Partilhar

Como falar com Bolsonaro

Como falar com Bolsonaro
Imagem: Flickr/fotosbolsonaro

A importância das redes sociais para estabelecer o contato entre cidadãos comuns e representantes políticos definitivamente se consagrou em 2018. Desde então, as redes sociais vêm sendo usadas como meio oficial de comunicação direta. Segundo análises divulgadas pelo Institituto Mapa e Mr. Predictions [1], Jair Bolsonaro, entre os presidenciáveis de 2018 era o político com maior engajamento político digital nas redes e a tendência é que isso se mantenha durante o mandato do atual Presidente do Brasil, além dos meios convencionais já conhecidos.

Para facilitar a tarefa de encontrar as redes sociais oficiais da família Bolsonaro, assim como outros meios de contato oficiais, o umCOMO preparou esse posta que explica como falar com Jair Bolsonaro, como entrar em contato com Michellle Bolsonaro, como falar com Eduardo Bolsonaro e os contatos de Flavio Bolsonaro. Vale lembrar que todos os meios estão sujeitos a moderadores de redes sociais. Boa sorte!

Também lhe pode interessar: Como entrar em contato com Dilma Rousseff

Como falar com Jair Bolsonaro

As formas oficiais para entrar em contato com Jair Bolsonaro são:

Jair Bolsonaro no Twitter: @jairbolsonaro

A maneira mais simples de poder ser notado pelo Presidente Jair Bolsonaro é a rede social Twitter. O Presidente tem a sua conta aberta ao público e frequentemente comenta no Twitter fatos e troca mensagens públicas. Para falar com Jair Bolsonaro pelo Twitter, você pode:

  • Escrever um tweet e citá-lo diretamente citá-lo:
  • Usar o atalho ao lado esquerdo do perfil de Bolsonaro no Twitter escrito 'Twittar para'.

É importante lembrar que Twitter só permite mensagens de até 140 caracteres. Outra dica importante, é verificar se a conta de Jair Bolsonaro consta como verificada, com o símbolo azul ao lado do seu nome de usuário.

Atualmente, o Twitter de Jair Bolsonaro é @jairbolsonaro. Você pode acessá-lo pelo link: twitter.com/jairbolsonaro

Como falar com Bolsonaro - Como falar com Jair Bolsonaro
Imagem: Reprodução/Twitter/@jairbolsonaro

Como falar com Bolsonaro no Facebook

Outro meio direto de entrar em contato com Bolsonaro pelas redes sociais é através da sua conta oficial no Facebook. A página oficial de Jair Messias Bolsonaro foi uma ferramenta muita usada para se comunicar com seus eleitores durante a campanha e durante o mandato continua ativa.

O endereço da página oficial de Jair Bolsonaro no Facebook é: www.facebook.com/jairmessias.bolsonaro

Para enviar uma mensagem para Bolsonaro no Facebook basta criar uma publicação diretamente na página do perfil dele, como mostra a foto abaixo.

Como falar com Bolsonaro - Como falar com Bolsonaro no Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook/jairmessias.bolsonaro

Bolsonaro no Instagram

O Presidente Jair Messias Bolsonaro também tem uma conta verificada no Instagram, onde é possível deixar comentários nas fotos e enviar mensagens diretas. Para comentar nas fotos não é preciso ser um seguidor do Bolsonaro no Instagram, para enviar mensagens diretas, no entanto, é necessário segui-lo.

A conta oficial de Jair Bolsonaro no Instagram é @jairmessiasbolsonaro.

Imagem: Reprodução/Instagram/@jairmessiasbolsonaro

Sugestão: Como mandar mensagem direta no Instagram

Como falar com Bolsonaro - Bolsonaro no Instagram

Jair Bolsonaro no YouTube

O canal de Jair Bolsonaro no YouTube, ativo há mais de 8 anos, também possibilita o envio de comentários nos vídeos. A dica, para tentar entrar em contato com Jair Bolsonaro pelo YouTube é apostar nos comentários dos vídeos mais recentes. Para encontrar o canal de Bolsonaro no YouTube, basta clicar no link ou procurar por Jair Bolsonaro no campo de buscas do YouTube.

Como falar com Bolsonaro - Jair Bolsonaro no YouTube

Como entrar em contato com o Presidente do Brasil

Além das redes sociais, o Governo Brasileiro tem canais oficiais de ouvidoria para o contato de cidadãos com a presidência. De acordo com informações divulgadas pelo planalto[2], os contatos oficiais dos gabinetes relacionados à Presidência da República são:

Telefones do Gabinete do Presidente da República

  • (61) 3411.1200
  • (61) 3411.1201
  • (61) 3411.1202
  • (61)3411.1203
  • Fax: (61) 3411.2222

Telefone do gabinete Pessoal do Presidente da República

  • (61) 3411.1169
  • (61) 3411.1805
  • (61) 3411.1043
  • Fax: (61) 3411.2222

Existe um número do WhatsApp do Bolsonaro?

Apesar do sucesso atribuído ao WhatsApp nas campanhas eleitorais de Jair Bolsonaro, até o momento de conclusão deste artigo não foi divulgado nenhum número oficial do WhatsApp do Bolsonaro.

Como falar com Michelle Bolsonaro

Michele Bolsonaro é a Primeira-Dama do Brasil e até o momento de conclusão deste artigo não divulgou meios oficiais para o contato direto, assim como redes sociais verificadas. Caso encontre o Facebook de Michelle Bolsonaro, Twitter ou Instagram de Michelle Bolsonaro, verifique se a conta é verdadeira.

Veja mais em: Como identificar um perfil falso no Facebook

Como falar com Bolsonaro - Como falar com Michelle Bolsonaro
Imagem: Wikimedia Commons

Como falar com Eduardo Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro foi eleito Deputado Federal (PSL-SP), em 2018,, e filho de Jair Bolsonaro. Assim com no caso de Jair Bolsonaro, também é possível enviar mensagens para Eduardo Bolsonaro pelas mídias sociais.

Ele também é conhecido por sua alta popularidade e número de seguidores em redes sociais, cujos endereços e números, divulgados em seu site oficial [3] são:

Telefones de Eduardo Bolsonaro

  • WhatsApp: (61)99150-1881
  • Gabinete: (61) 3215-5481

Endereço do Gabinete do Deputado Eduardo Bolsonaro

Praça dos Três Poderes, Anexo lll - Gabinete 481, CEP:70160-900 - Brasília-DF

Como acompanhar o trabalho de Eduardo Bolsonaro

Você pode (e deve) acompanhar e fiscalizar o trabalho de um Deputado Federal das seguintes maneiras:

Como falar com Bolsonaro - Como falar com Eduardo Bolsonaro
Imagem: Reprodução/eduardobolsonarosp.com.br

Como falar com Flávio Bolsonaro

Flávio Bolsonaro foi eleito Senador pelo Rio de Janeiro em 2018 (PSL-RJ), mas teve a posse pendente por ser alvo de investigações. Os meios de contato com Flávio Bolsonaro divulgados oficialmente[4] são:

Como falar com Bolsonaro - Como falar com Flávio Bolsonaro
Imagem: Reprodução/flaviobolsonaro.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como falar com Bolsonaro, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Referências
  1. https://www.mapa.com.br/noticia/seguidores-presidenciaveis
  2. http://www2.planalto.gov.br/acesso-a-informacao/institucional/atribuicoes-do-gabinete-pessoal
  3. https://www.eduardobolsonarosp.com.br/
  4. http://flaviobolsonaro.com/
Bibliografia
  • https://www.politize.com.br/fiscalizar-deputados-como-fazer/

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
66 comentários
A sua avaliação:
Jairo Ribeiro
O Aras tem a "missão" proteger o Bolsonaro e família e destruir a LAVA JATO, como meio de destruir o Moro, que exerceu o papel de otário como ministro da Justiça, e que, agora, parece perturbar a reeleição do Bolsonaro.
A sua avaliação:
Jairo Ribeiro
Alguém aí do gabinete já perguntou ao Bolsonaro por que razão ele não nomeia um paisano
comandante do Exército, um feirante comandante da Marinha ou um motorista de Uber
comandante da Aeronáutica?

A sua avaliação:
Jairo Ribeiro
Doria chama Bolsonaro de 'facínora'; presidente rebate: 'não é homem' Você devia resolver essa presepada da forma que se usava no Nordeste nos tempos do Lampião, quando os cabras eram amarrados na extremidade de uma corda, cada um com sua peixeira, sem chance de escapar, até o sinal da cruz pela alma do falecido. O povo com certeza vai soltar mais fogos que na copa do mundo.
A sua avaliação:
Jairo Ribeiro
Governo Biden coloca em xeque futuro de Ernesto Araújo como chanceler (UOL dia 14/01/21). É bom ter em mente que o Biden e outros líderes de países civilizados só sabem que o Brasil existe em razão da devastação da Amazônia. Mais importante nessa conversa é o Salles, ministro do Meio Ambiente, como se deduz das notas do Embaixador americano no Brasil sobre os Mariners, em resposta às suas declarações sobre o recurso à "pólvora".
A sua avaliação:
Jairo Ribeiro
EUA registram mais de 4 mil mortes de Covid-19 em um dia pela primeira vez. Por aqui, passamos de 200 mil mortes. Se isso não é guerra, então guerra é o quê?
A sua avaliação:
Jairo Ribeiro
Depois de 28 anos no Congresso, é impossível acreditar que você não sabia que o Brasil é inteiramente dominado pelo crime organizado camuflado de partidos políticos, de igrejas evangélicas que vendem milagres de cura de qualquer doença em programas de TVs, pelas milícias e pelos traficantes de drogas. Entendo portanto sua declaração "não dá para fazer nada". A tragédia para o povo é a inexistência de um líder, aquele indivíduo que inspire, uma e realize. Tirar o Brasil do fundo do esgoto moral em que encontra é coisa para um líder.
A sua avaliação:
ALBERICO FERREIRA DE LIMA
Senhor Presidente - boa noite!
Vossa Excelência será que não seria possível o pagamento dos aposentados do (INSS) ser no quinto dia normal do mês seguinte, pois hoje, é no quinto dia útil
do mês seguinte, isso inviabiliza os compromissos que tenho para aquele mês.
A sua avaliação:
Gilmar pires da silva
senhor presidente boa tarde! quero te diser que ademiro muito a vossa excelemçia ! fala comigo
A sua avaliação:
ALBERICO FERREIRA DE LIMA
Senhor Presidente - boa noite!
Vossa Excelência porque o ilustre ao invés de dar esse 14ª faria o seguinte,
estenderia o aumento de 25%(vinte e cinco por cento) para todos os aposentados do (INSS), a partir
de (JAN/2021) e esqueceria esse 14ª salário, pois ficaria muito melhor pata todos.
Por favor, Vossa Excelência proceda desta forma.




A sua avaliação:
Jairo Ribeiro
Depois das suas declarações de ontem sobre o vasto mercado da pátria amada, nunca mais vou procurar atendimento médico quando adoecer, exigindo que os médicos façam fila na porta da minha casa para oferecer seus serviços.

Como falar com Bolsonaro
Imagem: Flickr/fotosbolsonaro
Imagem: Reprodução/Twitter/@jairbolsonaro
Imagem: Reprodução/Facebook/jairmessias.bolsonaro
Imagem: Wikimedia Commons
Imagem: Reprodução/eduardobolsonarosp.com.br
Imagem: Reprodução/flaviobolsonaro.com
1 de 8
Como falar com Bolsonaro

Voltar ao topo da página