Partilhar

Quantas vezes um bebê deve arrotar

Quantas vezes um bebê deve arrotar
Imagem: info7.mx

Arrotar é um ato muito importante para um bebê, já que desta forma vomita menos e pode ter menos dores de barriga por expulsar os gases que possa ter acumulado em seu estômago enquanto comia. Por este motivos e por outros, como evitar que a criança esteja inquieta, os médicos recomendam que depois de cada refeição seja feita uma série de exercícios para conseguir que o bebê arrote. Se quiser saber mais, dê uma olhada no seguinte artigo de umComo onde explicamos a você quantas vezes um bebê deve arrotar.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Quantas vezes devemos dar banho aos filhos
Passos a seguir:
1

Primeiro de tudo é preciso saber em que momento o bebê deve arrotar. Pois bem, ao contrário do que muita gente pensa, o bebê tem que arrotar na metade da refeição e também ao terminar. Muita gente só faz isso quando o bebê já terminou de comer, mas o correto é fazer uma pausa no meio da refeição para arrotar e outra quando já tiver acabado.

2

Existem diferentes formas de colocar o bebê para que seja mais fácil arrotar. Uma delas é sentar o bebê em seu colo e sustentar o queixo e a cabeça com uma mão. Com a outra mão deve dar palmadas suaves nas suas costas. Já verá que se repete esta ação várias vezes a criança acabará arrotando.

3

Outra forma de colocar o bebê para conseguir que arrote é posicioná-lo sobre seu ombro e segurá-lo com uma mão. Com a outra mão deve dar palmadas suaves nas suas costas.

4

Quando estiver ajudando seu bebê a arrotar é preciso ter um lenço sempre à mão, já que algumas vezes vomitam ligeiramente quando arrotam. Desta forma, evita-se que o bebê se manche ou inclusive que manche a você.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quantas vezes um bebê deve arrotar, recomendamos que entre na nossa categoria de Ser Pai e Mãe.

Escrever comentário sobre Quantas vezes um bebê deve arrotar

Quantas vezes um bebê deve arrotar
Imagem: info7.mx
Quantas vezes um bebê deve arrotar

Voltar ao topo da página