Trabalhos manuais para celebrar o Dia da Terra

Trabalhos manuais para celebrar o Dia da Terra

O Dia da Terra é celebrado a nível mundial a 22 de Abril e queremos que festeja esta data como se merece. É necessário que todos tenhamos consciência da importância de conservar o nosso planeta, e é por isso que também devemos consciencizar aos mais pequenos de casa e, que melhor forma de o fazer do que divertindo-se? Em umComo.com.br mostramos-lhe algumas ideias para fazer trabalhos manuais com material reciclado, ou seja, que poderá fazer facilmente com objetos que de outra forma talvez não os teria aproveitado.

Pinte vasos para plantar flores

Plantar flores ou árvores com os pequenos de casa é uma atividade bastante instrutiva, mas ficarão sempre melhor num bonito vaso pintado por nós. Em umComo.com.br mostramos-lhe o passo a passo para pintar vasos.

Embalagens de papelão que se convertem em sapatos

Um objeto que deitamos fora diariamente são as embalagens de papelão, sejam de leite, sumo, caldo... É por isso que vos queremos ensinar a reciclá-los e a criar uns divertidos sapatos.

Animais com luvas de plástico

De certeza que também tem por casa luvas de plástico ímpares ou daquelas que se usam nos supermercados ou nas bombas de gasolina, são perfeitas para fazer animais marinhos como peixes ou caranguejos.

Meias que passam a ser fantoches

Da mesma forma que as luvas, muitas vezes estragam-se meias e ficamos com alguns pares soltos. Mas isto vai deixar de ser um problema, uma vez que vamos ensinar a fazer fantoches com essas meias. Em umComo.com.br, pode descobrir como fazer um fantoche com uma meia.

Tinta de dedos caseira

Pintar desenhos relacionados com o meio ambiente e o planeta também pode ser uma atividade bastante interessante para consciencizar os mais pequenos da importância de reciclar. A tinta de dedos encanta todas as crianças e é por isso que lhe ensinamos a forma de fazê-la vocês mesmos em casa de forma simples e econômica.

Animais e transportes feitos com nozes

Com a casca de uma nós como material principal, podemos fazer facilmente diferentes animais bastante engraçados, encontrará os passos para os fazer de seguida: uma tartaruga, uma joaninha, uma... Ou também diferentes meios de transporte como barcos e aviões.

Molas de roupa transformadas

É bastante comum que as molas da roupa se partam em duas partes e fiquem inutilizáveis para estender a roupa, é por isso que em umComo.com.br mostramos-lhe a forma de converter as molas num avião ou fazer uma borboleta com molas da roupa, para os mais pequenos poderem brincar com eles.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Trabalhos manuais para celebrar o Dia da Terra, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.