Partilhar

Qual é a cidade mais povoada do mundo

Qual é a cidade mais povoada do mundo
Imagem: news.softpedia.com

Imagine viver em uma cidade com mais 35 milhões de habitantes? Alguma vez se perguntou qual será a cidade mais povoada do mundo? Há muitas candidatas ao primeiro posto como a Cidade do México, Nova York, Nova Deli ou Tóquio. No entanto, só esta última é a que tem o maior número de habitantes por quilômetro quadrado. Em umComo revelamos a você mais detalhes a respeito da cidade mais povoada do mundo.

Também lhe pode interessar: Qual é a maior cidade do mundo
Passos a seguir:
1

Tóquio se converteu em 1965 na cidade mais povoada do mundo e até agora continua sendo. De fato, o centro urbano e sua metrópole contam com 35 milhões de habitantes, acima de cidades como Cidade do México e Nova York.

2

Tóquio é a capital administrativa do Japão. Sua superpopulação se deve, em certa medida, ao fato de concentrar 10% da população total do Japão. O centro de Tóquio e seus 23 bairros ocupam um terço da metrópole.

Qual é a cidade mais povoada do mundo - Passo 2
Imagem: timeout.com.br
3

Tóquio é um dos principais centros urbanos do planeta. É a capital política e financeira do Japão. Apesar de tudo, não é uma cidade com grandes arranha-céus, já que é uma região com grande risco de terremotos. Os edifícios não costumam ter mais de 10 andares.

4

O clima da cidade de Tóquio é temperado. Com apenas 45% aproximadamente de dias chuvosos durante o ano. A temperatura média em Tóquio durante o inverno é de 5ºC, enquanto que no verão é de 27ºC.

5

Tóquio é também uma das cidades do Japão na qual existe o maior número de postos de trabalho e lugares de lazer. Essa é uma das principais razões pelas qual Tóquio é a cidade do Japão que mais jovens atrai. Segundo as estatísticas, em Tóquio há 14 mil pessoas por quilômetro quadrado, duas vezes mais que outras cidades de relevância mundial como Nova York.

6

A maior parte da população que vive em Tóquio é japonesa, ainda que no país haja dois grupos étnicos distintos, os chineses e os coreanos, caracterizando-se estes últimos por terem traços mais ocidentais.

7

Quanto à economia, Tóquio é o principal centro financeiro da Ásia. Além disso, em Tóquio estão as sedes de empresas tão importantes como Sony, Toshiba e Hitachi, entre outras. Outra curiosidade, durante quase vinte anos, Tóquio foi qualificada pelo 'Economist Intelligence Unit' como uma das cidades mais caras do mundo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual é a cidade mais povoada do mundo, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Escrever comentário sobre Qual é a cidade mais povoada do mundo

2 comentários
A sua avaliação:
Jovem
Sim sem duvida estas são as cidades mais populosas do mundo! Porem não as mais povoadas, ser povoado significa numero de pessoas em relação ao território, ou seja habitantes por km2, amei o site siga crescendo! :D
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi! Muito obrigada pelo seu comentário valeu :)
Tchipindo Cassoma
Gostei, espero que muitos que querem aprender todos os dias como eu adiram a este site
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Tchipindo, muito obrigada por essas palavras :) Continue a acompanhar-nos! ;)

Qual é a cidade mais povoada do mundo
Imagem: news.softpedia.com
Imagem: timeout.com.br
1 de 2
Qual é a cidade mais povoada do mundo

Voltar ao topo da página