PARTILHAR

O que é a burca

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 16 janeiro 2017
O que é a burca
Imagem: rafik-rafikresponde.blogspot.pt

Atualmente grande parte de nós tem direito e possibilidades para se vestir como quer. As peças de roupa existem para todas os gostos e carteiras, abrindo um grande leque de combinações diárias que refletem nossa personalidade e preferências. No entanto há excepções, e certos povos não têm esse privilégio, pois vivem segundo regras e imposições ditadas pela sociedade, cultura ou religião que não aceitam que seja de outra forma. É o caso das mulheres no Afeganistão e Paquistão, que são obrigadas a usar burca. Se você não sabe o que é uma burca e procura saber, continue lendo este artigo de umComo.com.br.

Também lhe pode interessar: O que é o Feng Shui
Passos a seguir:
1

A burca é um tipo de véu islâmico e peça de roupa feminina que cobre todo o corpo, desde os pés à cabeça, sem deixar pele visível.

2

O uso da burca é considerado, nos países islâmicos, uma demonstração de fé pois, no livro sagrado desta religião é referido que as mulheres se devem vestir modestamente em público, cobrindo seu corpo completamente.

O que é a burca - Passo 2
Imagem: imprenca.com
3

A outra razão que leva estas mulheres a usarem burca, além da imposição cultural, é o fato de esta peça de roupa lhes conferir segurança em países onde os sequestros são frequentes, protegendo também sua identidade.

4

Por baixo de uma burca a única parte do corpo visível são os olhos, ainda que estes sejam disfarçados por uma rede. Em certos locais é permitido expor as mãos e os pés.

O que é a burca - Passo 4
Imagem: noticias.uol.com.br
5

Uma mulher estrangeira que visite este país deverá também ela usar burca ou, pelo menos, revestir a maior parte do seu corpo com mantas e lenços, para que os nativos não a encarem como uma provocação à sua cultura.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que é a burca, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
O que é a burca
Imagem: rafik-rafikresponde.blogspot.pt
Imagem: imprenca.com
Imagem: noticias.uol.com.br
1 de 3
O que é a burca

Voltar ao topo da página ↑