Aulas de Geografia

Qual é o maior país do mundo

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Qual é o maior país do mundo
Imagem: fotosymapas.wordpress.com

Sabe qual é o maior país do mundo? Em nosso planeta há 194 nações, milhões de habitantes, diferentes idiomas e culturas que convertem a terra em um lugar maravilhoso que vale a pena percorrer. Mas cada nação tem uma extensão diferente, e entre esses 194 territórios há um que se converte no maior de todos. Se você se pergunta qual é o maior país do mundo em umComo.com.br respondemos.

Também lhe pode interessar: Qual é o maior deserto do mundo
Passos a seguir:
1

O maior país do mundo é a Rússia, com 17.075.200 km2, ocupando dois continentes: Europa e Ásia. Sua capital é Moscow e conta com mais de 146 milhões de habitantes, trata-se do nono país mais povoado do mundo, uma enorme nação que tem oferecido ao mundo grandes escritores, músicos, artistas, filósofos, esportistas e bailarinos.

Qual é o maior país do mundo - Passo 1
Imagem: pexga.es
2

Como a Rússia é o país maior do mundo, não é de surpreender que ela faça fronteira com 18 nações. Este número de fronteiras é também o mais extenso do mundo, e quantos países podem dizer que ostentam tal recorde?

Qual é o maior país do mundo - Passo 2
Imagem: cachicha.com
3

Devido ao seu enorme tamanho e a estar localizada entre dois continentes, Europa e Ásia, a Rússia conta com 9 fusos horários diferentes. O horário de Moscow é o que rege a maior parte da Rússia Europeia, e podem existir até 8 horas de diferença em relação a este horário em outras regiões do país, especialmente as que se encontram na zona asiática.

4

Além do russo, que é o idioma oficial deste país, podemos encontrar perto de outros 100 idiomas pertencentes a diferentes etnias.

A Rússia não é só o maior país do mundo, mas também é a nação com as maiores reservas energéticas do planeta, sendo o país que possui mais gás, além de contar com enormes reservas minerais. Trata-se também do segundo país, após os Estados Unidos, que conta com mais milionários, algo que não é de estranhar, tendo em conta que é uma das potencias mundiais.

5

Não há dúvida de que se trata de um país cheio de cultura e paisagens impressionantes, por isso é uma nação que muitos viajantes desejam conhecer. E agora que você sabe que é o país maior do mundo, pode ser que você também deseje visitar a Rússia não é mesmo?

Qual é o maior país do mundo - Passo 5
Imagem: directivosdeespana.es

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual é o maior país do mundo, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: fotosymapas.wordpress.com
Imagem: pexga.es
Imagem: cachicha.com
Imagem: directivosdeespana.es
1 de 4
Qual é o maior país do mundo