Sobrenatural

Como desenvolver o sexto sentido

Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como desenvolver o sexto sentido
Imagem: embalaco.blogspot.com

Pressentimento, intuição ou feeling, são essas algumas palavras que explicam muito bem o significado do sexto sentido. Até mesmo a ciência já explica o que é ele e como desenvolver o sexto sentido. Para saber como ter uma maior capacidade de intuir o que está acontecendo ao seu redor, o umComo.com.br vai dar algumas dicas simples para o dia a dia.

Também lhe pode interessar: O que é o sexto sentido

Passos a seguir:

1

Mesmo que haja alguma confusão a respeito do tema, o sexto sentido refere-se à habilidade que as pessoas têm de pressentir algo que pode acontecer ou mesmo de perceber o que nem sempre está claro aos demais. De forma geral, essa capacidade se manifesta em determinadas ocasiões, desde que haja as condições adequadas. Por isso, é possível desenvolver o sexto sentido.

Como desenvolver o sexto sentido - Passo 1
Imagem: acuriosa.pt
2

O primeiro passo é entender o que exatamente significa o termo. O sexo sentido é quando alguém sente algo, que vai além do uso dos demais sentidos, ou seja, tato, visão, audição, paladar e olfato. Já a ciência explica como funciona o mecanismo: o sexto sentido é a integração dos demais sentidos, que trabalham juntos com a mente, a fim de encontrar uma informação extra.

3

A ciência também afirma que são as mulheres que costumam ter o sexto sentido mais aguçado, mas isso não quer dizer que todas elas tenham-no mais desenvolvido, tampouco que os homens não o possam trabalhar . A questão é que a parte do cérebro responsável pela intuição se chama corpo caloso, um tipo de ponte que liga os dois hemisférios do cérebro, o esquerdo, que é racional, e o direito, que é emocional. Assim, o sexto sentido ocorre quando ocorre o cruzamento de dados entre as duas partes.

4

Embora todos os seres humanos possuam o corpo caloso, estudos comprovaram que no cérebro das mulheres o tráfego de impulsos nervosos costuma ser maior nessa ponte. Além disso, verificou-se que indivíduos mais sentimentais também possuem tendência maior a desenvolver a intuição. Por isso, quem deseja trabalhar o seu sexto sentido deve aliar o seu lado emocional aos aspectos racionais. Isso significa interpretar gestos e estar atento aos detalhes.

5

Embora se associe o desenvolvimento do lado emocional principalmente às mulheres, homens também podem usar os seus sentimentos para tomar decisões e perceber o que acontece em sua volta. Muitas vezes, o sexo masculino pode barrar essa capacidade por, inconscientemente, acreditar que não deve ou não pode ter intuições, porque isso é “coisa de mulher”. Além disso, aguçar o sexto sentido é uma forma de prever situações importantes no dia a dia e tomar decisões.

Como desenvolver o sexto sentido - Passo 5
Imagem: soudapromessa.com.br
6

Outra dica para desenvolver a capacidade de pressentir é estar com a mente e o corpo relaxados. Muitas vezes, as pessoas nem percebem que possuem a habilidade porque simplesmente estão em um emaranhado de atividade cotidianas, pressionadas pela correria do dia a dia. Assim, não há espaço para o cérebro cruzar informações. Mas não é preciso tomar um banho relaxante e colocar os pés para cima para desenvolver o sexto sentido, pois é algo que faz parte da vida. O melhor é diminuir o ritmo de forma geral, o que é inclusive benéfico para a própria saúde e para a relação com os outros.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desenvolver o sexto sentido, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: embalaco.blogspot.com
Imagem: acuriosa.pt
Imagem: soudapromessa.com.br
1 de 3
Como desenvolver o sexto sentido