PARTILHAR

A quantos metros equivale um pé

A quantos metros equivale um pé
Imagem: cuanto.biz

Um é uma unidade de comprimento que, como bem indica o nome que recebe, está baseada no pé humano. Trata-se de uma medida que foi usada por várias civilizações antigas e que, entre outras coisas, serviu para medir blocos de pedra utilizados em construções. Atualmente, o pé só é usado em nações anglo-saxãs como os Estados Unidos, Canadá ou Reino Unido e como unidade de medida para expressar a altitude em aeronáutica. Se você quer saber, concretamente, a quantos metros equivale um pé e aprender a realizar esta conversão de forma fácil, preste atenção no seguinte artigo de umComo. Mostramos-lhe passo a passo!

Também lhe pode interessar: Quanto equivale uma milha em quilômetros
Passos a seguir:
1

Atualmente, o pé como unidade de comprimento foi substituído na maior parte dos países do mundo pelas unidades do Sistema Internacional (SI), exceto em alguns anglo-saxões nos quais ainda é mantido. Além disso, como dissemos anteriormente, ainda se usa em aeronáutica para indicar a altitude dos veículos aéreos.

2

Para realizar a conversão de pés em metros, devemos saber que 1 pé equivale a 0,3048 metros. Com isso, podemos ver que 1 metro tem exatamente 3 pés.

3

Portanto, para converter pés em metros você só precisa usar a seguinte fórmula: multiplicar o número de pés por 0,3048 e obterá os metros.

Um exemplo seria: 5 pés x 0,3048 = 1,524 metros.

4

Do mesmo modo, se escutarmos que um avião voa, por exemplo, a 20000 pés já saberemos que se o multiplicarmos por 0,3048, nos dá 6096 metros de altitude.

Se pretende ler mais artigos parecidos a A quantos metros equivale um pé, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
sania daiany
o raio de uma orbita circula segura para a sonda seria r IGUAL 2,1.10m ELEVADO A 5 POTENCIA MAS O SISTEMA DE NAVEGAÇAO INTERPRETOU ESSE DADO COMO SENDO EM PES .CALCULE PARA ESSA ORBITA FATIDICA,.O RAIO EM METROS.CONSIDERER 1pe e igual a 0.30m


A quantos metros equivale um pé
Imagem: cuanto.biz
A quantos metros equivale um pé

Voltar ao topo da página ↑