Qual é o maior continente do mundo

Qual é o maior continente do mundo
Imagem: turismo.org

O continente americano, o europeu ou o africano. Qual deles poderia ser o maior do mundo? Nenhum. A Ásia é, por extensão e população, o maior. Localiza-se no hemisfério norte, a Leste da Europa e limita-se ao Norte com o oceano glacial Ártico, a Leste com o Pacífico, ao Sul com o Índico e a Oeste une-se à Europa através dos montes Urais. No seguinte artigo de umComo detalham-se as características do maior continente do mundo.

Passos a seguir:
1

A Ásia é o maior continente do mundo. Tem uma extensão de 44,5 milhões de quilômetros quadrados. De fato, sua extensão é 5 vezes maior que a da Oceania e 4 vezes a da Europa. É possível se perder nele.

2

Devido à extensão do continente asiático, também é o mais povoado do planeta. De fato, não é raro escutar nos meios de comunicação sobre a superpopulação do continente asiático. A Ásia tem mais de 3,8 milhões de habitantes, chegando a abarcar 60% da população humana.

3

A Ásia é um continente cosmopolita. Nele convivem raças de todo tipo, grupos étnicos de diferentes culturas, raízes históricas e condição econômica.

Imagem: fotonostra.com
4

Na Ásia encontra-se uma das cordilheiras mais conhecidas do mundo: o Himalaia. O Himalaia encontra-se entre os 14 cumes do mundo que superam os 8000 metros de altitude.

5

No continente asiático também se localizam geograficamente lagos importantíssimos do planeta como o mar Cáspio, que faz fronteira com a Europa, bem como o mar de Aral. Ambos são de água salgada.

6

Quanto às religiões que se professam no maior continente do mundo, há uma grande variedade. Na Ásia há culturas antigas como o hinduísmo ou o budismo, passando por outras conhecidas como o taoísmo e o judaísmo, até chegar ao cristianismo e islamismo.

7

Por último, o segredo do sucesso da economia asiática em todo o planeta está na abundância de mão de obra, os baixos salários, a carência de direitos trabalhistas, bem como a criação do que se denomina zona franca portuária, lugares em que as empresas estão isentas do pagamento de impostos.

Imagem: que.es

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual é o maior continente do mundo, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.