Os bebês e a música

Como surgiu a Galinha Pintadinha

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como surgiu a Galinha Pintadinha
Imagem: play.google.com

A Galinha Pintadinha é uma personagem animada em 2D que tem feito as delícias dos mais novos, através da sua turma animada e canções de roda bem conhecidas. É fácil encontrar seus vídeos no youtube, em CDs e DVDs, e a Galinha Pintadinha inclusivamente já fez uma tournê pelo Brasil onde deu 67 concertos entre 2011 e 2012. Criada por Juliano Prado e Marcos Luporini esta personagem é um fenômeno e um êxito, e se você está curioso sobre como surgiu a Galinha Pintadinha, continue lendo este artigo umComo.com.br para descobrir!

Também lhe pode interessar: Nomes relacionados à noite

Passos a seguir:

1

A personagem foi criada em 2006 pelos publicitários Juliano Prado e Marcos Luporini.

2

Tudo começou quando eles baixaram o primeiro vídeo da Galinha Pintadina no Youtube, de forma a apresentarem-no aos produtores de um canal infantil em São Paulo, dado que não podiam comparecer pessoalmente a uma reunião.

Como surgiu a Galinha Pintadinha - Passo 2
3

Os produtores de São Paulo não ficaram impressionados e o projeto não avançou, no entanto o vídeo permaneceu no Youtube.

4

Após alguns meses Juliano Prado e Marcos Luporini perceberam que o vídeo estava a ter um grande sucesso nesse site, tendo atingido 500 mil visualizações em seis meses! Eles acreditavam no projeto, mas não esperavam que ele atingisse uma dimensão tão grande assim, o que se revelou uma agradável surpresa.

Como surgiu a Galinha Pintadinha - Passo 4
Imagem: riomaisbarato.com.br
5

Aí decidiram levar o projeto de animação a outro patamar, e em 2009 lançaram em DVD "Galinha Pintadinha e sua turma" recheado de músicas conhecidas de todo o mundo, tais como "Escravos de Jó" e "A Barata".

6

O sucesso continuava a aumentar e em 2010 seguiu-se o DVD "Galinha Pintadinha 2", que nesse ano foi o 6º DVD mais vendido no Brasil. Seguiu-se o "Galinha Pintadinha 3" em 2012.

Como surgiu a Galinha Pintadinha - Passo 6
Imagem: shoptime.com.br
7

Enquanto isso, foram sendo criados produtos de merchandising com a Galinha Pintadinha, tais como pelúcias, calçado, material escolar, aplicativos de smartphone, e inclusivamente foi realizado um musical e uma turnê.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como surgiu a Galinha Pintadinha, recomendamos que entre na nossa categoria de Ser Pai e Mãe.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: play.google.com
Imagem: riomaisbarato.com.br
Imagem: shoptime.com.br
1 de 4
Como surgiu a Galinha Pintadinha