Quanto ouro existe no oceano
De certeza que em alguma das suas visitas à praia já se deu conta de que, entre a areia, se observam pequenas partículas douradas que normalmente ficam agarradas à nossa pele. E de certeza que mais do que uma vez se perguntou se era realmente ouro ou se se trata de algum outro mineral. Neste artigo de umComo damos-lhe a resposta e explicamos-lhe quanto ouro existe no Oceano.
Passos a seguir:
A primeira pergunta, talvez seja, existe ouro no mar? A resposta é: sim!
O ouro existe no mar numa taxa média de 0,5 gramas por cada 1.000 litros de água (embora vá desde 0,2 até até 2 gramas por 1.000 litros).
Desta forma, a quantidade total de ouro existente em todos os oceanos e mares do mundo alcança a impressionante quantidade de 10.000 milhões e toneladas.
De certeza que neste momento deve estar a perguntar, se existe tanto ouro no oceano, porque não se procede à sua extração? A resposta é simples, a sua extração tem um custo superior ao seu valor.
Para extrair apenas um quilo de ouro seria necessário processar entre 130 a 170 mil milhões de litros, o que custaria muito mais que um quilo de ouro. Por isso o ouro fica debaixo do oceano.
Muitas pessoas têm investigado e experimentado um meio de extrair este metal precioso do fundo do mar, mas no entanto não encontraram uma forma de o fazer que seja lucrativa e também ecológica.
Se pretende ler mais artigos parecidos a Quanto ouro existe no oceano, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.