Partilhar

Como descobrir meus talentos e habilidades

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como descobrir meus talentos e habilidades
Imagem: abundantwomen.com

"Sei dançar muito bem e minha prima canta como um anjo". Talvez não seja a primeira vez que você escuta alguém falar de seus talentos ou habilidades. Talvez você também tenha um pouco de inveja ao descobrir que seus seres mais próximos destacam-se em âmbitos nos quais você gostaria de se destacar. Mas você com certeza não se perguntou qual é o seu talento ou habilidade. Em umComo.com.br vamos ajudá-loo a descobrir no seguinte artigo.

Também lhe pode interessar: Como descobrir o CEP
Passos a seguir:
1

De acordo com o dicionário, o talento é definido como algo que você gosta de fazer, que você faz bem e que, além disso, você desfruta fazendo. Já parou para pensar se há alguma atividade que não lhee exija nenhum esforço para ser realizada e na qual você se destaque?

2

Uma vez que você tiver descoberto o que você gosta de fazer, o normal é que você se aproxime de alguém que faça especialmente bem esta atividade e aprenda com esta pessoa. Os talentos e as habilidades podem ser melhorados e é isso o que você deve fazer.

Como descobrir meus talentos e habilidades - Passo 2
Imagem: estimulaciontemprana.com
3

Se apesar de tudo você continua indeciso sobre o que gosta de fazer, você pode tentar se perguntar o seguinte para tirar a dúvida: quando você era criança, o que sonhava fazer?, quais são as coisas que você faz naturalmente e que outras pessoas têm dificuldade de fazer?, que habilidades você tem que ao fazê-las os outros lhe dizem que você poderia ganhar a vida fazendo isso?

Como descobrir meus talentos e habilidades - Passo 3
Imagem: bienestar.salud.com
4

Dizem que antes de morrer todo mundo deveria ter escrito um livro, plantado uma árvore e tido um filho. Isto é apenas um exemplo das tantas coisas que há para fazer e para descobrir por aí fora. Afaste as dúvidas e pense no que é que lhe faz feliz e não lhe dá trabalho fazer. Só assim você poderá descobrir quais são seus verdadeiros talentos e habilidades.

Como descobrir meus talentos e habilidades - Passo 4
Imagem: arrima.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como descobrir meus talentos e habilidades, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Escrever comentário sobre Como descobrir meus talentos e habilidades

O que lhe pareceu o artigo?
6 comentários
Kauã
Sempre analiso bem as coisas,Talvez me talento esteja ligado a isso.
Edmilson
Pessoal sou muito bom na matemática e em jogos (computadores,video games e etc)mais não sei qual o meu talento.Porfavor me ajudem!
Alguemaqui
Galera eu quero ser goleiro, sou bom porém não treino (pretendo treinar logo), uma das minhas vantagens é: decoro tudo muito rápido, sim, não preciso ler um texto 10 vezes para decorar. Basta ler 2 vezes que já decoro tudo. Alguém pode me ajudar em qual é o meu talento? Não sei tocar nenhum instrumento e não sei desenhar.
Ella
nao consigo achar meu talento
Helen Azevedo.
manero.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Helen, obrigada pelo comentário :)
Usuário anônimo
Porque eu li o artigo e o que estava escrito no entanto não me ajudou muito pois tudo o que estava escrito,todas as dicas, já haviam sido postas em prática por mim. Mas apesar do ocorrido o site é muito bom e me ajuda muito. Grata : Camilly

Como descobrir meus talentos e habilidades
Imagem: abundantwomen.com
Imagem: estimulaciontemprana.com
Imagem: bienestar.salud.com
Imagem: arrima.com
1 de 4
Como descobrir meus talentos e habilidades

Voltar ao topo da página