Como lidar com um Virginiano irritado

Como lidar com um Virginiano irritado
Imagem: signodevirgem.com

Ninguém quer estar perto de um Virginiano quando está irritado. Todas as virtudes deste signo desaparecem quando é vítima do mau humor e por uma só razão: não escuta ninguém, só sua raiva. Quando um Virginiano está irritado é difícil fazê-lo mudar de ideias, chegar a um acordo e inclusive tolerar a sua má-criação, no entanto existem técnicas que podem ajudar a lidar com a situação. Se quer saber como lidar com um Virginiano irritado, leia com atenção estes conselhos que damos para você em umComo.

Passos a seguir:
1

Todos sabem quando um Virginiano está irritado porque seu temperamento e caráter não o permitem esconder, ainda que ele ache que está disfarçando. Então, para evitar desencadear a fúria que tem dentro, o melhor que pode fazer é nunca perguntar se está irritado, pois isto o faz sentir pior, aumenta o seu incômodo e, principalmente, sairá com uma resposta muito seca e às vezes grosseira.

2

Para lidar com um Virginiano irritado é recomendável deixá-lo um momento sozinho. Este signo de terra precisa do seu próprio espaço para pensar e drenar os sentimentos encontrados que o embargam. Assim, ele sozinho ficará menos chateado, usando sua capacidade analítica para determinar por que está assim e se questionando se vale a pena continuar estando. Após pouco tempo ele mesmo se aproximará para pedir desculpas ou iniciar uma conversa.

3

Se um Virginiano está irritado e tem motivos para isso, o melhor é pedir desculpas imediatamente. A personalidade de Virgem incita a querer que as coisas estejam em calma e tudo funcione bem, por isso costuma aceitar muito bem as desculpas e quando as recebe começa a dissipar sua irritação gradualmente até se comportar como se nada tivesse acontecido.

4

Além disso, para lidar com um Virginiano irritado é bom saber que este signo não tolera os gritos. Se a pessoa está irritada e começam a gritar com ela o problema será muito pior, porque ela se sente incapaz de dominar a situação e resolver o conflito. Quando se trata de discutir, Virgem gosta de fazê-lo de maneira calma, de forma a que escutem o seu ponto de vista, que o deixem se expressar e depois escutar o ponto de vista e o que a outra parte tenha a dizer.

5

Virgem pode passar da fúria à tristeza de maneira muito rápida. Sente-se insultado, se entra em jogo seu caráter ou em dúvida sua reputação, pode se sentir muito mal até ao ponto de começar a chorar por causa da própria sensação de estar irritado. Por isso é recomendável lidar com um Virginiano irritado com muita sutileza, cuidar das palavras usadas ao conversar e respeitar antes de mais nada seu ponto de vista e opiniões.

6

O pior que pode fazer ao lidar com um Virginiano irritado é ignorá-lo: Virgem gosta de atenção, que a pessoa saiba que não está à vontade com a situação e que está irritado mesmo quando ache que está escondendo. Ignorá-lo e fingir que não percebe que está chateado só conseguirá piorar a situação. É melhor enfrentar o Virgem, e como não é recomendável perguntar se está irritado, aconselha-se usar frases como: "o que posso fazer para melhorar isto", "desculpa se ofendi você, não foi minha intenção", "lamento que se sinta assim".

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como lidar com um Virginiano irritado, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.