atualizado: 8 agosto 2019
Como ganhar mesada dos meus pais
Imagem: odiatodorindo.blogspot.pt

Você está procurando saber como ganhar mesada dos seus pais? Neste artigo umComo.com.br podemos ajudá-lo! Essa situação é frequente entre menores e estudantes que não têm um trabalho para conseguir seu próprio dinheiro, sendo que os pais são a pessoa mais óbvia e próxima para os ajudar. No entanto o dinheiro dos seus pais é fruto do seu próprio esforço e se você quer que o partilhem consigo, é bom que lhes dê motivos honestos para isso. Continue lendo e descubra as dicas que temos para si!

Também lhe pode interessar: Como melhorar meu rendimento intelectual

Os convença das vantagens

Muitos pais optam por dar mesada aos filhos como forma de os introduzir ao controlo e poupança do dinheiro, pois é como se essa mesada fosse seu salário. Pegue nesse argumento e fale para eles que gostaria de começar recebendo mesada para juntar algum dinheiro e mais tarde comprar algo que deseja, para se começar habituando a administrar seu dinheiro, para ter uma noção de quanto as coisas custam, etc.

Como ganhar mesada dos meus pais - Os convença das vantagens
Imagem: vivomaissaudavel.com.br

Faça por merecer

Se você for mau aluno, causar confusão fora de casa e não ajudar nas tarefas domésticas, é lógico que seus pais não o irão achar merecedor de mesada. Por essa razão será necessário que você se esforce por ser um bom filho ou filha, ajudando-os naquilo que eles precisam e cumprindo com seus deveres. Desta forma pouco a pouco eles o verão como alguém responsável, exemplar e que merece receber mesada como prêmio.

Como ganhar mesada dos meus pais - Faça por merecer
Imagem: mulher.uol.com.br

Calcule o que necessita

Se for para pedir mesada aos seus pais, negocie um valor que dê para gastos ocasionais ao longo do mês. Dez reais, por exemplo, não irão dar para nada, por isso calcule a quantidade que de irá necessitar mas não se entusiasme planejando comprar roupas ou games novos a cada semana. Um valor que a maioria dos pais concorda dar de mesada é 50 reais, e isso será o suficiente para gastos pequenos e ainda poupar algum dinheiro para o mês seguinte.

Como ganhar mesada dos meus pais - Calcule o que necessita
Imagem: jornaldotrem.com.br

Justifique o uso da mesada

Quando você for pedir para seus pais por mesada, é esperado que eles lhe pergunte para que precisa dela. Aí você terá de ser honesto e dizer para que quer esse dinheiro, e é bom que seja para coisas normais e saudáveis, como sair com os amigos ou tomar um sorvete de vez em quando, e não para sustentar vícios de tabaco, bebida e outros. Se você estiver pensando usar a mesada para coisas menos corretas e seus pais descobrirem é muito provável que não lha deem.

Como ganhar mesada dos meus pais - Justifique o uso da mesada
Imagem: soffie.com.br

Compreenda o não

Em alguns casos os pais não dão mesada aos filhos pois seu salário é demasiado apertado para isso. Quando eles recebem o dinheiro já têm todos os reais destinados ao que realmente importa (comprar comida, pagar as contas, pagar sua educação...) e não sobra quase nada para extras. Se a situação for essa você terá de compreender, pois ficar pedindo mesada para seus pais quando eles próprios recebem pouco não é justo e só os fará se sentirem pior com sua vida e trabalho.

Como ganhar mesada dos meus pais - Compreenda o não
Imagem: bbel.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ganhar mesada dos meus pais, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Escrever comentário sobre Como ganhar mesada dos meus pais

O que lhe pareceu o artigo?

Como ganhar mesada dos meus pais
Imagem: odiatodorindo.blogspot.pt
Imagem: vivomaissaudavel.com.br
Imagem: mulher.uol.com.br
Imagem: jornaldotrem.com.br
Imagem: soffie.com.br
Imagem: bbel.com.br
1 de 6
Como ganhar mesada dos meus pais

Voltar ao topo da página