Qual o significado dos números no nome

Qual o significado dos números no nome

Provavelmente já ouviu falar que os nomes "carregam" em si características da pessoa, que é possível saber a personalidade de uma pessoa apenas pelo nome. Mas afinal como é que se faz isso? Através da Numerologia que começou a ser desenvolvida na Grécia Antiga, por um matemático chamado Pitágoras (Teorema de Pitágoras). Foi sendo utilizada e evoluiu até aos dias de hoje. Neste artigo do umComo explicamos qual o significado dos números no nome.

O que é a Numerologia

Nos tempos da Grécia Antiga muito antes do nascimento de Cristo um matemático grego chamado Pitágoras desenvolveu a Numerologia. Esta "ciência" nos dias de hoje abrange vários conceitos místicos e racionais para interpretar os nomes das pessoas e/ou a data de nascimento através dos números e com isso perceber o seu comportamento e personalidade. Pitágoras inicialmente atribui a cada letra do alfabeto um número de 1 a 9 chamados puros ou naturais. No entanto havia exceções para os números 11 e 22 que acreditava serem irredutíveis.

O conceito da Numerologia tem como objetivo ajudar as pessoas a se entenderem, a se perceberem, se quiser também pode consultar o significado do seu nome, para poder colmatar as suas falhas e defeitos se tornando melhor.

A função de cada nome

Existem pessoas que se dedicam ao estudo da Numerologia, e por isso existem inúmeras páginas na Internet onde é possível calcular o significado do nosso nome através dos números. Muito provavelmente se consultar duas ou três páginas diferentes obterá resultados diferentes porque existem várias vertentes e cálculos da Numerologia, desde a influência de Pitágoras passando pela vertente chinesa, gótica e até mesmo de Santo Agostinho. Por causa disso é muito difícil definir um número para cada nome, no entanto é possível consultar pelo menos a tabela de Pitágoras e fazer o cálculo segundo o matemático grego, basta consultar a imagem embaixo, usando o nome todo somamos todos os números por exemplo uma pessoa que se chame André Santo Silva seria:

1+5+4+9+5 1+1+5+2+6 1+9+3+4+1

23+15+18 = 56

Soma-se o 5+6 = 11

Neste caso o resultado do nome é 11, que para Pitágoras era um número mestre. Se fosse 22 também seria um número mestre, no entanto todo os outros números duplos devem ser somados à unidade.

Características dos números dos nomes

Para cada número "puro" de 1 a 9 resultante da soma do nome, e para os dois números mestres 11 e 22, Pitágoras associou determinadas características, aqui ficam algumas delas:

Número 1 - Ambição, Audácia, Originalidade, Vigor, Engenhoso, Independência. Possíveis Profissões: Chefe, Trabalhos de gerência, advogado, instrutores.

Número 2 - Diplomacia, Cooperação, Gentileza, Paciência, Respeito. Possíveis Profissões: Artista, Enfermagem, Judicial, Música.

Número 3 - Bondade, Arte, Sorte, Criatividade, Sociabilidade. Possíveis Profissões: Teatro, Ensino, Literatura.

Número 4 - Confiável, Pragmático, Honestidade, Determinação, Trabalhador. Possíveis Profissões: Engenharia, Agricultura, Arquitetura, Escultura.

Número 5 - Esperteza, Versatilidade, Adaptabilidade, Cultura, Otimismo. Possíveis Profissões: Jornalista, Comunicação, Investigação.

Número 6 - Lealdade, Carinho, Responsabilidade, Magnético. Possíveis Profissões: Música, Ensino, Dentista, Maquiagem.

Número 7 - Intuição, Pensamento, Espiritualidade, Psíquico. Possíveis Profissões: Astrologia, Astronomia, Magia, Religião.

Número 8 - Eficiência, Determinação, Força, Liderança. Possíveis Profissões: Política, Lei, Imobiliária, Banco.

Número 9 - Universalidade, Generosidade, Humanista, Liberal, Prestável. Possíveis Profissões: Cirurgião, Médico, Música, Edição.

Número 11 (Mestre) - Idealista, Perfeccionista, Clarividente e Colaborativo.

Número 22 (Mestre) - Trabalhador, Construtor, Otimista, Poderoso, Lógico.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual o significado dos números no nome, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.