Técnicas de escrita

Como abreviar professora

Ana Marques
Por Ana Marques. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como abreviar professora

Vivemos num mundo de correria, que parece que nem tempo temos para escrever as palavras completas. Uma das palavras muitas vezes abreviada, é a palavra professor/a. No entanto esta palavra é muitas vezes mal abreviada.

Neste artigo de umComo vamos explicar como abreviar professora da maneira correta. Não perca mais tempo e confira!

Também lhe pode interessar: Como abreviar horas

Passos a seguir:

1

A palavra professor/a é usada durante praticamente toda a nossa vida, seja quando andamos na escola ou depois quando são nossos filhos.

Assim é bom saber a maneira correta de a abreviar.

Para professor vai usar a seguinte abreviatura: Prof., não deve usar Profº. tendo em conta que não estamos abreviando "Professoro", o "º" não faz qualquer sentido. É um erro muito comum que deve ser evitado.

Para abreviar professora vai fazer o seguinte: Prof.ª, neste caso, como a palavra "professora" acaba com "a" você já vai colocar o "ª" no final, para dar a perceber na abreviatura o gênero que esta a usar na sua frase.

Tem como exemplo então: Prof. João Almeida ou Prof.ª Florbela Costa

Como abreviar professora - Passo 1
2

Estas abreviaturas são usadas durante a escrita. Não as deve usar enquanto fala e muito menos quando se esta dirigindo ao seu professor. Mantenha o respeito por uma pessoa que está num nível de autoridade superior ao seu.

Agora que já sabe como abreviar professora, pode também ver estes nossos artigos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como abreviar professora, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 2
Como abreviar professora