Partilhar

Por que as mulheres se apaixonam por seu melhor amigo?

Experimentar essa sensação de profunda atração e até de paixão para com nosso melhor amigo, é uma situação bastante habitual entre as mulheres. À volta deste tema fizeram-se filmes e escreveram-se uma infinidade de livros e canções. Mas por que as mulheres se apaixonam por seu melhor amigo? Que elementos levam a que, de repente, seja detonada a paixão e a atração? Em umComo.com.br explicamos mais a respeito deste interessante tema.

Passos a seguir:
1

Há anos que vocês se conhecem, compartilharam uma infinidade de histórias e seu nível de intimidade é tal que não teme contar nada a ele. Você se sente completa e à vontade em sua companhia, mas de repente, um dia, e depois de ficar solteira de repente, você descobre que o homem de sua vida não está solto por aí, mas aí bem perto de você...é seu melhor amigo!

O que acontece conosco, e que nos leva a este cenário? Muitas mulheres questionam-se como é possível passar de sentir essa pessoa como um grande amigo durante anos, a de repente começar a vê-lo como um homem, um potencial parceiro. Os especialistas oferecem respostas a esta dúvida.

2

Podem existir diversos detonantes que impulsionam esta situação. Um deles é o que nos faz mudar de opinião a respeito de nosso amigo, por exemplo quando descobrimos que pode ser atraente e inclusive um tipo ideal para alguma mulher. Quando nosso melhor amigo começa a sair com uma garota, e começamos a sentir um deslocamento ou descobrimos esse lado masculino que tem e que ignorávamos, começamos a perguntar-nos o que haverá ali que desconhecemos.

Isto somado ao fato da intimidade compartilhada faz com que nossa opinião a respeito dele comece a mudar, o que pode levar à atração. A mesma coisa acontece quando você descobre que tem mil coisas em comum com um garoto para o qual jamais tinha olhado, ou que esse homem que conheceu em um bar não é tão bonito, mas é surpreendentemente inteligente. Nossos sensores são ativados perante estas situações.

3

Há situações que também nos podem levar a começar a ver esse amigo tão próximo como um potencial parceiro, e que têm a ver com a intimidade compartilhada e a solidão. Quando passamos tanto tempo com uma pessoa que se torna nosso cúmplice, e em paralelo levamos algum tempo sem parceiro, existe a tendência a imaginar como seria uma relação com essa pessoa.

A ideia pode produzir-nos rejeição imediata, o que faz com que jamais voltemos a pensar nisso, ou pode nos gerar certo agrado, um "por que não?". Neste momento é quando se pode iniciar uma atração por nosso melhor amigo que pode conduzir com o tempo a uma paixão.

4

Adicionalmente, as mulheres a nível afetivo e para ligarem-se verdadeiramente a um homem, precisam criar laços baseados na comunicação e no compartilhamento, por isso uma relação de amigos pode transformar-se facilmente em algo mais, uma vez que foi criada uma boa base emocional.

5

E perante a pergunta de se devemos abandonar ou não a "zona de amigos" e declarar o que sentimos, a resposta é depende. Há diferentes tipos de amizade, além disso, influencia muito se esse amigo está comprometido com outra pessoa ou não, se o que sentimos é um capricho passageiro, um desejo impulsionado pela solidão, ou se é um sentimento real, etc. Cada caso é pessoal, por isso antes de dar o passo pense para não fazer algo que depois se possa arrepender.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que as mulheres se apaixonam por seu melhor amigo?, recomendamos que entre na nossa categoria de Amizade.

Escrever comentário sobre Por que as mulheres se apaixonam por seu melhor amigo?

Voltar ao topo da página