Converter metros

Quanto equivale uma milha em quilômetros

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 15 julho 2020
Quanto equivale uma milha em quilômetros

A milha é uma unidade de medida de comprimento usada nas nações anglo-saxãs como os Estados Unidos e a Inglaterra, ou nos países que recebem sua influência. Como as milhas são utilizadas para definir as distâncias, quando visitar os países que utilizam este sistema, você deverá utilizar esta medida em vez dos metros ou quilômetros, especialmente no momento de conduzir ou tentar encontrar uma direção para chegar ao seu destino corretamente.

Como no resto do mundo utiliza-se o Sistema Internacional de Unidades, saber quanto é um milha em quilômetros ou metros nem sempre é simples. A milha é uma medida que foi implementada durante o Império Romano e servia para definir as distâncias que correspondiam a mil passos.

Então, se você não sabe quanto equivale uma milha em outras unidades de medida, neste post do umCOMO explicamos o passo a passo para fazer essa equivalência, obter as respostas e nunca mais se esquecer!

Também lhe pode interessar: Como transformar quilômetros em milhas

Índice

  1. Quanto equivale um milha em km?
  2. Uma milha equivale a quantos metros?
  3. Outros tipos de milhas e como calculá-los

Quanto equivale um milha em km?

Uma milha equivale a 1,609 quilômetros ou a 1609,3 metros no sistema métrico internacional. Essa é a resposta para quem quer saber: uma milha equivale a quantos quilômetros? 1609,km. Então, se você precisa converter milhas em quilômetros, utilize uma fórmula muito simples: multiplique o número de milhas por 1,609 e obterá o resultado em quilômetros. Por exemplo 5 milhas x 1,609= 8,045 quilômetros.

Alguns exemplos são:

  • 5 milhas x 1,609= 8,045 quilômetros
  • 10 milhas x 1,609= 16,09 quilômetros
  • 20 milhas x 1.609= 32,18 quilômetros
  • 50 milhas x 1.609= 80,45 quilômetros

Uma milha equivale a quantos metros?

Agora você já sabe quantos equivale uma milha em quilômetros, mas se você está se perguntando: uma milha equivale a quantos metros?o 1.069,34 metros. Assim, para descobrir quanto equivale uma milha em metros, você só terá que multiplicar este número pelas milhas que deseja descobrir:

  • 5 milhas x 1609,34 = 8046,7 metros
  • 10 milhas x 1609,34 = 16093,4 metros
  • 20 milhas x 1609,34 = 32186,8 metros
  • 50 milhas x 1609,34 = 80467 metros

Acesse também esse artigo que explica quanto mede um hectare.

Quanto equivale uma milha em quilômetros - Uma milha equivale a quantos metros?

Outros tipos de milhas e como calculá-los

Já sabemos quantos quilômetros tem uma milha e quanto ela equivale em metros, mas é importante entender que existem diferentes tipos de milhas e que cada uma delas tem valores distintos. A seguir explicaremos alguns:

  • Milha internacional: é a que é conhecido como a "milha" e a que explicamos neste post. É utilizada nos países anglo-saxões e em inglês é conhecida como "Statute Mile".
  • Milha de agrimensura: é usada somente pelo sistema público de levantamento de terras nos Estados Unidos e é conhecida como "Survey Mile". O equivalente a esta milha é 1609 metros = 5280 pés de levantamento.
  • Milha náutica: uma milha náutica não é o mesmo que uma milha terrestre e, portanto, também não é sua equivalência ao sistema métrico. Este tipo de medida de distâncias marítimas tem sido usado há muito tempo e foi adotado pelos países ocidentais que, até hoje, ainda contam distâncias usando o sistema de milhas em vez do sistema métrico. Uma milha no mar é equivalente a 1852 metros.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quanto equivale uma milha em quilômetros, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 2
Quanto equivale uma milha em quilômetros