Partilhar

Quanto ouro existe no oceano

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Quanto ouro existe no oceano

De certeza que em alguma das suas visitas à praia já se deu conta de que, entre a areia, se observam pequenas partículas douradas que normalmente ficam agarradas à nossa pele. E de certeza que mais do que uma vez se perguntou se era realmente ouro ou se se trata de algum outro mineral. Neste artigo de umComo damos-lhe a resposta e explicamos-lhe quanto ouro existe no Oceano.

Também lhe pode interessar: Quanto ouro existe no mundo
Passos a seguir:
1

A primeira pergunta, talvez seja, existe ouro no mar? A resposta é: sim!

2

O ouro existe no mar numa taxa média de 0,5 gramas por cada 1.000 litros de água (embora vá desde 0,2 até até 2 gramas por 1.000 litros).

3

Desta forma, a quantidade total de ouro existente em todos os oceanos e mares do mundo alcança a impressionante quantidade de 10.000 milhões e toneladas.

4

De certeza que neste momento deve estar a perguntar, se existe tanto ouro no oceano, porque não se procede à sua extração? A resposta é simples, a sua extração tem um custo superior ao seu valor.

5

Para extrair apenas um quilo de ouro seria necessário processar entre 130 a 170 mil milhões de litros, o que custaria muito mais que um quilo de ouro. Por isso o ouro fica debaixo do oceano.

6

Muitas pessoas têm investigado e experimentado um meio de extrair este metal precioso do fundo do mar, mas no entanto não encontraram uma forma de o fazer que seja lucrativa e também ecológica.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quanto ouro existe no oceano, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Escrever comentário sobre Quanto ouro existe no oceano

O que lhe pareceu o artigo?

Quanto ouro existe no oceano
Quanto ouro existe no oceano

Voltar ao topo da página