Partilhar
Partilhar em:

Como aprender Tâmil

Como aprender Tâmil

A Índia, ou República da Índia, é o segundo país com mais habitantes no mundo. É formada por 28 estados, 7 territórios da união, muita história e cultura.

Apesar dos idiomas oficiais da Índia serem o Inglês e o Hindi, outras 21 línguas são faladas pela população e reconhecidas pela constituição. Entre esses idiomas está o Tâmil, usado principalmente no sul do país.

Além da Índia, o Tâmil também é falado no Sri Lanka, Myanmar, Malásia, Indonésia, Vietnã, Singapura e em algumas regiões do Sul e Leste da África, onde vive o povo Tâmil.

Se você quer saber como aprender Tâmil, atente-se às informações que o umCOMO reuniu sobre o tema.

Também lhe pode interessar: Como aprender Hindi
Passos a seguir:
1

Se você quer aprender o Tâmil de forma mais rápida, é importante ter em mente qual a razão desse aprendizado. É por uma questão de viagem, de trabalho ou simples curiosidade? Esse motivo te ajuda a direcionar seu aprendizado focando no que mais importa para a situação que você necessitará a língua Tâmil.

2

Para aprender Tâmil, antes de tudo, é preciso situar-se sobre a cultura e história da língua e do povo. No caso do Sul da Índia, o Tâmil é usado mais especificamente nos estados de Puducherry e Tamil Nadu, que explica o nome do idioma.

Sendo que Tamil Nadu é o 11º maior estado da Índia e o 7º mais populoso. Em seu território estão importantes templos hindus e monumentos arquitetônicos, entre eles, o Conjunto Monumental de Mahabalipuram, Grandes Templos Vivos de Chola e Ferrovia de Nilgiri, que são declarados Patrimônios da Humanidade pela UNESCO.

Portanto, antes de começar as suas lições de Tâmil, não deixe de se inteirar com a história e dar uma olhada no mapa. Se você está indo para outro lugar que é adepto da língua Tâmil, faça o mesmo.

3

Ter um objetivo traçado é importante pois isso te ajudará a saber se você tem que aprender o Tâmil com socialeto bramânico ou não bramânico ou ainda as variantes locais particulares de cada região.

4

Desapegar-se do latim é essencial para aprender Tâmil. Além dos conceitos e declinações totalmente diferentes, o Tâmil até pode ser escrito pelo alfabeto latino, mas originalmente é representado pelo alfabeto tâmil.

5

Agora que você já está tentando praticar o desapego do latim, é hora de tentar entender a lógica do alfabeto tâmil. Por mais que seja muito diferente e com muitos símbolos que pareçam impossíveis de ser decorados, busque um alfabeto para estar sempre com você e use o seu tempo livre para ficar encarando o alfabeto.

Apesar do desapego latino, nessa fase um alfabeto traduzido faz toda a diferença.

6

A maneira mais rápida de aprender Tâmil é com o acompanhamento de um professor ou curso especializado nesse idioma. Se você tem condições, busque por esse serviço na sua cidade.

7

Se você por algum motivo não encontrou alguém que fale Tâmil e possa te ajudar com isso, tente os aplicativos e cursos online. Algumas sugestões são:

8

Gramáticas e dicionários são sempre os melhores aliados de quem está aprendendo um novo idioma. Busque por materiais em português ou inglês especializados na língua, quando você já compreender um pouco melhor, você pode então adquirir livros já em Tâmil.

9

Se você tem urgência em aprender Tâmil por motivos de viagem ou algo do tipo, o melhor a se fazer é aprender palavras e expressões básicas do vocabulário deles. Aí vão algumas:

  • ஹலோ (se diz: Halo) = Oi
  • குட்மானிங் (se diz: Gudmaaning) = Bom dia
  • குடீவ்னிங் (se diz: Gudiiwning) = Boa noite
  • பாய் (se diz: Baaj) = Tchau
  • ஆமா (se diz: aamaa) = sim
  • இல்ல (se diz: ille) = não
  • ஓக்கே (se diz: okkä) = ok
  • நன்றி (se diz: Nandri) = Obrigado(a)

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como aprender Tâmil, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como aprender Tâmil

O que lhe pareceu o artigo?

Como aprender Tâmil
1 de 3
Como aprender Tâmil