Dar afeto

Como ser mais amoroso

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 3 dezembro 2019
Como ser mais amoroso

Quer ser mais carinhoso e amável com as pessoas à sua volta? Existem pessoas que têm dificuldade para ser assim diariamente, mostrar amabilidade parece um desafio especialmente quando se sentem mal ou se rodeiam de pessoas que não são do seu agrado. No entanto, tentar corrigir esta atitude, ser amável e mostrar afeto aos outros proporcionará mais satisfação pessoal do que aquilo que imagina. Continue lendo este artigo de umComo.com.br no qual mostramos para você como ser mais amoroso.

Também lhe pode interessar: Quais são os signos do zodíaco mais fiéis
Passos a seguir:
1

Uma forma de mostrar o seu lado mais amável e carinhoso é através do voluntariado. Uma forma ativa de se mostrar assim é oferecendo a sua ajuda a alguma causa que motive e interesse a você. Assim, desenvolverá sua empatia pelos outros e terá a oportunidade de deixar um verdadeiro impacto em outras pessoas. Dedique um pouco de tempo da semana a este tipo de tarefa, centre as suas energias para fora e aprenda a se conectar desde o ponto de vista social.

2

Outra forma de expor o seu lado mais carinhoso é adquirindo o papel de mentor ou professor. Ensine a alguém alguma habilidade para que se desenvolva melhor no mundo, ou inclusive, compartilhe os seus conhecimentos com um grupo de pessoas, como professor ou tutor. Dedique tempo a ser o irmão mais velho de alguém, ajude a que essa pessoa seja melhor, pois esta é uma forma de mostrar sua amabilidade e entrega a alguém da forma mais natural possível. De certeza que com o tempo ganhará gosto pela ideia de fazer algo por alguém.

Como ser mais amoroso - Passo 2
3

Para ser mais carinhoso e demonstrar a sua empatia pelas pessoas, deve ser um ouvinte ativo. Quando falar com qualquer pessoa, permaneça atento ao que conta a você e responda de forma a melhorar o entendimento recíproco. Não deve ver uma conversa como uma batalha, mas como uma oportunidade para aprender e melhorar as suas habilidades sociais. Assim, demonstrará que para você as conversas são uma forma de refletir o seu interesse pelos outros. Para potencializar uma escuta ativa, a atenção deve estar centrada no interlocutor e deve deixar que acabe de falar antes de interromper. Depois disso, repita com outras palavras o que foi dito como uma forma de demonstrar que ouviu de verdade.

Como ser mais amoroso - Passo 3
4

Deve aprender a falar com amabilidade. Esta é uma forma de demonstrar respeito e afeto pelos outros e é importante potencializar esta habilidade social tanto se fala com uma pessoa que conhece bem, como se for alguém que acaba de conhecer. Terá que se centrar em responder sempre com educação, expressar seus sentimentos e ideias abertamente. Nunca culpe nem questione as pessoas, deve saber expressar gratidão e verá que com o tempo essa atitude será totalmente natural. Quando se mostra interessado e cordial, consegue a longo prazo tudo o que deseja.

5

Se aprender a mostrar gratidão e carinho pelas pessoas, notará como se torna um receptor de afeto e amabilidade por parte dos outros. Tudo tem um efeito recíproco, não se esqueça. Lembre-se de fazer boas ações pelas pessoas que conhece, podem ser coisas pequenas, pequenos gestos que facilitem a vida aos outros e tenham um verdadeiro impacto no ambiente. Verá como com estas simples mudanças no seu comportamento diáro será mais fácil ser carinhoso com as pessoas.

Como ser mais amoroso - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ser mais amoroso, recomendamos que entre na nossa categoria de Amizade.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Como ser mais amoroso