Conselhos para o divórcio

Como pedir o divórcio

Como pedir o divórcio
Imagem: mdicas.com.br

Deseja saber como pedir o divórcio? Nós em umComo.com.br podemos te ajudar! Embora existam diversas maneiras diferentes de conversar com o seu parceiro(a) e pedir o divórcio, não existe uma maneira totalmente correta de fazer isso, o que existem são algumas dicas para que esse momento de separação não se torne totalmente desagradável. Apesar de o relacionamento de você não ter dado certo, é muito importante que o divórcio seja amigável, principalmente se vocês tiverem tido filhos durante o casamento.

Índice

  1. Dicas para pedir o divórcio
  2. Estabelecendo uma conversa agradável com seu parceiro(a)
  3. Frases que poderão ser ditas
  4. Tome esta decisão difícil
  5. Saiba como se preparar para o divórcio

Dicas para pedir o divórcio

Primeiramente você deve falar com ele (ou ela) respeitosamente. O pedido de divórcio não deve ser realizado por meio de uma mensagem de texto, mensagem na secretária eletrônica ou virtualmente, você deve dizer isso pessoalmente.

Não comece a falar dos problemas e a jogar na cara por meio das palavras tudo o que o outro fez de errado para o casamento não dar certo, o objetivo não é fazê-lo se sentir culpado e sim pedir o divórcio. Seja sincero, admita que o relacionamento não deu certo e que não dá mais para continuar.

Leia as dicas que preparamos para você em umComo.com.br e aprenda a estabelecer uma conversa agradável para pedir o divórcio.

Como pedir o divórcio - Dicas para pedir o divórcio
Imagem: loveisrespect.org

Estabelecendo uma conversa agradável com seu parceiro(a)

Ao conversar com o seu parceiro sobre o divórcio, procure substituir a palavra “nós” por apenas “eu”. Desta forma, você vai se acostumando com a ideia e ele não se sentirá acusado e nem atacado pelas suas palavras. Aprenda algumas frases que poderão ser ditas no momento do pedido de divórcio conosco em umComo.com.br.

Frases que poderão ser ditas

Confira algumas frases que você pode utilizar durante o pedido de divórcio:

  • “Não nos entendemos mais”;
  • “Nossos interesses já não são mais os mesmos”;
  • “Temos que conversar sobre o divórcio”.

Tome esta decisão difícil com as nossas dicas em umComo.com.br.

Tome esta decisão difícil

Assim como decidir sobre o casamento, o divórcio representa uma grande decisão. Certifique-se se é realmente isso que você quer pois, uma vez que o divórcio for concretizado muita coisa mudará entre vocês dois. Vocês não estarão mais casados e o seu parceiro (a) estará livre para fazer o que bem entender da sua vida sem ter que lhe dar explicações.

Saiba como se preparar para o divórcio conosco em umComo.com.br.

Saiba como se preparar para o divórcio

Você deve estar preparada emocionalmente para lidar com esta situação. Além disso, o processo de divórcio é longo e você terá que realizar alguns preparativos como:

  • Consultar um advogado: ele irá te ajudar com o processo de separação, contribuindo para que a separação dos bens e guarda dos filhos seja realizada da maneira correta. Ele irá garantir que todos os procedimentos ocorram dentro da lei, com preenchimento correto de documentos, auxiliando na tomada de decisões importantes acerca do divórcio;
  • Converse com seu parceiro sobre o divórcio e caso ele não concorde, considere a opção de realizar o divórcio sozinha e somente avisá-lo quando todos os papéis estiverem prontos;
  • Faça novos planejamentos, pense em como será sua vida depois do divórcio;
  • Reúna todos os documentos necessários.

Nós em umComo.com.br desejamos que você possa ultrapassar este momento difícil de sua vida, e constituir um futuro muito feliz.

Como pedir o divórcio - Saiba como se preparar para o divórcio
Imagem: sempretops.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como pedir o divórcio, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Familiares.

Conselhos
  • Comente, iremos adorar saber a sua opinião sobre este assunto!

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Antonio Genisleyvon
Agora tenho certeza que entrei numa conversar totalmente errada. Porque e palavra "divórcio" não deveria nem existir. Mas o Ser Humano sem Deus é isso mesmo. Na hora de casar juram que viverão juntos para sempre, mas não passam de mentirosos. Esse negócio de amor próprio não passa de egoísmo barato. Mulher autoritária está buscando a própria ruína, pois ela não nasceu para ser cabeça. Cada um é adulto, mas não sabe o que faz nem o que quer. São pessoas mal resolvidas. Casam hoje e amanhã se divorciam. Por quê? Porque deixam Deus de fora de suas vidas. Infelizmente é a verdade. Abraço, querido.
Antonio Genisleyvon
Não concordo com essa matéria! Por temor (obediência) da Palavra de Deus, os casais deveriam fazer o máximo para se relacionarem bem e manter a aliança do casamento. O que Deus uniu, não o separe o homem, porque os dois são uma só carne. Deveriam escrever sobre ajudar a se reconciliarem e não se divorciarem. Deveriam ajudar a estabelecer a família em unidade e não a desestruturação dela.
wellington
Amigo! Nao envolva Deus no meio. Muito homen casa achando que algo vai mudar e muito pelo contrario. O que falta em você é o bom senso. Ninguém muda por ninguém, hoje em dia você tem que buscar sua própria felicidade, ter amor-proprio. Toda mulher quando casa, se acha no poder de mandar no homem. E o certo a pensar é que ninguém é de ninguém. Cada um é adulto e sabe muito bem o que faz da sua vida e suas escolhas. Então faça o favor de não colocar Deus nesta história, pois cada um tem de procurar o que é melhor para si. Abrações Querido.
Imagem: mdicas.com.br
Imagem: loveisrespect.org
Imagem: sempretops.com
1 de 3
Como pedir o divórcio