Partilhar

Como falar com Bolsonaro

Como falar com Bolsonaro
Imagem: Flickr/fotosbolsonaro

A importância das redes sociais para estabelecer o contato entre cidadãos comuns e representantes políticos definitivamente se consagrou em 2018. Desde então, as redes sociais vêm sendo usadas como meio oficial de comunicação direta. Segundo análises divulgadas pelo Institituto Mapa e Mr. Predictions [1], Jair Bolsonaro, entre os presidenciáveis de 2018 era o político com maior engajamento político digital nas redes e a tendência é que isso se mantenha durante o mandato do atual Presidente do Brasil, além dos meios convencionais já conhecidos.

Para facilitar a tarefa de encontrar as redes sociais oficiais da família Bolsonaro, assim como outros meios de contato oficiais, o umCOMO preparou esse posta que explica como falar com Jair Bolsonaro, como entrar em contato com Michellle Bolsonaro, como falar com Eduardo Bolsonaro e os contatos de Flavio Bolsonaro. Vale lembrar que todos os meios estão sujeitos a moderadores de redes sociais. Boa sorte!

Também lhe pode interessar: Como entrar em contato com Dilma Rousseff

Como falar com Jair Bolsonaro

As formas oficiais para entrar em contato com Jair Bolsonaro são:

Jair Bolsonaro no Twitter: @jairbolsonaro

A maneira mais simples de poder ser notado pelo Presidente Jair Bolsonaro é a rede social Twitter. O Presidente tem a sua conta aberta ao público e frequentemente comenta no Twitter fatos e troca mensagens públicas. Para falar com Jair Bolsonaro pelo Twitter, você pode:

  • Escrever um tweet e citá-lo diretamente citá-lo:
  • Usar o atalho ao lado esquerdo do perfil de Bolsonaro no Twitter escrito 'Twittar para'.

É importante lembrar que Twitter só permite mensagens de até 140 caracteres. Outra dica importante, é verificar se a conta de Jair Bolsonaro consta como verificada, com o símbolo azul ao lado do seu nome de usuário.

Atualmente, o Twitter de Jair Bolsonaro é @jairbolsonaro. Você pode acessá-lo pelo link: twitter.com/jairbolsonaro

Como falar com Bolsonaro - Como falar com Jair Bolsonaro
Imagem: Reprodução/Twitter/@jairbolsonaro

Como falar com Bolsonaro no Facebook

Outro meio direto de entrar em contato com Bolsonaro pelas redes sociais é através da sua conta oficial no Facebook. A página oficial de Jair Messias Bolsonaro foi uma ferramenta muita usada para se comunicar com seus eleitores durante a campanha e durante o mandato continua ativa.

O endereço da página oficial de Jair Bolsonaro no Facebook é: www.facebook.com/jairmessias.bolsonaro

Para enviar uma mensagem para Bolsonaro no Facebook basta criar uma publicação diretamente na página do perfil dele, como mostra a foto abaixo.

Como falar com Bolsonaro - Como falar com Bolsonaro no Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook/jairmessias.bolsonaro

Bolsonaro no Instagram

O Presidente Jair Messias Bolsonaro também tem uma conta verificada no Instagram, onde é possível deixar comentários nas fotos e enviar mensagens diretas. Para comentar nas fotos não é preciso ser um seguidor do Bolsonaro no Instagram, para enviar mensagens diretas, no entanto, é necessário segui-lo.

A conta oficial de Jair Bolsonaro no Instagram é @jairmessiasbolsonaro.

Imagem: Reprodução/Instagram/@jairmessiasbolsonaro

Sugestão: Como mandar mensagem direta no Instagram

Como falar com Bolsonaro - Bolsonaro no Instagram

Jair Bolsonaro no YouTube

O canal de Jair Bolsonaro no YouTube, ativo há mais de 8 anos, também possibilita o envio de comentários nos vídeos. A dica, para tentar entrar em contato com Jair Bolsonaro pelo YouTube é apostar nos comentários dos vídeos mais recentes. Para encontrar o canal de Bolsonaro no YouTube, basta clicar no link ou procurar por Jair Bolsonaro no campo de buscas do YouTube.

Como falar com Bolsonaro - Jair Bolsonaro no YouTube

Como entrar em contato com o Presidente do Brasil

Além das redes sociais, o Governo Brasileiro tem canais oficiais de ouvidoria para o contato de cidadãos com a presidência. De acordo com informações divulgadas pelo planalto[2], os contatos oficiais dos gabinetes relacionados à Presidência da República são:

Telefones do Gabinete do Presidente da República

  • (61) 3411.1200
  • (61) 3411.1201
  • (61) 3411.1202
  • (61)3411.1203
  • Fax: (61) 3411.2222

Telefone do gabinete Pessoal do Presidente da República

  • (61) 3411.1169
  • (61) 3411.1805
  • (61) 3411.1043
  • Fax: (61) 3411.2222

Existe um número do WhatsApp do Bolsonaro?

Apesar do sucesso atribuído ao WhatsApp nas campanhas eleitorais de Jair Bolsonaro, até o momento de conclusão deste artigo não foi divulgado nenhum número oficial do WhatsApp do Bolsonaro.

Como falar com Michelle Bolsonaro

Michele Bolsonaro é a Primeira-Dama do Brasil e até o momento de conclusão deste artigo não divulgou meios oficiais para o contato direto, assim como redes sociais verificadas. Caso encontre o Facebook de Michelle Bolsonaro, Twitter ou Instagram de Michelle Bolsonaro, verifique se a conta é verdadeira.

Veja mais em: Como identificar um perfil falso no Facebook

Como falar com Bolsonaro - Como falar com Michelle Bolsonaro
Imagem: Wikimedia Commons

Como falar com Eduardo Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro foi eleito Deputado Federal (PSL-SP), em 2018,, e filho de Jair Bolsonaro. Assim com no caso de Jair Bolsonaro, também é possível enviar mensagens para Eduardo Bolsonaro pelas mídias sociais.

Ele também é conhecido por sua alta popularidade e número de seguidores em redes sociais, cujos endereços e números, divulgados em seu site oficial [3] são:

Telefones de Eduardo Bolsonaro

  • WhatsApp: (61)99150-1881
  • Gabinete: (61) 3215-5481

Endereço do Gabinete do Deputado Eduardo Bolsonaro

Praça dos Três Poderes, Anexo lll - Gabinete 481, CEP:70160-900 - Brasília-DF

Como acompanhar o trabalho de Eduardo Bolsonaro

Você pode (e deve) acompanhar e fiscalizar o trabalho de um Deputado Federal das seguintes maneiras:

Como falar com Bolsonaro - Como falar com Eduardo Bolsonaro
Imagem: Reprodução/eduardobolsonarosp.com.br

Como falar com Flávio Bolsonaro

Flávio Bolsonaro foi eleito Senador pelo Rio de Janeiro em 2018 (PSL-RJ), mas teve a posse pendente por ser alvo de investigações. Os meios de contato com Flávio Bolsonaro divulgados oficialmente[4] são:

Como falar com Bolsonaro - Como falar com Flávio Bolsonaro
Imagem: Reprodução/flaviobolsonaro.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como falar com Bolsonaro, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Referências
  1. https://www.mapa.com.br/noticia/seguidores-presidenciaveis
  2. http://www2.planalto.gov.br/acesso-a-informacao/institucional/atribuicoes-do-gabinete-pessoal
  3. https://www.eduardobolsonarosp.com.br/
  4. http://flaviobolsonaro.com/
Bibliografia
  • https://www.politize.com.br/fiscalizar-deputados-como-fazer/

Escrever comentário sobre Como falar com Bolsonaro

5 comentários
A sua avaliação:
betãnia lopes
querido presidente,convoque o povo as ruas contra o STF e aprovação de PEC para segunda instancia urgente
ALBERICO FERREIRA DE
Senhor Presidente - bom dia!O nosso país estava carente de uma figura ilustre, como de Vossa Excelência simples, humilde e comprometido com à realidade brasileira, pois não me lembro de nenhum presidente que tivesse à sua humildade. Ontem na decisão da Copa América, tive esta
certeza, pois todos anteriores, não tinha à mesma postura de Vossa Excelência. Espero que continue assim com essa humildade e simples-
cidade, desta forma o país será melhor, para todos os brasileiros. Só vir estas ações à época do Presidente Médici, época do regime militar, apesar de tudo, era um simples e muito humilde
Isabel de Lira Moore
Meu nome e Isabel e vivo nos Estados Unidos, sou Brasileira casada com Americano. Senhor Prsidente Bolsonaro e com muito prazer me comunicar com o senhor e a razao e que nao compriendo porque o senhor liberou os Americanos para entrar no Brasil sem vistos e os Brasileiros tem que ter Visto pra Entrar na America, e algo que nao faz sentido, primeiramente deve ter um acordo entre os dois paises, dos dois lados deve serem livres. Segundo e muito dificil pra conseguir um visto pra entrar na America e o consulado Americano cobra muito dinheiro e muitas vezes nega o visto aos Brasileiros. Outra coisa dessa forma se ve claramente que nao ha honestidade do lado do Mr. Trump, porque se ele tivesse uma conciencia honesta faria com os Brasileiros a mesma coisa que o Senhor esta fazendo com os Americanos. Mas os governos Americanos tem muito problemas de pensar na America e nao nos outros paises, tem que tomar cuidado. O motive porque estou mandando este email para o senhor e que esse tipo de acordo e contra os principios da vida e e um abuso serissimo com os Cidadaos Brasileiros. Com todo meu respeito o senhor tem sem duvida que fazer um acordo com Mr. Trump, que se os Americanos entrarao no Brasil sem visto os Brasileiros tem que entrar na America sem visto tambem, essa e a forma correta e honesta dos dois lados, do contrario essa attitude do governo Americano e um ato de abuso com os Brasileiros e o Senhor nao deve permitir isso. E a posicao do senhor proteger os direitos humanos dos Braasileiros. Quando eu escutei falar que os Americanos entrarao no Brasil sem visto fiquei animada de que os Brasileiros tambem entrao na America sem visto, porque e dessa forma que a America tem contrato com os outros paises, como exemplo com o Japao, Filipinas e muitos outros paises. E um processo e Sistema natural. E um Sistema de dar e receber. Por favor nao permita que os Americanos entrem no Brasil livres sem que os Brasileiros entrem na America livre tambem. por favor, isso nao faz sentido, isso e uma violacao das leis humanas. Eu fiquei seriamente assustada quando soube que os Americanos tem entrada livre para o Brasil e os Brasileiros nao tem entrada livre para a America isso e um abuso serissimo, por favor nao permita isso, faca um acordo em paz com o Mr. Trump de um por um. Agradecerei profundamente se o Senhor president proteger os direitos dos Brasileiros assim como o Mr. Trump deve defender os direitos do seu povo, essa e a forma como Deus criou tudo. Espero que o Senhor proteja os direitos dos Brasileiros, Deus abencoe o Brasil a America e o mundo inteiro. Obrigado. Isabel de Lira Moore.
Vera Lúcia
Quero fazer uma sugestão, ou até mesmo uma Reivindicação , na Educação, teno um neto que é uma criança inclusiva, tem TDAH, ele é muito agressivo, e estou enfrentando muito problemas na disciplina, e a escola sempre fazendo ocorrências, queria que fosse implantado nas escolas tutores, ou pessoas que pudessem acompanhar a criança para seu desenvolvimento , ter mais atenção nas aulas e diminuir a agressividade, ele faz tratamento, tem dois convênios médicos, ele está sendo bem cuidado, mas o tratamento, não é mágico , ele é gradativo e de acordo com a idade, conforme vai crescendo e tendo atendimentos vai mudando seu comportamento. Por isso par a evite maior problemas na escola, que chegue a ter ocorrência policial, que tenha que tomar atitudes maiores, até de internamento, como está comum no âmbito escolar, muitos jovens não tem condições de tratamento, e acompanhamento, pq o desgoverno anterior, não se preocupou com isso e muitos alunos são taxados por indisciplinados e família leva a maioria da culpa. Portanto alunos com diagnóstico e em tratamento, que tenha um tutor, para acompanhar e minimizar a indisciplinas, e criar atritos com outros alunos e país. Pais de filhos"normais", não aceitam crianças com TDAH, acham que é mal educados, filhos de pais relaxados e que não dão educação. Mais um apelo para Inclusão, tem tutores para crianças cadeirantes, Autistas, e os demais ficam por conta de Deus, e serem mal educados, baderneiros, não terem interesse nas aulas. Pense com carinho, nessas crianças. Vai mudar muito a indisciplina na escola.
ALBERICO FERREIRA DE LIMA
Senhor Presidente, Gostaria de contar com apoio de Vossa Excelência sobre um assunto que tem me deixado apreensivo, com relação ao Serviço Odontológico do Ministério dos Transportes, o Ministro daquele órgão tão logo assumiu a pasta suspendeu por tempo indeterminado o referido serviço e sem previsão. Ora, Excelência a minha esposa é aposentada daquele órgão e conforme a lei sou dependente legítimo, de forma que, este serviço aqui fora onera muito, principalmente para mim que sou aposentado do (INSS) e como sabe aposentadoria é (ÍNFIMA), portanto, fica difícil bancar esta despesa fora. Espero que Vossa Excelência possa fazer o contato com o Ministro, a fim de que esta situação seja resolvida o mais rápido possível.
Obrigado Alberico Ferreira de Lima

Como falar com Bolsonaro
Imagem: Flickr/fotosbolsonaro
Imagem: Wikimedia Commons
Imagem: Reprodução/flaviobolsonaro.com
1 de 8
Como falar com Bolsonaro

Voltar ao topo da página