Partilhar

Como falar com Bolsonaro

Como falar com Bolsonaro
Imagem: Flickr/fotosbolsonaro

A importância das redes sociais para estabelecer o contato entre cidadãos comuns e representantes políticos definitivamente se consagrou em 2018. Desde então, as redes sociais vêm sendo usadas como meio oficial de comunicação direta. Segundo análises divulgadas pelo Institituto Mapa e Mr. Predictions [1], Jair Bolsonaro, entre os presidenciáveis de 2018 era o político com maior engajamento político digital nas redes e a tendência é que isso se mantenha durante o mandato do atual Presidente do Brasil, além dos meios convencionais já conhecidos.

Para facilitar a tarefa de encontrar as redes sociais oficiais da família Bolsonaro, assim como outros meios de contato oficiais, o umCOMO preparou esse posta que explica como falar com Jair Bolsonaro, como entrar em contato com Michellle Bolsonaro, como falar com Eduardo Bolsonaro e os contatos de Flavio Bolsonaro. Vale lembrar que todos os meios estão sujeitos a moderadores de redes sociais. Boa sorte!

Também lhe pode interessar: Como entrar em contato com Dilma Rousseff

Como falar com Jair Bolsonaro

As formas oficiais para entrar em contato com Jair Bolsonaro são:

Jair Bolsonaro no Twitter: @jairbolsonaro

A maneira mais simples de poder ser notado pelo Presidente Jair Bolsonaro é a rede social Twitter. O Presidente tem a sua conta aberta ao público e frequentemente comenta no Twitter fatos e troca mensagens públicas. Para falar com Jair Bolsonaro pelo Twitter, você pode:

  • Escrever um tweet e citá-lo diretamente citá-lo:
  • Usar o atalho ao lado esquerdo do perfil de Bolsonaro no Twitter escrito 'Twittar para'.

É importante lembrar que Twitter só permite mensagens de até 140 caracteres. Outra dica importante, é verificar se a conta de Jair Bolsonaro consta como verificada, com o símbolo azul ao lado do seu nome de usuário.

Atualmente, o Twitter de Jair Bolsonaro é @jairbolsonaro. Você pode acessá-lo pelo link: twitter.com/jairbolsonaro

Como falar com Bolsonaro - Como falar com Jair Bolsonaro
Imagem: Reprodução/Twitter/@jairbolsonaro

Como falar com Bolsonaro no Facebook

Outro meio direto de entrar em contato com Bolsonaro pelas redes sociais é através da sua conta oficial no Facebook. A página oficial de Jair Messias Bolsonaro foi uma ferramenta muita usada para se comunicar com seus eleitores durante a campanha e durante o mandato continua ativa.

O endereço da página oficial de Jair Bolsonaro no Facebook é: www.facebook.com/jairmessias.bolsonaro

Para enviar uma mensagem para Bolsonaro no Facebook basta criar uma publicação diretamente na página do perfil dele, como mostra a foto abaixo.

Como falar com Bolsonaro - Como falar com Bolsonaro no Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook/jairmessias.bolsonaro

Bolsonaro no Instagram

O Presidente Jair Messias Bolsonaro também tem uma conta verificada no Instagram, onde é possível deixar comentários nas fotos e enviar mensagens diretas. Para comentar nas fotos não é preciso ser um seguidor do Bolsonaro no Instagram, para enviar mensagens diretas, no entanto, é necessário segui-lo.

A conta oficial de Jair Bolsonaro no Instagram é @jairmessiasbolsonaro.

Imagem: Reprodução/Instagram/@jairmessiasbolsonaro

Sugestão: Como mandar mensagem direta no Instagram

Como falar com Bolsonaro - Bolsonaro no Instagram

Jair Bolsonaro no YouTube

O canal de Jair Bolsonaro no YouTube, ativo há mais de 8 anos, também possibilita o envio de comentários nos vídeos. A dica, para tentar entrar em contato com Jair Bolsonaro pelo YouTube é apostar nos comentários dos vídeos mais recentes. Para encontrar o canal de Bolsonaro no YouTube, basta clicar no link ou procurar por Jair Bolsonaro no campo de buscas do YouTube.

Como falar com Bolsonaro - Jair Bolsonaro no YouTube

Como entrar em contato com o Presidente do Brasil

Além das redes sociais, o Governo Brasileiro tem canais oficiais de ouvidoria para o contato de cidadãos com a presidência. De acordo com informações divulgadas pelo planalto[2], os contatos oficiais dos gabinetes relacionados à Presidência da República são:

Telefones do Gabinete do Presidente da República

  • (61) 3411.1200
  • (61) 3411.1201
  • (61) 3411.1202
  • (61)3411.1203
  • Fax: (61) 3411.2222

Telefone do gabinete Pessoal do Presidente da República

  • (61) 3411.1169
  • (61) 3411.1805
  • (61) 3411.1043
  • Fax: (61) 3411.2222

Existe um número do WhatsApp do Bolsonaro?

Apesar do sucesso atribuído ao WhatsApp nas campanhas eleitorais de Jair Bolsonaro, até o momento de conclusão deste artigo não foi divulgado nenhum número oficial do WhatsApp do Bolsonaro.

Como falar com Michelle Bolsonaro

Michele Bolsonaro é a Primeira-Dama do Brasil e até o momento de conclusão deste artigo não divulgou meios oficiais para o contato direto, assim como redes sociais verificadas. Caso encontre o Facebook de Michelle Bolsonaro, Twitter ou Instagram de Michelle Bolsonaro, verifique se a conta é verdadeira.

Veja mais em: Como identificar um perfil falso no Facebook

Como falar com Bolsonaro - Como falar com Michelle Bolsonaro
Imagem: Wikimedia Commons

Como falar com Eduardo Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro foi eleito Deputado Federal (PSL-SP), em 2018,, e filho de Jair Bolsonaro. Assim com no caso de Jair Bolsonaro, também é possível enviar mensagens para Eduardo Bolsonaro pelas mídias sociais.

Ele também é conhecido por sua alta popularidade e número de seguidores em redes sociais, cujos endereços e números, divulgados em seu site oficial [3] são:

Telefones de Eduardo Bolsonaro

  • WhatsApp: (61)99150-1881
  • Gabinete: (61) 3215-5481

Endereço do Gabinete do Deputado Eduardo Bolsonaro

Praça dos Três Poderes, Anexo lll - Gabinete 481, CEP:70160-900 - Brasília-DF

Como acompanhar o trabalho de Eduardo Bolsonaro

Você pode (e deve) acompanhar e fiscalizar o trabalho de um Deputado Federal das seguintes maneiras:

Como falar com Bolsonaro - Como falar com Eduardo Bolsonaro
Imagem: Reprodução/eduardobolsonarosp.com.br

Como falar com Flávio Bolsonaro

Flávio Bolsonaro foi eleito Senador pelo Rio de Janeiro em 2018 (PSL-RJ), mas teve a posse pendente por ser alvo de investigações. Os meios de contato com Flávio Bolsonaro divulgados oficialmente[4] são:

Como falar com Bolsonaro - Como falar com Flávio Bolsonaro
Imagem: Reprodução/flaviobolsonaro.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como falar com Bolsonaro, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Referências
  1. https://www.mapa.com.br/noticia/seguidores-presidenciaveis
  2. http://www2.planalto.gov.br/acesso-a-informacao/institucional/atribuicoes-do-gabinete-pessoal
  3. https://www.eduardobolsonarosp.com.br/
  4. http://flaviobolsonaro.com/
Bibliografia
  • https://www.politize.com.br/fiscalizar-deputados-como-fazer/

Escrever comentário sobre Como falar com Bolsonaro

O que lhe pareceu o artigo?
17 comentários
A sua avaliação:
ITAMAR CARVALHO
SENHOR PRESIDENTE, O NOSSO PAÍS NÃO SUPORTA MAIS QUINZE DIAS NESSA SITUAÇÃO E "TODOS ELES" SABEM DISSO, ESTÃO COVARDEMENTE APROVEITANDO-SE DO MOMENTO E QUERENDO IMPLANTAR O CAOS SOCIAL NO PAÍS, SUGIRO QUE DETERMINE O MINISTRO DA SAÚDE A COMEÇAR A ORIENTAR A POPULAÇÃO A TOMAR OS CUIDADOS NECESSÁRIOS PARA SE PROTEGEREM E AOS SEUS SE NECESSÁRIO FOR COM RIGOR DA LEI, FINALMENTE NOS PRÓXIMOS DIAS DECRETAR A ABERTURA DE TODOS OS ESTABELECIMENTOS PARA QUE O PIOR NÃO ACONTEÇA, A SITUAÇÃO FICARÁ INSUSTENTÁVEL CASO ESSA PROVIDÊNCIA NÃO SEJA ADOTADA.
A sua avaliação:
ALBERICO FERREIRA DE LIMA
Senhor Presidente - boa noite! Vossa Excelência está no caminho certo, não dê atenção aos comentários sem fundamento perante as leis que regem este País. Falar todo mundo fala, agora, agir em prol do bem e para o bem de todos os brasileiros, são pouquíssimas as ações neste sentido, pois muitos só sabem criticar. O povo brasileiro nessas horas contribuem para ajudar os mais necessitados e isso é
tudo. Vossa Excelência procure manter suas ações voltada para o bem comum, portanto, assim, seguirá dado um passo importante para a consolidação de seu Projeto de Governo e sobretudo, fortalecendo as ações em prol do povo e para esse povo sofrido deste País.
A sua avaliação:
valir
sr. Presidente quero aqui tirar uma duvida com vc . pode o Inss não dar a aposentadoria a uma pessoa que trabalha na prefeitura ter muito problema com a saúde sendo diabético. E por isto ser cortada as duas pernas o medico perito mandou que o mesmo voltasse a trabalhar pois estava pronto pro trabalho. Sr. quantas pessoas que so porque tem um mínimo de problema sei que trabalha e esta recebendo o encosto no teto e um homem sem as duas pernas tem que voltar pro serviço. Sr. por favor este medico esta certo? moro em Gaspar SC. o rapaz também é aqui de Gaspar. Eu gostaria de ver a justiça com este sr. e saber que o médico seja expulso da medicina. e va varrer ruas... por favor olhe por estes casos de INSS
A sua avaliação:
ITAMAR CARVALHO
CASO A SITUAÇÃO FUJA DO CONTROLE NOS HOSPITAIS, SUGIRO ADAPTAR ALGUMAS ESCOLAS PARA COMPORTAR PACIENTES A FIM DE ATENDER A DEMANDA, UMA VEZ QUE POR UM BOM PERÍODO NÃO PODERÁ HAVER AULAS NOS ESTABELECIMENTOS DE ENSINO.
A sua avaliação:
ALBERICO FERREIRA DE LIMA
Senhor Presidente, boa tarde! Vossa Excelência está no caminho certo, é muito difícil agradar (GREGOS E TROIANOS), continue assim que para muitos brasileiros como eu, Vossa Excelência está fazendo um bom governo. Gosto muito de suas ações em prol do povo e para o povo. Sua humildade diz tudo para aqueles arrogantes que passaram por essa Casa Governamental. Gostaria que Vossa Excelência
consultasse ao Ministro da Economia, a respeito da minha carta enviada a essa Presidência e que foi encaminhada àquele Ministério para análise, sobre a viabilidade de um reajuste das aposentadorias do (INSS) e até o momento nada foi feito. Obrigado
A sua avaliação:
ITAMAR CARVALHO
SENHOR PRESIDENTE, DIANTE DO QUE ESTÁ POR VIR A NÍVEL NACIONAL COM RELAÇÃO A DOENÇA QUE AGORA ASSOLA O POVO BRASILEIRO, SUGIRO QUE NA MEDIDA DO POSSÍVEL SE FAÇA UMA CAMPANHA NACIONAL, PROPAGADA PELA REDE RECORD PELA MÍDIA E PELOS ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO DO GOVERNO, A FIM DE SE CRIAR UMA CONTA BANCÁRIA ENDEREÇADA AO MINISTÉRIO DA SAÚDE PARA AJUDAR AS VÍTIMAS DO CORONAVÍRUS, O OBJETIVO SERIA DE AUMENTAR LEITOS, APARELHOS RESPIRATÓRIOS ENFIM, PROPORCIONAR AS VÍTIMAS CONDIÇÃO DE MAIOR RECUPERAÇÃO E DIGNIDADE, SABEMOS QUE O NOSSO PAÍS É DE EXTENSÃO CONTINENTAL E NA MESMA PROPORÇÃO ESSA DOENÇA VAI ATINGIR O NOSSO POVO, ISSO É APENAS UMA SUGESTÃO POIS SABEMOS QUE NENHUM PAÍS ESTÁ MOSTRANDO CAPACIDADE DE RESISTÊNCIA A ESSA DOENÇA SEM QUE MILHARES DE VIDAS SEJAM CEIFADAS, QUE DEUS NOS ABENÇOE E NOS PROTEJA.
A sua avaliação:
jorge luiz bragança maluza
Sr,Presidente Jair messias Bolsonaro sou morador de Santos São Paulo ,porem uso Bolsa de colostomia desde os 14 anos devido a um erro medico hoje tenho 65anos casado uso bolsa Waltex descartável fui opererado Dra Angelita gama pois a colostomia e definitiva porem apesar da dificultades de conseguir trabalho passei por muita humilhação n a hora do exame médio mesmo assim consegui trabalhar 33 anos e meio porem a parte física não deixou sou aposentado por ivalidez desde 2003 Porem devido o estado fornecer bolsa sempre falta Peço a V.sas a sua ajuda pois meu pai faleceu 1984 pois ajuda muito a pensão ficou para minha mae sempre ajudou,porem ela faleceu em 2017 na qual requeri unto ao INSS a pensão por morte após passar por perito udicial o mesmo foi totalmente incoerente no seu laudo pois após responder sobre meu grau de ensino ficou surpreso ao saber que tinha me formado em psicologia sem nunca efetuar tal função.Pela consideração final do mesmo um ser humano tem que ser analfabeto,sem estudo isso e crime,por favor peço se possível a sua ajuda.O SR. bem sabe o que e usar colostomia graças a DEUS o Sr reverteu e não tive esta oportunidade pois em 1964 nem bolsas existiam so 1969 na guerra do vietna ,Grato pela oportunidade aguardo sua resposta
A sua avaliação:
ITAMAR CARVALHO
SR. PRESIDENTE, TODOS NOS SABEMOS QUE SERÁ IMINENTE QUE ALGUNS CASOS DO CRONAVIRUS SE ESTABELEÇA EM NOSSO PAÍS NAS PRÓXIMAS SEMANAS, PRINCIPALMENTE PELA EXTENSÃO CONTINENTAL DO MESMO, ENTRETANTO, FUNDAMENTADO NA LÓGICA DE UMA MIGRAÇÃO EXACERBADA DE TURISTAS AMONTOADOS EM UM MESMO ESPAÇO, EM PRATICAMENTE TODO O BRASIL, EXTERNO A PREOCUPAÇÃO DESSA EPIDEMIA SE MANIFESTAR MAIS RAPIDAMENTE DEVIDO AO CARNAVAL, PORTANTO SERÁ FUNDAMENTAL O CANCELAMENTO DESTA "FESTA", POIS CASO CONTRÁRIO VAMOS AMARGAR UMA VERDADEIRA CATÁSTROFE A PARTIR DO FINAL DO PRÓXIMO MÊS, O OBJETIVO DESTA MENSAGEM É DE NOS PROTEGER E AOS NOSSOS FILHOS E NETOS. VAMOS ORAR E PEDIR PIEDADE AO VERDADEIRO DEUS, O CRIADOR E TODAS AS COISAS.
A sua avaliação:
Ana
Sugiro a criação de uma lei que facilite a abertura de escolas particulares, pois atualmente alguns Estados apresentam exigências difíceis de serem cumpridas. Escola pode entrar no projeto para melhoria da economia brasileira e a diminuição dos índices de desemprego.
A sua avaliação:
ALBERICO FERREIRA DE LIMA
Senhor Presidente,
Bom dia! Vossa Excelência saiu uma informação do (GOOGLE), informando de que o aposentadoria do (INSS), só sairá dia 19/02/2020, não tem condições, pois a minha sempre saiu no quinto dia útil do mês seguinte e todas as minhas responsabilidades financeiras estão para esse dia, pois espero que não seja verdade essa informação, senão vai inviabilizar todos os meus compromissos financeiros.

Como falar com Bolsonaro
Imagem: Flickr/fotosbolsonaro
Imagem: Reprodução/Twitter/@jairbolsonaro
Imagem: Reprodução/Facebook/jairmessias.bolsonaro
Imagem: Wikimedia Commons
Imagem: Reprodução/eduardobolsonarosp.com.br
Imagem: Reprodução/flaviobolsonaro.com
1 de 8
Como falar com Bolsonaro

Voltar ao topo da página