Partilhar

Qual é o idioma mais falado do mundo

Qual é o idioma mais falado do mundo

Atualmente, existem cerca de 7.000 milhões de habitantes na terra, um número enorme de pessoas que vivem nas 194 nações que formam o nosso planeta. Em cada país, encontramos uma cultura diferente com diferentes costumes. No entanto, muitos compartilhamos o mesmo idioma com algumas diferenças no jargão, formando, assim, nossa identidade própria. De todas essas línguas, você sabe qual é o idioma mais falado do mundo? Em umComo.com.br, explicamos.

Também lhe pode interessar: Quais idiomas se falam em França
Passos a seguir:
1

O idioma mais falado do mundo é o Chinês Mandarim, com mais de 1200 milhões de pessoas que conversam diariamente nesta língua. Para muitos não é de estranhar, pois a China também é o país com mais habitantes do planeta, de modo que faz sentido que sua língua oficial seja a mais empregada no planeta.

Qual é o idioma mais falado do mundo - Passo 1
2

Mas não é só na China que se fala Chinês Mandarim. Este idioma é também empregado em Singapura, e dele se derivam uma grande quantidade de dialetos como o Mandarim do nordeste, o de jiaoliao ou o Zhongyuan.

3

Se tivermos em conta que no planeta habitam cerca de 7.000 milhões de pessoas, e que o Chinês Mandarim é falado por cerca de 1.200 milhões, então, podemos dizer que cerca de 17% dos habitantes da terra se comunicam nesta língua, uma cifra realmente surpreendente.

4

E sabe qual é o segundo idioma mais falado do mundo? O castelhano! Este idioma é utilizado por mais de 414 milhões de pessoas nativas, sendo utilizado maioritariamente na América Latina e Espanha.

5

E embora se diga que o inglês é o idioma universal, pois se converteu no curinga que muitos utilizam para se entender quando não dominam o mesmo idioma, ele é o terceiro idioma mais falado do mundo, com 54 nações que o utilizam como um de seus idiomas oficiais, sendo empregado por mais de 335 milhões de pessoas a nível nativo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual é o idioma mais falado do mundo, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Escrever comentário sobre Qual é o idioma mais falado do mundo

1 comentário
Lucas
Vcs tem certeza de que são milhões de pessoas falando mandarim? Creio serem bilhões...
Dunha
1200 milhões é a mesma coisa que 1 bilhão e 200 milhões. 1000 milhões é igual a 1 bilhão. A população da China é de 1bi e 300mi, então não chega a "bilhões", chega a um só. O outro lugar é a Índia, que tem mais de 1 bilhão de gente também, no entanto não vi nenhuma menção ao hindu no artigo, muito estranho.

Qual é o idioma mais falado do mundo
1 de 4
Qual é o idioma mais falado do mundo

Voltar ao topo da página