A história do cristianismo

Como lembrar o nome dos 12 Apóstolos

Como lembrar o nome dos 12 Apóstolos

Os apóstolos mais conhecidos são: Pedro, Santiago, João, Tomás e Judas. Todos têm histórias relacionadas com o seu tempo como discípulos de Jesus, pelo que seus nomes são relativamente fácil de recordar -, mas e quanto aos outros sete apóstolos? Felizmente, há uma variedade de ajudas à memória para recordar se Mateus era um discípulo ou simplesmente um escritor do Evangelho e os nomes dos "outros" apóstolos. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e aprenda como decorar o nomo dos 12 Apóstolos.

Também lhe pode interessar: O que o papa faz
Passos a seguir:
1

Ponha os nomes dos discípulos em uma rima. Uma possibilidade é a seguinte: Pedro, André, João e TadeuFilipe e Bartolomeu, Tomé segue, e Mateus, também, Tiago o menor e Tiago o maior Simão e Judas, o traidor.

2

Aprenda uma canção com os nomes dos apóstolos, se uma canção sem melodia não for suficiente. Faça uma canção com os nomes dos discípulos e com a melodia de "Cristo me ama" Jesus chamou-os um por um, Pedro, André, Tiago e João, Depois chegou Filipe, Tomé também, Mateus e Bartolomeu. Sim, Jesus chamou-os, Ele os chamou um por um. Tiago, o que chamaram menor, Simão, também Tadeu, Décimo segundo Apóstolo Judas foi, Jesus foi traído por ele.

3

Memorize uma simples frase ou uma lista de cartas se tem problemas com rimas e canções. Uma possível ordem a aprender é, "Mateus, André, Tadeu, Tomás, Tiago o Menor, Tiago Zebedeu, Judas Tadeu, Judas Iscariotes, Bartolomeu, Pedro, Filipe e Simão."

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como lembrar o nome dos 12 Apóstolos, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Maria são Pedro Santana
Quero encontrar minha a avô
Como lembrar o nome dos 12 Apóstolos