Qual é o significado do meu nome

Qual é o significado do meu nome

Muitos nomes próprios têm origens conhecidas, por exemplo os nomes bíblicos, mas também há muitos nomes que não só não conhecemos mas também não sabemos de onde vêm. Você já se perguntou alguma vez qual é o significado do seu nome ou de onde vem? Em umComo.com.br fizemos uma recompilação do significado de alguns nomes populares e também proporcionamos vários recursos para que você possa procurar o significado do seu nome.

Onde procurar o significado de um nome

Há muitas páginas na Internet onde você pode procurar o significado de um nome. Algumas têm buscadores abertos onde introduzir o nome, outras têm índices alfabéticos e outras as duas coisas.A seguir, sugerimos algumas das páginas mais populares para procurar o significado de um nome:

  • http://www.significadodonome.com
  • http://www.significado.origem.nom.br
  • http://www.dicionariodenomesproprios.com.br

Escolher o nome para um bebê

O significado dos nomes é algo muito interessante que pode pesquisar. No entanto se quer algumas sugestões sobre que nome escolher para o seu bebê.

Significado de alguns nomes

Por último, mostramos para você uma compilação de nomes populares e seus significados. É possível que, em função da procedência do nome, se teve origem em diferentes lugares ao mesmo tempo, etc. você possa encontrar mais de um significado para o mesmo nome.Já tem o seu? Encontre-o!

Ana: Quer dizer "a benéfica", a bondosa, aquela que faz o bem, que realiza o correto com boas intenções. É mente de pensamento que transborda.Carlos: Este nome tem evoluído do termo Karl a Charlos, no século VII. Karl quer dizer "audaz, forte, viril". É a pessoa dotada de nobre inteligência. É mente de pensamento convincente.Daniel: Literalmente sua etimologia significa "meu juiz é Deus". Aquele que leva o nome se distingue por sua apropriada noção do justo, costuma ser uma pessoa que faz honra à bondade e à sabedoria. É mente de pensamento convincente.Hugo: Hugo é um hipocorístico dos nomes de origem germânica cujo primeiro elemento era hugi, que quer dizer "espírito, razão, mente, inteligência". É aquele homem que é valorizado principalmente por sua sabedoria e lógica racional.Laura: Laura procede do latim laurus, isto é, "laurel". O laurel era uma árvore de origem mediterrânea muito venerada na antiguidade. É mente de pensamento convincente. Luís: Seu significado literal é "guerreiro ilustre", "o homem célebre e famoso". Procede da união das vozes germânicas hluot, "glória, fama", e weg ou wig, "batalha, luta". Expressa-se como pensador de alta responsabilidade moral, espírito conservador e apego à vida das comunidades.Maria: Maria procede do hebreu e é o nome na forma de Miriam, da irmã de Moisés e Aaron. É mente de pensamento firme. Expressa-se como pensador ágil, com capacidade analítica e tendência a harmonizar os opostos.Manuel: Encontramos sua origem etimológica em inmanu-O, que significa "conosco está Deus". A aférese do nome é Emmanuel e segundo a bíblia é o nome do Messias.Noa: O nome feminino Noa provém do hebreu e significa 'paz', 'descanso', 'tranquilidade'... É uma pessoa pouco compulsiva e que reflete antes de atuar. É criativa e prudente. Sara: Sara provém do verbo hebreu sarah, "dominar", seu significado seria "a dominante", "a poderosa". Como personagem bíblica, Sara é a esposa do patriarca Abraham. Expressa-se como pensador inspirado que eleva as ideias e faz de cada idealização uma realização.Sofia: Sofia significa, graças a sua origem grega, "sabedoria". Interpreta-se como a mulher sábia, a audaz e inteligente. É mente de pensamento moldável.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual é o significado do meu nome, recomendamos que entre na nossa categoria de Ser Pai e Mãe.