Signos do Zodíaco

Como lidar com um Virginiano irritado

Como lidar com um Virginiano irritado
Imagem: signodevirgem.com

Ninguém quer estar perto de um Virginiano quando está irritado. Todas as virtudes deste signo desaparecem quando é vítima do mau humor e por uma só razão: não escuta ninguém, só sua raiva. Quando um Virginiano está irritado é difícil fazê-lo mudar de ideias, chegar a um acordo e inclusive tolerar a sua má-criação, no entanto existem técnicas que podem ajudar a lidar com a situação. Se quer saber como lidar com um Virginiano irritado, leia com atenção estes conselhos que damos para você em umComo.

Também lhe pode interessar: Como lidar com um leonino orgulhoso

Passos a seguir:

1

Todos sabem quando um Virginiano está irritado porque seu temperamento e caráter não o permitem esconder, ainda que ele ache que está disfarçando. Então, para evitar desencadear a fúria que tem dentro, o melhor que pode fazer é nunca perguntar se está irritado, pois isto o faz sentir pior, aumenta o seu incômodo e, principalmente, sairá com uma resposta muito seca e às vezes grosseira.

2

Para lidar com um Virginiano irritado é recomendável deixá-lo um momento sozinho. Este signo de terra precisa do seu próprio espaço para pensar e drenar os sentimentos encontrados que o embargam. Assim, ele sozinho ficará menos chateado, usando sua capacidade analítica para determinar por que está assim e se questionando se vale a pena continuar estando. Após pouco tempo ele mesmo se aproximará para pedir desculpas ou iniciar uma conversa.

3

Se um Virginiano está irritado e tem motivos para isso, o melhor é pedir desculpas imediatamente. A personalidade de Virgem incita a querer que as coisas estejam em calma e tudo funcione bem, por isso costuma aceitar muito bem as desculpas e quando as recebe começa a dissipar sua irritação gradualmente até se comportar como se nada tivesse acontecido.

4

Além disso, para lidar com um Virginiano irritado é bom saber que este signo não tolera os gritos. Se a pessoa está irritada e começam a gritar com ela o problema será muito pior, porque ela se sente incapaz de dominar a situação e resolver o conflito. Quando se trata de discutir, Virgem gosta de fazê-lo de maneira calma, de forma a que escutem o seu ponto de vista, que o deixem se expressar e depois escutar o ponto de vista e o que a outra parte tenha a dizer.

5

Virgem pode passar da fúria à tristeza de maneira muito rápida. Sente-se insultado, se entra em jogo seu caráter ou em dúvida sua reputação, pode se sentir muito mal até ao ponto de começar a chorar por causa da própria sensação de estar irritado. Por isso é recomendável lidar com um Virginiano irritado com muita sutileza, cuidar das palavras usadas ao conversar e respeitar antes de mais nada seu ponto de vista e opiniões.

6

O pior que pode fazer ao lidar com um Virginiano irritado é ignorá-lo: Virgem gosta de atenção, que a pessoa saiba que não está à vontade com a situação e que está irritado mesmo quando ache que está escondendo. Ignorá-lo e fingir que não percebe que está chateado só conseguirá piorar a situação. É melhor enfrentar o Virgem, e como não é recomendável perguntar se está irritado, aconselha-se usar frases como: "o que posso fazer para melhorar isto", "desculpa se ofendi você, não foi minha intenção", "lamento que se sinta assim".

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como lidar com um Virginiano irritado, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
ricardo santos de barros
eu sou do signo de virgem nasci no dia 30/08/1981 mais assim eu sou uma pessoa muito calma mais não me tira do serio porque quando eu me irrito sai de perto ninguem me segura
Jaqueline
Oi acho que eu fale alguma coisa para um virginiano e ele não gostou,não me responde mais boa noite,nem bom dia,e antes fazia isso sempre sempre me respondeu, agora ele vê a mensagem e não responde oque devo fazer pra ele voltar a falar comigo, é muito difícil pq qualquer coisa ele fica magoado
Imagem: signodevirgem.com
Como lidar com um Virginiano irritado