Partilhar

Qual é o melhor idioma para estudar

Por Sara Viega. Atualizado: 9 agosto 2019
Qual é o melhor idioma para estudar

Hoje em dia, estudar um idioma já não é algo que se faz só para se poder comunicar, mas virou algo fundamental para encontrar uma vaga de trabalho, do tipo e da categoria trabalhista que for. Enquanto o mundo é cada vez mais global e o inglês passou a ser a língua veicular dos negócios e relações internacionais, existem outros idiomas que, por sua vez, estão ganhando poder. Em umComo.com.br contamos a vocês qual é o melhor idioma para estudar.

Também lhe pode interessar: Como dizer obrigado em vários idiomas

Chinês Mandarim

É o conjunto de dialetos do chinês mutuamente compreensíveis que se falam no norte, centro e sudoeste da China. Seus falantes nativos equivalem a 14.1% da população mundial, aproximadamente 935 milhões de pessoas.

A China é um país emergente, todo mundo sabe disso, e o futuro provavelmente está lá. Estudar Chinês pode ser complexo pela mudança de alfabeto, mas é uma grande decisão nos dias de hoje, e será necessário no mundo dos negócios nos próximos anos. Se não sabe que idioma estudar e for começar do zero, experimente o Chinês, será uma aposta certa.

Qual é o melhor idioma para estudar - Chinês Mandarim
Imagem: espi.manaus.am.gov.br

Inglês

Como todos sabemos, o inglês começou, pouco a pouco, a fazer parte das nossas vidas. É o idioma mais falado no mundo como segunda língua e nossos jovens o estudam nas escolas. É a língua mais falada nos negócios e a maior parte da informação mundial é escrita nela. Cada dia é mais necessária e quase imprescindível para trabalhar em qualquer vaga de trabalho. Aprendê-la é necessário, por isso, se ainda não domina esta língua, já sabe por onde começar.

Qual é o melhor idioma para estudar - Inglês
Imagem: wiseup.com

Alemão

Alemanha é a atual "capital" da Europa, o centro da zona Euro. Muitos são os jovens profissionais, geralmente engenheiros formados, que estão emigrando para lá à procura de um futuro melhor e maiores oportunidades no mercado trabalhista. Ir é fácil, mas ser contratado depende em grande medida do conhecimento de inglês e, principalmente do alemão, a língua do país. Se já sabe um pouco de inglês e está pensando em trabalhar na Alemanha, não hesite em aprender pelo menos as noções básicas, porque se não entender nada, não vai poder fazer nada por lá.

Qual é o melhor idioma para estudar - Alemão
Imagem: catracalivre.com.br

Francês

O francês é a nona língua mais falada no mundo e, junto com o inglês, são as únicas faladas nos cinco continentes. É língua oficial em 32 países e falada normalmente em outros 50. Além disso, em boa parte do mundo é a segunda língua estudada nas escolas.

Muitos turistas que chegam ao país são franceses. Deve-se considerar a influência deles em nosso país, principalmente no setor da hotelaria. Tanto se decide viajar para um país de língua francesa como se fica no Brasil e se dedica à hotelaria, o francês será necessário. Também não se esqueça que é a língua mais falada no Canadá e Suíça, dois países que, hoje em dia, são ótimas opções para jovens que procuram mais oportunidades de trabalho e um salário maior.

Qual é o melhor idioma para estudar - Francês
Imagem: azurworld-brasil.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual é o melhor idioma para estudar, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Escrever comentário sobre Qual é o melhor idioma para estudar

Qual é o melhor idioma para estudar
Imagem: espi.manaus.am.gov.br
Imagem: wiseup.com
Imagem: catracalivre.com.br
Imagem: azurworld-brasil.com.br
1 de 5
Qual é o melhor idioma para estudar

Voltar ao topo da página