Crenças cristãs

Qual meu anjo da guarda pela data de nascimento?

Qual meu anjo da guarda pela data de nascimento?

Na religião cristã, os arcanjos são uma categoria de anjos superior aos próprios anjos, já que são representantes diretos de Deus. No total, existem sete arcanjos, cada um deles encarregue de alguma coisa de acordo com a sua cor. É comum escutar que todos nós nascemos com uma dessas cores, também chamadas de raios ou chamas, que nos conferem uma série de características durante toda a nossa a vida.

Mas como saber qual é o meu anjo da guarda? Dependendo de qual é o seu raio, chama ou cor, terá mais afinidade com um arcanjo ou outro. Se você gostaria de saber qual meu anjo da guarda pela data de nascimento, nesse artigo do umCOMO explicaremos tudo direitinho. Confere com a sua personalidade?

Índice

  1. Como saber o nome do meu anjo da guarda
  2. Segunda-feira: anjo Jofiel
  3. Terça-feira: arcanjo Camael
  4. Quarta-feira: arcanjo Gabriel
  5. Quinta-feira: arcanjo Rafael
  6. Sexta-feira: arcanjo Uriel
  7. Sábado: arcanjo Zadkiel ou Zadquiel
  8. Domingo: arcanjo São Miguel

Como saber o nome do meu anjo da guarda

Ao contrário dos animais espirituais ou dos nahuales maias, por exemplo, os anjos da guarda não se regem por datas específicas, mas sim por dias da semana, ou seja: segunda-feira, terça-feira, quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira, sábado e domingo.

Dependendo do dia da semana em que você nasceu, você é guardado por um anjo que é o seu guia protetor durante toda a sua vida. Contudo, isso não significa que esse é o único anjo que você pode invocar ou que está do seu lado em momentos difíceis. Em toda a sua vida, você pode sentir a influência de diferentes arcanjos. Embora você tenha um anjo protetor designado por nascimento, você pode trabalhar com vários até o dia da sua morte. Quando falamos em trabalhar, significa que ele pode te ajudar a superar obstáculos e te proteger de inimigos e complicações diárias. Em seguida, mostramos e detalhamos os 7 arcanjos. Continue lendo e descubra como saber qual meu anjo da guarda.

Segunda-feira: anjo Jofiel

O arcanjo Jofiel possui o raio ou chama dourado, já que está ao serviço da luz e da sabedoria. O anjo da guarda Jofiel ensina a ter controlo sobre as situações, a exteriorizar as ideias para iluminar outros. Segundo esse anjo, a sabedoria começa no amor próprio e pelos demais. Uma pessoa que tem a proteção de Jofiel é alguém que vive muitas experiências, boas e más, para adquirir sabedoria e iluminação.

As pessoas sob a asa de Jofiel têm o objetivo de aprender que a lei causa-efeito começa, precisamente, na causa e não no efeito, ao contrário do que a maioria das pessoas praticam quando criticam e julgam os demais sem parar para pensar porque essa pessoa age ou pensa de determinado jeito. O objetivo de quem tem Jofiel como anjo é alcançar a verdadeira sabedoria, o que começa com a empatia, algo que ensina afincadamente o arcanjo Camael. É por isso que muitas destas pessoas se dedicam a ensinar ou possuem devoção pelo conhecimento e investigação.

Qual meu anjo da guarda pela data de nascimento? - Segunda-feira: anjo Jofiel

Terça-feira: arcanjo Camael

O anjo da guarda Camael é o arcanjo do amor, razão pela qual seu raio ou chama é rosa. Todas as pessoas sob a asa de Camael se destacam pelo seu amor ao próximo, a adoração e a opulência. O raio rosa é um dos mais valiosos e importantes de todos, já que tudo parte do amor, do verdadeiro amor, o que o arcanjo Camael prega e ensina, já que o amor une, constrói e conecta, enquanto que o ódio, o seu lado oposto, destrói, separa e desarmoniza.

A chama rosa também é conhecida como a chama da liberdade, já que o seu amor não asfixia nem aperta. O amor, quando é puro, oferece liberdade, já que ajuda a perdoar, a eliminar o medo, a remediar os problemas e a miséria. Assim, praticando o amor, receberemos amor e isso nos ajuda a crescer espiritual e pessoalmente. Quem tem Camael como anjo da guarda e guia por nascimento é uma pessoa amorosa, empática e agradável com todo o mundo. São pessoas que podem sofrer muito durante a sua vida, mas isso servirá para descobrir o que ñe o amor e o quão necessário ele é para todo o mundo.

Quarta-feira: arcanjo Gabriel

Gabriel é o arcanjo da pureza, da ascensão e da ressurreição, é por isso que o seu raio ou chama é branco. O anjo Gabriel também é conhecido como o mensageiro divino, o que traz notícias importantes. A chama branca representa o princípio e a meta da existência. Na religião cristã, toda a meta é a ascensão, incluindo a ascensão ao céu, e Gabriel é o responsável por ela. Contudo, a ascensão é muito mais do que isso: é crescimento, é evolução. Para isso, ocorrem três etapas o fases: a grande crucificação, que representa a vivência de más experiências, a ressurreição, que é a recuperação das mesmas e, por último, a ascensão: a aprendizagem, a evolução.

É por isso que as pessoas cujo anjo da guarda é Gabriel costumam ver o lado positivo da vida, porque têm a purificação a seu lado. São pessoas muito alegres e cheias de vitalidade e a sua missão é contagiar os outros com o seu entusiasmo para que todos possam alcançar as suas missões na vida.

Quinta-feira: arcanjo Rafael

O arcanjo Rafael é representado pela chama verde, pelo que as suas virtudes incluem a cura, a consagração, a concentração e a verdade. As pessoas sob a asa do anjo Rafael costumam ser médicas, enfermeiras, científicas ou, de algum jeito, curadoras da alma. Por outro lado, o anjo da guarda Rafael ajuda todos aqueles que, de um jeito ou de outro, ajudam a humanidade. Sobre eles, derrama fé, amor, constância, inspiração e tudo o que necessitam para continuar ajudando e curando os demais.

Logo, se Rafael é o seu anjo da guarda por data de nascimento, não hesite em invocá-lo se você não consegue ver a verdade de uma situação ou se está passando por um mau momento na sua vida. Rafael sempre ajuda e ajudará a todos.

Qual meu anjo da guarda pela data de nascimento? - Quinta-feira: arcanjo Rafael

Sexta-feira: arcanjo Uriel

O arcanjo Uriel tem o raio ou chama de cor ouro-rubi, e é o ajo encarregue de proporcionar tudo o que alguém necessita. O rubi também é a chama da perfeição, já que este é o mineral mais precioso de todos, mais até que o outro e o diamante. Esta chama representa a graça, a paz e o amor divino.

É por tudo isso que nem todo o mundo tem acesso fácil a esta chama tão desejada do arcanjo Uriel. Isso acontece porque, para trabalhar corretamente com ela, primeiro é preciso crescer espiritualmente e acumular conhecimentos, do mesmo jeito que nem todo o mundo consegue um rubi. O ensinamento principal do arcanjo Uriel é que "como está acima, está abaixo" e vice-versa. A simbologia desta mensagem é mais do que meramente espiritual e religiosa, pois as pessoas nascidas sob o manto de Uriel aprendem que a natureza sempre nos fala e transmite uma mensagem. Do mesmo jeito, estas pessoas também devem aprender a ler os sinais da vida a e a compreender que todos passamos pelo mesmo, embora por diferentes vias.

Sábado: arcanjo Zadkiel ou Zadquiel

O raio ou chama do arcanjo Zadkiel é de cor violeta, o raio da transmutação. A transmutação ou transformação é o processo de purificação que muitas vezes se pratica quando, por exemplo, deixamos de nos sentir insatisfeitos e passamos a estar alegres. Zadkiel sempre proporcionará o poder da transmutação a quem está debaixo do seu manto e invoca-o.

Todas as pessoas que pertencem ao raio violeta, assim como Zadkiel, podem comprovar que, onde quer que vão, as situações do seu ambiente mudam, sempre para melhor, embora por vezes pareça o contrário.

Domingo: arcanjo São Miguel

O arcanjo São Miguel tem como raio ou chama a cor azul. A sua função é a proteção, a força, a fé e o poder. Quem tem o arcanjo São Miguel deve se sentir afortunado, já que desfrutarão de proteção e força toda a sua vida. Contudo, isto não significa que São Miguel poupa estas pessoas de experiências negativas. Isso acontece porque para ser forte, primeiro é necessário ser débil, sofrendo de alguma forma. No entanto, estas pessoas nunca se rendem e sempre lutam, e é assim que recebem a força e o poder, já que o anjo da guarda São Miguel ensina, precisamente, a lutar.

Cada vez que você se sente receoso ou desprotegido, não hesite em acudir a São Miguel e pedir a ajuda dele. Ele sempre responde e sempre está do seu lado.

Agora que você já sabe a resposta a "Qual meu anjo da guarda pela data de nascimento", confira também como descobrir o meu animal de poder ou animal espiritual.

Qual meu anjo da guarda pela data de nascimento? - Domingo: arcanjo São Miguel

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual meu anjo da guarda pela data de nascimento?, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
23 comentários
A sua avaliação:
Alexandre João Espindola
Qual é meu anjo da guarda?
A sua avaliação:
Josefa marques de Brito
qual é nome do meu anjo da guarda
A sua avaliação:
Viviane
Nascimento 29/08/1979
Qual meu anjo da guarda?
Gratidão!!
A sua avaliação:
Elaine Cristina Corrêa da Silva
20/03/1983
A sua avaliação:
Elaine Cristina Corrêa da Silva
Qual o nome do meu anjo da guarda
A sua avaliação:
Rafael Silva
Quero saber qual é o nome do meu anjo da guarda
25/08/1996
A sua avaliação:
Elaine Cristina De Souza Bartelega
Gostaria de saber qual é o meu anjo da guarda😀
28/01/1979
A sua avaliação:
Pedro branco
Quero saber qual o meu anjo da guarda data nascimento 28/05/1967
A sua avaliação:
Bernadete bracello
Qual e meu anjo da guarda nasci 17.10.1969
A sua avaliação:
OSVALDO DO NASCIMENTO
Qual meu anjo da guarda
A sua avaliação:
Valquiria Da Silva De Sousa
Dia 19/12/1997 dezembro
A sua avaliação:
Danielle
Qual é o meu anjo da guarda? Meu nascimento 06/01/77
A sua avaliação:
Concilia laurentino silva Anceimo
Sou de dia 02.11.1964
A sua avaliação:
Jeanemariasoares
Extraordinário...!
A sua avaliação:
Patricia Oiticica
Qual meu anjo da guarda pela data do meu nascimento ? 19/09/1966
A sua avaliação:
Ítamara
Gostaria de saber o anjo da minha data de nascimento 21 02 1972
A sua avaliação:
Joana
gostaria de saber o nome do meu anjo da guarda pela data em que nasci.
13/03/2002
A sua avaliação:
cristina silva
Qual o meu Anjo da Guarda pela data nascimento? 10/03/1974
A sua avaliação:
rubia de cassia silva oliveira monteiro
13/01/1989
rosa
18.09.66 anjo protector
1 de 4
Qual meu anjo da guarda pela data de nascimento?