Partilhar

Quanto equivale uma milha em quilômetros

Por Sara Viega. Atualizado: 20 setembro 2017
Imagem: gigaom.com

A milha é uma unidade de medida de comprimento usada nas nações anglo-saxãs como os Estados Unidos e a Inglaterra, ou nos países que recebem sua influência. Como no resto do mundo utiliza-se o Sistema Internacional de Unidades, saber quantos metros ou quilômetros são uma milha nem sempre é simples. Por isso, em umComo.com.br explicamos quanto equivale uma milha e a fórmula pode ser utilizada para realizar esta conversão.

Também lhe pode interessar: Como transformar quilômetros em milhas
Passos a seguir:
1

A milha era uma medida utilizada durante o Império Romano, a mesma servia para definir as distâncias que abarcavam mil passos. Com a implementação do Sistema Internacional de Unidades, o uso das milhas foi substituído pelo metro, no entanto nos países anglo-saxões ainda se mantém.

2

Como as milhas são utilizadas para definir as distâncias, quando visitar os países que utilizam este sistema, você deverá utilizar esta medida em vez dos metros ou quilômetros, especialmente no momento de conduzir ou tentar encontrar uma direção para chegar ao seu destino corretamente.

3

Uma milha equivale a 1,609 quilômetros ou a 1609,3 metros no sistema métrico internacional.

4

Se quer converter milhas em quilômetros, utilize uma fórmula muito simples: multiplique o número de milhas por 1,609 e obterá os quilômetros.

Por exemplo 5 milhas x 1,609= 8,045 quilômetros.

Dica: Acesse também esse artigo que explica quanto mede um hectare.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quanto equivale uma milha em quilômetros, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Escrever comentário sobre Quanto equivale uma milha em quilômetros

Imagem: gigaom.com

Voltar ao topo da página