Outros Paranormal

Tipos de mãos

Tipos de mãos

As formas das mãos dizem muito mais do que se pode imaginar. Observando-as atentamente, é possível determinar a personalidade de um indivíduo e alguns padrões gerais de sua saúde, principalmente aqueles relacionados à psicologia. Existem 7 tipos de mãos que correspondem a sete personalidades diferentes, motivo pelo qual a sua análise é muito útil.

Dependendo do formato de suas mãos, ou seja, se forem alongadas, quadradas, nodosas ou cônicas, por exemplo, você tenderá a ser uma pessoa extrovertida ou introvertida, sedentária ou esportista, repercutindo em sua própria saúde, por isso, é importante descobrir as características dos diferentes tipos de mãos e as personalidades que se extraem de cada uma. Portanto, se você está se perguntando "Como saber que tipo de mão eu tenho?", no umCOMO recomendamos que você continue lendo este artigo.

Índice

  1. Mãos nodosas (ou mão de nós)
  2. Mãos cônicas
  3. Mãos quadradas
  4. Mãos mistas
  5. Mãos longas e finas
  6. Mãos espatuladas
  7. Mãos primárias

Mãos nodosas (ou mão de nós)

São mãos que apresentam nós nas diferentes articulações que se encontram entre os dedos. As unhas têm um acabamento amplo e não são muito comuns. As pessoas que têm este tipo de mãos são especialmente originais, ou seja, com ideias surpreendentes.

Além disso, costumam ser pessoas magnânimas, generosas e confiáveis, pois detestam a falsidade e a mentira. No amor, de acordo com a quiromancia, são muito dedicadas ao parceiro, embora em outras circunstâncias sejam mais passivas e se permitam ser amados. Quanto às relações sexuais, buscam novos prazeres físicos, são agressivos e tendem a inovar em direção à ousadia e ao erótico, precisando estar com alguém de mente aberta e que compartilhe seus gostos.

Se você tem ao seu lado uma pessoa com preconceitos morais ou religiosos e sexualmente inibida, provavelmente vai acabar terminando o relacionamento.

Tipos de mãos - Mãos nodosas (ou mão de nós)

Mãos cônicas

Dentre os tipos de mãos, são facilmente reconhecidas pelo seu formato cônico. O primeiro e o terceiro dedos são quase do mesmo tamanho e o dedo mindinho tem quase sempre o mesmo comprimento que as duas últimas falanges do dedo anelar.

Pessoas com mãos cônicas são artísticas e criativas, com uma imaginação muito produtiva. Embora possam parecer vãos ou superficiais, na verdade não são. De acordo com a quiromancia, elas são capazes de assimilar muitas informações, chegando a conclusões corretas, desde que não sejam influenciados por sua fantasia.

Em relação ao amor, tendem a ser relacionamentos intensos, longos e estáveis. Ainda assim, sendo imaginativas e às vezes melindrosas, elas podem ficar com ciúmes e terminar o relacionamento se sentirem ameaças sentimentais.

Tipos de mãos - Mãos cônicas

Mãos quadradas

Dentre os tipos de palmas da mão, esta tem um formato quadrado com dedos que parecem ter o mesmo tamanho. Sendo que o polegar, se for mais comprido do que o normal, será uma pessoa com capacidade de mudar de opinião caso se mostre errada, ou seja, sabe raciocinar.

A personalidade de indivíduos com mãos quadradas é caracterizada pela praticidade. Essas mãos são típicas de excelentes executivos pragmáticos e empreendedores, com um grande senso de justiça de acordo com a quiromancia. Nos casos amorosos, eles são muito sensuais e prestam atenção especial ao corpo, mas quando se entregam ao parceiro e expressam seus sentimentos, são fiéis, a menos que você os decepcione.

Tipos de mãos - Mãos quadradas

Mãos mistas

Este é o tipo de mão mais comum. São difíceis de interpretar, pois combinam tudo, mas pode-se concluir que são de pessoas que dificilmente se aborrecem. Esses indivíduos preferem viver em dia estabelecendo metas que possam ser cumpridas, por isso, se não as alcançam, sentem-se frustrados.

No entanto, quando não atingem seus objetivos, permanecem esperançosos de alcançá-los no futuro. Mãos mistas são comuns em contadores, operadores de computador, relojoeiros, matemáticos e exploradores. São pessoas que, ao se dedicarem a uma tarefa, deixam de ser imprevisíveis para se concentrarem completamente.

De acordo com a quiromancia, as pessoas com mãos mistas temem a rejeição e têm medo de se decepcionar, por isso acham difícil se entregar totalmente. Com uma fama de incansáveis, são originais na intimidade sexual.

Mãos longas e finas

São as mãos de sonhadores, de pessoas que normalmente vivem em um mundo de fantasia. Seus pés e cabeça estão nas nuvens. São mãos finas com dedos longos e estilizados, com unhas amendoadas e uma cor muito branca.

Indivíduos com mãos longas e finas (ou dedos finos e compridos) tentam buscar um mundo que só existe em sua imaginação, encontrando assim conflitos importantes ao colidir com a realidade. Eles são místicos e se recusam a ver o óbvio às vezes.

Filósofos, escritores, religiosos e pintores costumam ter mãos desse tipo. Nas relações sentimentais, procuram primeiro a sua cara metade espiritual e depois o aspecto físico. Eles são capazes de cultivar amores platônicos duradouros.

Mãos espatuladas

Tipo de mão semelhante a quadrada com uma diferença: todos os dedos têm uma aparência semelhante, como espátulas, incluindo o polegar. As pessoas com essas mãos são tenazes, muito dinâmicas e persistentes, características formidáveis ​​quando canalizam a energia positivamente, mas representam um problema quando são teimosas ou obstinadas.

São indivíduos precisos para mexer os dedos, tendendo a ser fabulosos cirurgiões, músicos, datilógrafos e mecânicos. Além disso, de acordo com o estudo da quiromancia, as pessoas com esse tipo de mãos são muito sensuais no amor e é difícil satisfazê-las, podendo ter algumas aventuras. Mas uma vez que encontram o amor de sua vida, cuidam dele e o protegem muito bem.

Mãos primárias

As mãos primárias são um dos tipos de mãos alongadas, tanto na parte das palmas quanto nos dedos. Esse tipo de mão é típico de pessoas sonhadoras, pouco práticas e altamente imaginativas, mas podem alcançar o sucesso se seguirem o caminho certo.

Agora que você sabe quais são os tipos de mãos, talvez queira saber Como cuidar das unhas das mãos ou Como lixar as unhas de acordo com o formato dos dedos para que fiquem ótimas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Tipos de mãos, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
sophia
muito legal
1 de 4
Tipos de mãos