Bruxas

Como fazer pentagrama invertido

Como fazer pentagrama invertido

O pentagrama é uma estrela de cinco pontas. É um antigo símbolo da bruxaria e da cultura Wicca, assim como a cruz é um símbolo do cristianismo e a estrela de David é um símbolo do judaísmo. Quando se utiliza como um símbolo de bruxaria, com frequência está encerrado em um círculo. Na antiguidade, utilizava-se também como um símbolo da cristandade (os cinco pontos que simbolizam as cinco feridas de Jesus) mas chegou-se a associá-lo com o diabo nos tempos modernos. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e descubra como fazer um pentagrama invertido.

Vai precisar de:

  • Compasso
  • Lápis
  • Papel
Também lhe pode interessar: 100 nomes de bruxas - significados e origens

Passos a seguir:

1

Use seu compasso para desenhar um círculo. Este círculo contém a estrela de cinco pontas, de modo que este será o tamanho do pentagrama. Se estiver desenhando sobre uma superfície plana e dura, certifique-se de que a superfície é segura. Se desenhar o pentagrama invertido em um pedaço de tecido, assegure-se de que o tecido esteja bem preso com tachas.

2

Marque cinco pontos equidistantes (a lápis) ao longo da circunferência do círculo. Cada um destes pontos será de 72 graus. Se quiser um ponto da estrela que aponte para acima, comece por pôr uma marca na parte superior do círculo. Se quiser um ponto da estrela apontando para baixo, comece por pôr uma marca na parte inferior do círculo. Use um transportador de ângulos e, a partir do centro do círculo, meça 72 graus da cada marca e coloque outra no círculo neste ponto. Quando tiver terminado, deverá ter cinco marcas equidistantes.

3

Desenhe duas linhas a partir de cada marca. Escolha uma marca e una duas marcas consecutivas para a esquerda. Desenhe uma linha desta marca na baliza de saída.

4

Agora faça o mesmo à direita - vá à segunda marca, e trace uma linha na baliza de saída. Faça isto para a cada marca.

5

Quando tiver terminado, terá duas linhas procedentes da cada marca - uma é direcionada para a marca à esquerda e a outra para a segunda marca da direita. Agora que a estrela foi elaborada, pode apagar as cinco marcas no círculo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer pentagrama invertido, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Conselhos

  • Ao começar a desenhar as linhas retas, se dará conta de que à medida que avança alguns dos pontos já terá linhas quando chegar a eles - de fato, ao chegar ao último ponto já terá duas linhas. Isto está bem. Não é necessário desenhar mais de duas linhas pela cada ponto.
  • Decida antes de começar se quer manter o círculo envolvente. Se não quiser mantê-lo, marque o círculo com algo que pode ser apagado.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Bianca cipriano
como que eu passo um pentagrama ne uma pessoa?
Como fazer pentagrama invertido