PARTILHAR

Como converter jardas em metros

Como converter jardas em metros
Imagem: 123rf.com

Com certeza que você já escutou alguém falando de jardas, sobretudo se essa pessoa vive nos Estados Unidos. É que a jarda é a unidade de medida inglesa usada nos Estados Unidos, sobretudo ao falar do comprimento do campo de futebol americano. Atualmente, na maioria dos países fala-se em metros, à exceção dos EUA e do Canadá. Em umComo ensinamos você como converter jardas em metros, caso alguma vez viaje para um desses países.

Também lhe pode interessar: Como converter pés em metros
Passos a seguir:
1

Primeiro, você precisará de uma calculadora se não quiser fazer o cálculo de cabeça. Além disso, pegue papel e caneta, já que para fazer a conversão de jardas para metros precisará escrever uma fórmula simples.

2

Uma vez preparado o material, você precisa saber que 1 jarda equivale a 0,9144 metros. Portanto, se quer saber a quantos metros equivale um determinado número de jardas, deverá multiplicar o número de jardas por 0,9144 metros.

3

Por exemplo, suponhamos que quer saber quantos metros são 200 jardas. O procedimento é o seguinte: multiplica-se 200 x 0,9144. O resultado dessa operação é 182,88 metros.

4

Seguindo estes simples passos você pode realizar o processo de converter jardas em metros em apenas alguns segundos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como converter jardas em metros, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
murilo
obrigadooo
Como converter jardas em metros
Imagem: 123rf.com
Como converter jardas em metros

Voltar ao topo da página ↑