Os ensinamentos cristãos

Como orar a Deus

Ana Marques
Por Ana Marques. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como orar a Deus
Imagem: lagoinha.com

Qual será a melhor forma de entrar em contacto com Deus? Qual será a melhor maneira de lhe orar e fazer pedidos? Deus está sempre a ouvir e está sempre presente em nossas vidas, mesmo que não sejamos praticantes, todos os dias de alguma maneira proferimos o seu nome. É assim que somos educados desde que nascemos.

Neste artigo de umComo vamos explicar-lhe Como orar a Deus.

Também lhe pode interessar: Como se reza o terço

Índice

  1. Seja Honesto
  2. Onde Orar a Deus
  3. Simplifique

Seja Honesto

Muitas vezes durante o dia falamos a Deus, ás vezes mesmo sem querer. Pensamos que estamos falando com nós próprios, mas temos sempre alguém lá em cima a ouvir-nos. Eu falo por mim que estou sempre a falar "sozinha", mas na realidade tenho sempre alguém a ouvir minhas baboseiras. Não tenha receio de falar, mesmo que pareca ser sem sentido, o Nosso Pai gosta de ouvir e saber de nosso problemas. Ele vai guiar você da melhor maneira.

Deus ouve tudo o que dizemos e vê tudo o que fazemos. Sendo assim a melhor maneira de Orar é ser sempre sincero. Se sua oração for honesta Ele vai ouvir e atender ao seu pedido. Não necessita de frases pomposas nem de saber a Bíblia de coração. Peça com o alma, mas também não esteja sempre a pedir, né? Ninguém gosta de pedinchões e o Nosso Pai não é exceção. Saiba agradecer quando algo de bom lhe acontece e saiba pedir também pelos outros e não sempre para você. Saiba também perdoar e pedir perdão por seus pecados. Não somos perfeitos e erramos, peça perdão por seus erros.

Onde Orar a Deus

Para orar não precisa de ir para a igreja, nem de pagar para ter seu perdão. Pode faze-lo em qualquer local e a qualquer hora. Não se deixe levar pelas pessoas que pedem dinheiro para você pagar seu perdão. O Senhor não quer seu dinheiro, quer sua fé. Portanto acredite no que você ora. Se acreditar de verdade Ele vai te ouvir e vai te ajudar.

Ajude o próximo, você não tem de salvar o mundo, mas há sempre pessoas perto de nós precisando de ajuda. Pense mais nos outros e vai ver que sua vida vai parecer mais cheia e com mais significado. Porque nossas ações também são uma maneira de louvarmos a Deus.

Como orar a Deus - Onde Orar a Deus
Imagem: taringa.net

Simplifique

Nós Seres Humanos temos muita tendência para complicar. E até algo tão simples e puro como uma oração conseguimos dificultar e querer ganhar com isso. Mantenha-se fiel à sua fé. A fé é diferente em todos nós. Não se deixe levar pelas massas, acredite à sua maneira, vai ver que Deus o vai guiar em seu caminho. Deixe as dúvidas de lado e abra seu coração.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como orar a Deus, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: lagoinha.com
Imagem: taringa.net
1 de 2
Como orar a Deus