Cursos grátis pela internet

Como aprender informática grátis

Como aprender informática grátis

Apesar dos primeiros computadores terem sido desenvolvidos à mais de meio século para descodificar os códigos da Segunda Guerra Mundial, o fenômeno dos computadores pessoais é relativamente novo. Em pouco tempo, os computadores ficaram cada vez mais omnipresentes. Seja você jovem ou velho, é provável que tenha que usar um computador em algum momento da sua vida diária. O início desde desafio pode ser desanimador se só tiver uma experiência prévia mínima. No entanto, existe uma série de recursos para fazer de você um usuário experiente em pouco tempo. Em umComo.com.br contamos-lhe como aprender informática grátis.

Também lhe pode interessar: Como aprender a escrever no computador

Passos a seguir:

1

Clique em "Iniciar" no canto inferior esquerdo da sua tela. Procure "Ajuda e suporte técnico" e clique. O menu de ajuda será diferente dependendo da versão do Windows que esteja usando, mas existe uma série de tutoriais gratuitos. Experimente a opção chamada de "Conceitos básicos", para começar.

2

Visite um site como Home and Learn (http://www.homeandlearn.co.uk/) para ter acesso a uma série de tutoriais de informática, estão em inglês mas são bastante interessantes. Estas páginas têm tutoriais feitos para ensinar computação básica. Se acaba de começar, certifique-se que o site que visita é suficientemente simples para que possa entender. Muitos destes sites estão feitos para diferentes grupos, como crianças ou pessoas mais velhas.

3

Use uma página com vídeos, como o YouTube, que normalmente tem uma série de tutoriais gratuitos que lhe podem ajudar com um problema específico relacionado com computadores.

4

Vá até à sua biblioteca e consulte a seção de computadores. Geralmente, existe uma série de livros, do tipo "For Dummies". Estes livros explicam os fundamentos sobre computadores de forma fácil e simples.

5

Dê uma olhada em centros da prefeituras ou espaços públicos. Em muitas cidades e vilas, as aulas gratuitas de informática estão disponíveis se souber onde procurar. Dê uma olhada na sua prefeitura e na biblioteca da cidade para obter informação sobre aulas gratuitas de informática.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aprender informática grátis, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Elisabete
Eu quero aprende informatica.
hugor silva tavares
quero aprender imformatica

Como aprender informática grátis