Partilhar

Qual é a maior cidade do mundo

Qual é a maior cidade do mundo

Está se perguntando qual é a maior cidade do mundo? Coincide com a cidade mais povoada do mundo? A verdade é que são muitas as megacidades ou megalópoles que se encontram distribuídas pelos diversos continentes do planeta, mas alguma tem que liderar o ranking. Em umComo damos a você a resposta de qual é a maior cidade do mundo, quer apostar?

Também lhe pode interessar: Qual é a cidade mais povoada do mundo
Passos a seguir:
1

A maior cidade do mundo é Tóquio, a capital do Japão, com 36.230.000 habitantes em 2014 segundo a Organização das Nações Unidas (ONU). Trata-se, pois, de uma megacidade que inclui uma ampla área metropolitana conhecida como a Área da Grande Tóquio, formada por Tóquio e mais três prefeituras com uma superfície de 13.555,8 km². Deste modo, além de ser a maior, Tóquio também é a cidade mais povoada do mundo.

Qual é a maior cidade do mundo - Passo 1
2

Tóquio originalmente foi um povoado pescador chamado Edo que em 1457 foi fortificado, e foi só em 1868 quando se rebatizou como Tóquio devido ao início da Restauração Meiji. Mais tarde, se converteu na cidade de Tóquio em 1943 e ao se fundir com a prefeitura de Tóquio se criou o que se converteu já na cidade mais povoada do mundo.

3

Além disso, destaca-se que são os chamados bairros especiais que formam a área conhecida tradicionalmente como a cidade de Tóquio. É que estes 23 Bairros Especiais compreendem uma superfície de 621,49 km² (23,4 % de toda a prefeitura) e cada distrito é uma entidade autônoma, que dispõe de seu próprio prefeito e assembleia.

4

Por sua vez, Tóquio está dividida em duas áreas: a continental e a insular, um fato que não é de estranhar pelo fato de ser a maior cidade do mundo. A zona continental encontra-se localizada no noroeste da baía de Tóquio e limita com a prefeitura de Chiba ao leste, Yamanashi ao oeste, Kanagawa ao sul e Saitama ao norte.

Por outro lado, a área insular de Tóquio inclui duas correntes de ilhas no oceano Pacífico: as ilhas Izu e as ilhas Ogasawara.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual é a maior cidade do mundo, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Escrever comentário sobre Qual é a maior cidade do mundo

1 comentário
A sua avaliação:
Adriano castanheira
Muito útil. Educativo.

Qual é a maior cidade do mundo
1 de 3
Qual é a maior cidade do mundo

Voltar ao topo da página