La cultura estadounidense

Nepo Babies: o que e quem são

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. 15 fevereiro 2023
Nepo Babies: o que e quem são

O termo Nepo Babies viralizou nas redes sociais e é hora de descobrir por que eles são a última tendência e têm provocado debate. São pessoas de sucesso que são famosas por terem usado a conexão de seus pais para alçarem uma carreira profissional.

Mas o que são eles e quem são os Nepo Babies? Aqui no umCOMO explicamos tudo sobre esta nova tendência e como ela está influenciando as gerações mais jovens.

Também lhe pode interessar: O que é Anacronismo

Índice

  1. Quem são os Nepo Babies
  2. Origem dos Nepo Babies
  3. Quem são os Nepo Babies

Quem são os Nepo Babies

Nepo Babies ou os "os filhos de" é exatamente isso que significa esta palavra que está se tornando cada vez mais adaptada ao nosso vocabulário e, acima de tudo, ao das novas gerações. Este termo cunhado nas redes sociais é um conceito que se refere a algumas celebridades que são famosas simplesmente porque têm pais ou parentes conhecidos.

Ou seja, esses jovens se beneficiaram do nome de seus pais que já têm reconhecimento dentro da indústria para subir em suas posições e conseguir conexões que lhes permitem se destacar em Hollywood e no mundo do entretenimento em geral.

O termo sem dúvida deu origem a falar de nepotismo ou tratamento favorável à família ou amigos, e abriu o debate sobre se essas pessoas tiveram o privilégio de se sobressair, de terem empregos, posições, projetos ou maior visibilidade sem esforço para ganhar esse espaço.

Descubra como fazer um famoso responder no direct.

Origem dos Nepo Babies

Embora a origem exata do termo "Nepo Babies" seja desconhecida, sabemos que o conceito vem da palavra nepotismo, que, por sua vez, vem da palavra latina nepos, cuja etimologia se refere a sobrinho ou descendente. O que se sabe é que este termo, que revolucionou as redes, começou a ser usado na América para se referir à tendência de favorecer amigos ou parentes para conseguir um emprego ou reconhecimento público, independentemente de a pessoa ter as habilidades, capacidades ou conhecimentos necessários para fazê-lo.

Mas qual foi a verdadeira razão pela qual o termo Nepo Babies veio a ser usado para se referir a esses tipos de celebridades? O termo controverso apareceu em um artigo na revista Vulture em Nova York, no qual o jornalista Nate Jones listou os filhos de celebridades que tinham feito nome na indústria de Hollywood. Entretanto, ele se perguntava se esses indivíduos teriam tido sucesso sem o apoio de seus pais famosos e conhecidos.

O termo Nepo Babies foi cunhado na Internet, não sem abrir um grande debate, para se referir a cantores, modelos, atores e influenciadores que utilizaram tanto seu status social quanto sua linhagem para abrir as portas para o mundo das celebridades de Hollywood.

Quem são os Nepo Babies

Junto com o termo Nepo Babies, o jornalista Nate Jones fez uma lista de várias celebridades de Hollywood que podemos reconhecer hoje sob este termo. Entre elas estão as seguintes:

  • Lilly Collins, filha do compositor Phill Collins e Jill Tavelman.
  • Dakota Johnson, filha de Melanie Griffith e Don Johnson e neta da diva do cinema Tippi Hedren.
  • Hailey Bieber, filha de Stephen Baldwin e sobrinha de Alec Baldwin.
  • Jack Quaid, filho de Dennis Quaid e Meg Ryan.
  • Bella e Gigi Hadid, filhas da modelo Yolanda van den Henrik.

Mas além deles, muitos outros nomes podem ser acrescentados à lista, como Gwyneth Paltrow, Kate Hudson, Jamie Lee Curtis, Paris Hilton ou Eve Hewson, entre muitos outros. Todos eles fazem parte do universo Nepo Babies simplesmente porque nasceram sob sob sobrenomes mundialmente famosos no mundo do entretenimento, canto, moda ou porque estão no centro de um império empresarial.

Tipos de Nepo Babies

De acordo com Nate Jones, existem quatro categorias de Nepo Babies

  • Artistas da Geração Z em ascensão: como Mason Gooding, filho de Cuba Gooding, vencedor do Oscar, que protagoniza o "Grito".
  • Nepo Babies "reservados e ocupados": os filhos de grandes estrelas que têm carreiras mais estabelecidas, como Colin Hanks, filho de Tom Hanks.
  • Nepo Babies "Platinum": são filhos de pais famosos, mas se tornaram muito importantes hoje, como Miley Cyrus.
  • Nepo Babies "graduados": eles vêm de famílias já estabelecidas e reconhecidas dentro da indústria do entretenimento, mas que agora são veteranos e têm uma carreira reconhecida, de modo que hoje em dia não importa mais quem são ou foram seus pais. Neste sentido, podemos destacar George Clooney ou Laura Dern.

Você também quer ser famoso? Descubra como ganhar seguidores no Instagram de graça para aumentar suas chances.

Nepo Babies: o que e quem são - Quem são os Nepo Babies

Se pretende ler mais artigos parecidos a Nepo Babies: o que e quem são, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 2
Nepo Babies: o que e quem são