Partilhar

Quando o bebê deve ser pesado e medido

Quando o bebê deve ser pesado e medido
Imagem: Pretty Mum

Durante as primeiras semanas de vida os recém nascidos ganham entre 10 e 30 gramas de peso por dia, portanto, se não tiver uma balança muito precisa é difícil manter um bom controle do peso do seu bebê. Mas você não deve se preocupar, pois é o pediatra quem mantém esse controle e valoriza seu desenvolvimento e bem estar. A seguir, em umComo.com.br contamos a você quando seu bebê tem que ser pesado e medido.

Também lhe pode interessar: Quantas vezes um bebê deve arrotar
Passos a seguir:
1

O pediatra do seu bebê fará para você um calendário programado com as visitas de revisão do seu filho. A primeira delas acontece entre as duas primeiras semanas e um mês de vida.

Depois, as consultas acontecem a cada um ou dois meses, até que o bebê tenha um ano de idade.

2

A partir daí são feitas aos 15 meses de idade, aos 18 meses, aos dois anos e aos dois anos e meio, e a partir dos três anos, uma consulta anual.

3

O ideal seria poder pesar seu bebê cada dia, na mesma hora e sempre nas mesmas condições. Mas a verdade é que seu ritmo de crescimento não é constante.

4

Durante os primeiros meses de vida, basta pesar seu bebê uma vez por semana, pois pesá-lo cada dia é tolice.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quando o bebê deve ser pesado e medido, recomendamos que entre na nossa categoria de Ser Pai e Mãe.

Conselhos
  • Vá a todas as consultas do pediatra do seu filho.
  • Se tiver qualquer dúvida deve perguntar ao pediatra, evitando se estressar ou se preocupar por coisas que podem ser insignificantes.

Escrever comentário sobre Quando o bebê deve ser pesado e medido

Quando o bebê deve ser pesado e medido
Imagem: Pretty Mum
Quando o bebê deve ser pesado e medido

Voltar ao topo da página