PARTILHAR

O que significa sonhar com o mar

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 19 dezembro 2017
O que significa sonhar com o mar
Imagem: difusoraourofino.com

Sonhar com o mar pode ter vários significados e interpretações em função da nossa posição no sonho (dentro ou fora do mar) e inclusive das características da água (profunda, calma, com ondas intensas, etc.). Os sonhos revelam-nos dados das nossas emoções, sentimentos e características da nossa personalidade que pensávamos ter superado ou que não dávamos a importância suficiente. Por isso queremos mostrar a você as diferentes interpretações que este sonho pode ter. Não perca este artigo de umComo e descubra o que significa sonhar com o mar.

Passos a seguir:
1

A água do mar nos sonhos simboliza nosso estado de ânimo e emoções que nos lembram uma determinada situação. Por isso, o estado do mar e como nós interagimos com ele no sonho são dados imprescindíveis para conhecer sua interpretação. Além disso, as pessoas que se encontram em constante contato com o mar, têm mais probabilidades de sonhar com ele sem que isso signifique nada de especial, pois faz parte do seu dia a dia.

2

Sonhar com ondas no mar

Se no sonho aparecem grandes ondas ou um mar muito bravo é provável que estejamos inquietos e intranquilos com algum aspecto específico da nossa vida ou com tudo no geral. Talvez escolhemos um caminho que não gostamos muito e que nos gera mal-estar e nervosismo. Se as ondas são tão grandes a ponto de formar um maremoto ou tsunami, quer dizer que algo ou alguém nos produz um estado de estresse ou uma pressão enorme.

O que significa sonhar com o mar - Passo 2
Imagem: montsetaboada.com
3

Sonhar com o mar calmo

Se, pelo contrário, no sonho o mar estiver completamente calmo, quer dizer que gostamos da vida que temos. Neste caso, sonhar com o mar significa que nos encontramos em um estado de paz, harmonia e tranquilidade conosco. É possível que neste tipo de sonhos, tanto neste como no anterior, apareçamos olhando para o mar ou sem sair dele.

O que significa sonhar com o mar - Passo 3
Imagem: diariosur.es
4

Sonhar que nadamos no mar

Se nos encontramos nadando no meio de um mar calmo e tranquilo, significa que nos encontramos em um momento feliz por ter atingido o sucesso em algum âmbito de nossas vidas. O mesmo acontece se ao invés de nadar, navegamos com um barco. No entanto, nadar ou navegar em um mar muito bravo ou com ondas fortes indica que estamos passando por uma situação difícil, que nos custa superar e suportar.

Além disso, sonhar que nos perdemos no meio do mar ou navegamos à deriva é simplesmente uma representação metafórica da nossa vida, isto é, nós perdemos o controle e caminhamos sem direção nem objetivos nem motivações.

5

Sonhar que caímos no mar

Quando sentimos que estamos perante um possível fracasso emocional ou profissional, nosso subconsciente pode nos levar a gerar este tipo de sonhos, onde caímos no mar ou a água nos arrasta para suas profundezas. É um símbolo da nossa insegurança e medo de fracassar.

6

Sonhar com um mar profundo

Se no sonho estamos nas profundezas do mar, sem afogar, simplesmente estamos ali ou visualizamos como ele é profundo, é provável que estejamos passando por uma época importante das nossas vidas, onde devemos tomar grandes decisões e refletir, mas ainda não temos plena consciência da sua relevância.

Dica: Confira também o significado de sonhar com cactos nesse artigo.

O que significa sonhar com o mar - Passo 6
Imagem: forwallpaper.com
7

Sonhar que nos afogamos no mar

Os sonhos onde nos afogamos no mar significam que a situação atual que estamos atravessando, seja ela econômica, profissional ou sentimental, está nos levando ao desespero. Essa situação nos tira o ar, gera estresse, ansiedade e muito nervosismo. Se no sonho acaba morrendo, deverá consultar nosso artigo sobre o que significa sonhar com a morte, pois existem outras interpretações.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que significa sonhar com o mar, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
O que significa sonhar com o mar
Imagem: difusoraourofino.com
Imagem: montsetaboada.com
Imagem: diariosur.es
Imagem: forwallpaper.com
1 de 4
O que significa sonhar com o mar

Voltar ao topo da página ↑