Signos do Zodíaco

Compatibilidade entre Leão e Peixes: amor, amizade e trabalho

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Compatibilidade entre Leão e Peixes: amor, amizade e trabalho

Quando duas pessoas não se entendem totalmente é possível que, além dos motivos externos, também haja alguma outra explicação relacionada com a natureza intrínseca de cada um deles. Os signos do zodíaco marcam algumas características gerais em pessoas que nascem sob o mesmo signo, ou seja, sob a mesma colocação das estrelas do universo.

A energia que se irradia durante certos momentos do ano pode chegar a configurar elementos característicos na personalidade de cada pessoa, por isso, é importante considerar a compatibilidade de alguns signos para descobrir se um relacionamento, uma amizade ou uma relação profissional terá sucesso. Neste artigo de umComo vamos analisar a compatibilidade entre Leão e Peixes, examinando os três quesitos que acabamos de explicar para você.

Índice

  1. Leão e Peixes como casal
  2. Leão e Peixes na amizade
  3. Leão e Peixes no trabalho

Leão e Peixes como casal

Leão e Peixes são dois signos muito diferentes entre si, mas nem por isso incompatíveis. Na verdade, as carências de um são preenchidas pelo outro conseguindo assim uma relação que pode chegar a ser harmônica se houver respeito e se complementarem. Por um lado, Peixes sente-se protegido pela força e vitalidade de Leão que, por sua vez, sente atração pela mentalidade e a sensibilidade de Peixes.

O problema, com o tempo, pode estar exatamente nesta grande diferença, pois Peixes é um signo um pouco mais dependente e precisa de mais demonstrações de amor e carinho que Leão, que é um signo mais forte e independente. Mas se os dois membros do casal compreenderem as necessidades de um e do outro, será possível viver uma relação plena e satisfatória.

Na parte sexual, os dois signos podem chegar a ser complementares pois ambos são muito eróticos e sensuais. Leão é um signo de fogo e, por isso, sua paixão será mais frenética e explosiva. Enquanto isso, Peixes, signo de água, tem uma preferência por um encontro mais calmo, mas igualmente excitante. Além disso, Peixes adora se sentir tão desejado por Leão, levantando sua autoestima e deixando-se levar por seus instintos mais ocultos.

No entanto, Leão deverá ter um pouco de cuidado na hora do sexo, pois algumas de suas excentricidades poderiam ser mal-interpretadas por Peixes. O controle dos impulsos e um entendimento profundo da natureza do outro é fundamental para que a experiência seja todo um sucesso.

Em umComo contamos como é Peixes e Leão no geral, para que compreenda a sua natureza.

Compatibilidade entre Leão e Peixes: amor, amizade e trabalho - Leão e Peixes como casal

Leão e Peixes na amizade

Para saber a compatibilidade entre Leão e Peixes em uma relação de amizade deve saber que, ao terem personalidades tão diferentes, os dois terão que ter paciência e aceitar as diferenças entre eles. Mas lembre-se: Peixes admirará Leão pela sua vitalidade, sua segurança em si mesmo e independência, uma admiração que será muito bem recebida por Leão pois é um signo dominador nato.

Neste sentido não terá nenhum tipo de conflito pois Leão é dominante e Peixes costuma se deixar dominar, algo ideal para conseguir um entendimento entre ambos. As pessoas que nascem sob o signo de Leão tendem a se relacionar com signos mais "fracos", ou seja, que precisam mais das outras pessoas, pois dentro da seu instinto também está o de cuidar e proteger os seus seres queridos. É uma forma de procurar seu complemento, sua alma gêmea, que na amizade encontrará uma relação para sempre.

Compatibilidade entre Leão e Peixes: amor, amizade e trabalho - Leão e Peixes na amizade

Leão e Peixes no trabalho

Na questão profissional a relação entre Leão e Peixes pode ser um pouco mais complicada, pois a tendência dominante de Leão pode levar a um conflito com Peixes, que pode sentir-se intimidado e incômodo com uma personalidade tão forte e enérgica. Além disso, Leão é um signo difícil de domar pois não costuma aceitar ordens e, menos ainda, servir os outros; são pessoas com espírito de liderança que podem aceitar realmente mal as discussões ou ordens impostas.

Peixes, por outro lado, é um signo indeciso com muita dificuldade para tomar decisões e que tem que pensar bastante para encontrar o que realmente acha correto. Portanto, se trabalhar na mesma equipe que um Leão pode se sentir pressionado e, no final, é provável que soltem faísca, gerando uma discussão ou um mal-entendido. Por este motivo, se trabalhar com este signo, deverá ser paciente e compreender a sua natureza; só assim conseguirão uma relação frutífera.

Compatibilidade entre Leão e Peixes: amor, amizade e trabalho - Leão e Peixes no trabalho

Se pretende ler mais artigos parecidos a Compatibilidade entre Leão e Peixes: amor, amizade e trabalho, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Compatibilidade entre Leão e Peixes: amor, amizade e trabalho