Qual é o maior lago do mundo

Qual é o maior lago do mundo

O nosso planeta conta com centenas de lagos, alguns deles de dimensões tão impressionantes que são uma verdadeira maravilha natural digna de admiração. Mas entre todos estes impressionantes depósitos de água, existe um que conta com o maior tamanho, passando por 5 países! Você sabe qual é? Em umComo.com.br explicamos com detalhes qual é o maior lago do mundo.

Passos a seguir:
1

O maior lago do mundo é o mar Cáspio, um lago de água salgada cujas dimensões são tão grandes que se estende entre a Europa e a Ásia. Apesar de seu nome poder se confundir, trata-se realmente de um lago e não de um mar como alguns pensam, mas certamente está cheio de água salgada e não de água doce como a maior parte destes depósitos naturais.

2

O maior lago do mundo conta com uma superfície de 371.000 quilômetros quadrados, passando por 5 países: Azerbaijão, Irão, Cazaquistão, Rússia e Turquemenistão. O mar Cáspio é um dos maiores produtores de esturjões do mundo, sendo o núcleo da pesca deste peixe provedor de caviar.

No entanto, a pesca massificada deste animal tem colocado em risco a sua existência nesta área, motivo pelo qual a pesca foi proibida apesar de alguns grupos continuarem realizando-a de forma ilegal.

3

Mas se o mar Cáspio é o maior lago do mundo de água salgada, qual é o maior lado de água doce? É o lago Superior que passa pelo Canadá e Estados Unidos, com uma superfície de 82.000 quilômetros quadrados.

4

Trata-se não só do maior lago de água doce do mundo, mas também do lago de maior extensão da América, sendo alimentado por 210 rios para manter este enorme depósito de água.

Interessante, não? Agora você já sabe quais são os maiores lagos do mundo, mais um conhecimento de cultura geral ao seu alcance.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual é o maior lago do mundo, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.