Ouro

Qual é a densidade do ouro puro

Qual é a densidade do ouro puro

Para saber o valor de qualquer objeto de ouro é necessário saber qual é a densidade do ouro puro. É uma referência que pode ajudar principalmente na hora de colocar um preço em objetos desse material ou comprar ouro. Aqui indicamos para você qual é a densidade do ouro puro e como medir seus objetos de ouro.

Também lhe pode interessar: Como se forma o ouro
Passos a seguir:
1

A cifra exata que servirá para você como referência é 19,32 gramas por centímetro cúbico. Isso significa que para cada centímetro de ouro outorga-se um peso de 19,32 gramas.

2

Se pesarmos um centímetro cúbico de ouro e ele não tiver o peso indicado acima, não é ouro puro. Esta é a medida padrão que permite reconhecer e diferenciar o ouro puro daquele que não é.

3

O ouro que aparece nas jóias não é completamente puro. Geralmente é misturado para poder ser tratado e cortado, devido a sua extrema fragilidade.

4

O ouro puro é denominado de 24 quilates. Só existe em barras, uma forma de economizar e de ter dinheiro e investimentos.

5

Para medir o peso de sua peça de ouro, use um recipiente transparente milimetrado. Anote a medida até onde a água chega. Coloque a peça de ouro. Subtraia da medida anterior a medida atual com a pedra dentro. Essa diferença é o peso da peça.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual é a densidade do ouro puro, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Conselhos
  • Vá a um profissional, ele poderá ajudar e orientar você.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
mario
obrigado
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria, obrigada nós pela sua visita e comentário :)
Qual é a densidade do ouro puro