Signos do Zodíaco

Compatibilidade entre Áries e Sagitário: amor, amizade e trabalho

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Compatibilidade entre Áries e Sagitário: amor, amizade e trabalho

Áries e Sagitário são dois signos de fogo que apresentam uma alta compatibilidade, tanto no âmbito sentimental, como no da amizade e do trabalho. Unidos, criam uma combinação cheia de força, energia e vitalidade; os dois são muito empreendedores, aventureiros e apaixonados, o que faz com que se complementem perfeitamente e obtenham como resultado uma união quase explosiva. A grande motivação que chegam a transmitir um ao outro torna-os capazes de conseguir grandes coisas juntos na vida e desfrutar ao máximo de cada plano e objetivo a que se propõem. Se quer saber a respeito da compatibilidade entre Áries e Sagitário nos diferentes âmbitos, continue lendo este artigo de umComo.

Índice

  1. Áries e Sagitário: Amor
  2. Áries e Sagitário: Amizade
  3. Áries e Sagitário: Trabalho

Áries e Sagitário: Amor

Áries e Sagitário como dois bons signos de fogo que vivem todas as suas relações com intensidade e paixão, algo que também se reflete no âmbito amoroso. Apresentam uma forte compatibilidade no amor, já que desde o primeiro momento que iniciam uma relação se entendem perfeitamente, compartilham interesses e hobbies, sentem-se felizes juntos e, o mais importante, usufruem de uma confiança mútua que surge totalmente de maneira espontânea. Tanto um como o outro são independentes, sinceros e leais, características muito importantes para eles em um relacionamento, por isso o entendimento entre ambos é excelente e não se sentem obrigados nem forçados a permanecerem juntos, trata-se de uma união completamente natural, espontânea e desejada.

No âmbito sexual, são dois signos muito compatíveis; tanto arianos como sagitarianos são bons amantes na cama, muito apaixonados e surpreendentes. Ambos detestam a rotina e a monotonia, por isso formam a combinação perfeita para se divertir muito no sexo experimentando novas práticas das mais excitantes.

Mas, e quando surgem os principais conflitos entre um casal de Áries e Sagitário? Apesar de parecer que estão feitos um para o outro, assim como vamos mostrar de seguida, há situações na quais as suas personalidades podem chocar com intensidade:

  • Os dois são muito sinceros e dizem as coisas como pensam, algo que lhes levará a protagonizar grandes e fortes discussões, dizendo coisas que provavelmente depois se arrependam. Aqui se entrecruzam a crueza de Áries com o sarcasmo de Sagitário.
  • Nenhum dos dois é muito dado com a administração das finanças pessoais e ambos são propensos a comprar compulsivamente, por isso o mau gerenciamento no plano econômico é outro dos principais motivos das suas discussões.
  • Também não gostam de dedicar tempo a realizar as tarefas de casa e isto se converte em um ponto habitual de desencontro entre ambos.
  • Se há algo que os arianos não toleram em um parceiro é a infidelidade, não estando dispostos a perdoar, por isso neste sentido Sagitário deve ter muito cuidado, pois poderia ser motivo mais que suficiente para terminar a relação.
  • Por sua vez, os sagitarianos não suportam a mentira, por isso Áries deve estar muito seguro de culpar o Sagitário de infidelidade, já que se o tratar com pouca sinceridade poderia acabar perdendo-o de maneira definitiva.

Apesar de todos estes pontos de desencontro, nenhum dos dois é muito rancoroso, por isso geralmente conseguem superar os seus conflitos e reconciliar-se com rapidez. Em conclusão, trata-se de um relacionamento realmente prometedor.

Compatibilidade entre Áries e Sagitário: amor, amizade e trabalho - Áries e Sagitário: Amor

Áries e Sagitário: Amizade

Além do plano sentimental, Áries e Sagitário são compatíveis na amizade e podem chegar a ser grandes amigos. A razão principal é que ambos são alegres e divertidos e conseguem se ver refletidos um no outro, o que lhes facilita chegar a construir uma relação com uma comunicação excelente e um grande entendimento.

Tanto Sagitário como Áries são apaixonados por descobrir coisas novas, viver milhares de aventuras, ser rebeldes e experimentar emoções novas, por isso ambos encontrarão no outro o acompanhante perfeito para fazer viagens, percorrer o mundo, ir a festas, fazer milhares de atividades e planos diferentes, etc.

Nos momentos que estiverem juntos, a diversão e os risos estão assegurados, pois os dois contam com um grande sentido de humor. De fato, com seu talento e piadas, Áries é capaz de fazer com que Sagitário se jogue no chão e se contorça do ataque de riso em qualquer momento.

De qualquer forma, também podem ter alguma desavença e discutir em mais de uma ocasião, ainda que muitas vezes até estas irritações lhes sejam intelectualmente interessantes.

Compatibilidade entre Áries e Sagitário: amor, amizade e trabalho - Áries e Sagitário: Amizade

Áries e Sagitário: Trabalho

No âmbito profissional, Áries e Sagitário também formam uma boa equipe. Podem trabalhar juntos com facilidade e conseguir grandes coisas, uma vez que ambos são capazes de trazer à tona as melhores capacidades e qualidades intelectuais do outro.

Áries é um grande motivador e ajudará Sagitário a vir à tona com seus projetos mais ambiciosos e gostará de seguir o caminho, ainda que apresentem dificuldades, já que os arianos são também muito decididos e dominantes. Por sua vez, os sagitarianos são mais tolerantes e conseguem que os arianos moderem a sua energia e aprendam a centrar-se naquelas coisas de maior relevância.

No entanto, Áries não deve exagerar sendo autoritário, pois isto é algo que Sagitário detesta e que poderá desencadear mais de um conflito ou problema de trabalho, ainda que sem grandes consequências e efeitos na excelente relação que ambos mantêm.

Compatibilidade entre Áries e Sagitário: amor, amizade e trabalho - Áries e Sagitário: Trabalho

Se pretende ler mais artigos parecidos a Compatibilidade entre Áries e Sagitário: amor, amizade e trabalho, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Compatibilidade entre Áries e Sagitário: amor, amizade e trabalho