Truques para tirar boas notas

Truques para tirar boas notas
Imagem: minivagos.com

Não há maior truque para tirar boas notas e passar nos exames do que o de estudar a matéria. No entanto, há alguns conselhos que lhe damos em umComo.com.br para você passar com boa nota. E como todo esforço tem sua recompensa, vejamos como é possível distribuir o estudo para aprovar em qualquer exame.

Passos a seguir:
1

Antes de começar a estudar feito louco, planifique o que você deve aprender. Assim você evitará estudar algo que o mais provável é que não saia na matéria do próximo exame. Elabore um horário de estudo e planifique o tempo que vai dedicar a cada coisa. Não se esqueça de incluir nesse horário um tempo para o descanso e o lazer, aspectos importantíssimos quando se está estudando.

2

Estruture bem as anotações quando as estiver tomando na aula. Se puder escolher onde sentar-se na classe, faça-o nas primeiras filas, assim poderá escutar melhor o que o professor diz e anotar o que é importante. Deixe margem nas anotações para os comentários.

Imagem: servicioswebgratis.com
3

Para fazer a prova e tirar boas notas é aconselhável estar em forma. Você com certeza já ouviu a famosa frase: 'Mente sã em corpo são'. Tente ter uma alimentação equilibrada rica em fósforo, cálcio e vitaminas. Não se exceda com as comidas abundantes porque o peso no estômago não deixará você estudar bem. E antes de qualquer coisa, procure dormir de 7 a 9 horas por dia.

4

Que tal elaborar um horário para saber o que tem de fazer em cada momento? Nele, destaque os descansos de 5 a 10 minutos por cada hora de estudo. Além disso, recomenda-se estudar de segunda a sábado 2 ou 3 horas diárias, assim não se perde o ritmo de estudo cotidiano. Não deixe o estudo para o dia anterior ao exame, já que a pressa não vai ajudar você a aprender melhor.

Imagem: blogopositor.com
5

Outro truque para tirar boas notas é estudar sempre no mesmo lugar, por exemplo, se há tranquilidade em seu quarto e ali é onde estão todos os seus materiais de estudo, é melhor realizar esta tarefa ali. Situe a mesa de estudo perto de uma janela onde haja luz natural, além disso, garanta que a cadeira e a mesa estejam a uma altura prudencial e que não haja ruídos no quarto. Não estude com música pois ela distrairá você.

6

Quando chegar a hora do exame, certifique-se de ter dormido a noite anterior pelo menos 7 horas, vá descansado, responda ao que se pergunta e não se desvie do assunto. Não responda como um telegrama nem se enrole demais e, se for uma prova subjetiva, faça um esquema de como vai estruturar a resposta antes de escrevê-la. Todos estes são bons truques para tirar boas notas. Boa sorte!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para tirar boas notas, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.