Partilhar

Qual a vantagem do horário de inverno

Por Yuri Ferreira. Atualizado: 20 janeiro 2017
Qual a vantagem do horário de inverno
Imagem: top1walls.com

O termo horário de inverno é incomum por estarmos muito acostumados com a expressão horário de verão, mas ele existe e tem suas vantagens e desvantagens. Para entender suas vantagens é necessário entender o seu horário inverso, o horário de verão, e assim conseguiremos entender quais são os pontos positivos do horário de inverno. Saber os argumentos que são contrários ao adiantamento dos relógios são necessários quando esse assunto entra na roda. Para entender e saber qual a vantagem do horário de inverno, continue lendo esse artigo que umComo.com.br fez para você.

Também lhe pode interessar: Qual a diferença entre emigrante e imigrante

Vantagens do horário de inverno

O horário de inverno é o momento do ano em que o horário não se altera. O termo surgiu quando surgiu a necessidade de falar sobre o horário normal e para se opor ao horário de verão, a expressão foi determinada como horário de inverno.

Apesar de tudo, quais são as vantagens do horário de inverno? O que ele pode nos trazer de positivo? Não usar o horário de verão é benéfico porque

  • A mudança de horário causa alteração no relógio biológico humano, principalmente em crianças, jovens e idosos, logo ela não é boa
  • Não existem problemas em registros biológicos, como certidões de nascimento e de óbito e término de seguros.
  • Incentivo às energias renováveis, pois nas mudanças de horário a economia de energia é causada de maneira preguiçosa e quando se está no horário de inverno a necessidade de novos tipos de energia tem maior demanda.
  • O horário de inverno dá incentivo ao uso racional da energia,por incentivar a economia de maneira cultural, dentro das casas e das fábricas, conscientizando as pessoas sobre a situação energética do mundo.

Desvantagens do horário de inverno

Quando estamos falando das desvantagens do horário de inverno, estamos falando na verdade das vantagens do horário de verão, que é o nosso parâmetro de comparação de horários. As desvantagens do horário de inverno são:

  • O consumo de energia aumenta em cerca de 4%, causando sobrecarga ao sistema e aumento no valor das contas de luz.
  • Maior probabilidade de apagão energético, graças a possível sobrecarga do sistema interligado de energia.
  • Redução das atividades termoelétricas, ou seja, as residências que dependem de aquecimento a gás ou até de chuveiros a gás reduzem o consumo dessas energias. Isso acontece graças à temperatura mais alta na atmosfera durante o horário de verão
  • Em regiões serranas, litorâneas e de instabilidade meteorológica há uma redução de consumo de energia maior ainda.

Horário de inverno ou horário de inverno?

Agora que você já sabe as diferenças e as vantagens do horário de inverno, pode debater e entender onde ele se confronta com o horário de verão. Entender esses benefícios e vantagens é importante pois a questão do horário está cada vez se tornando mais uma alternativa para reduzir o consumo de energia do mundo. A redução do consumo de energia elétrica e termoelétrica se torna cada vez mais importante para a saúde do nosso planeta e para nosso futuro no aspecto ecológico. Se você se preocupa com isso, busque refletir acerca da questão e tomar um ponto, esse debate é muito importante para nosso futuro.

Qual a vantagem do horário de inverno - Horário de inverno ou horário de inverno?
Imagem: dentons.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual a vantagem do horário de inverno, recomendamos que entre na nossa categoria de Educação e Formação universitária.

Escrever comentário sobre Qual a vantagem do horário de inverno

Qual a vantagem do horário de inverno
Imagem: top1walls.com
Imagem: dentons.com
1 de 2
Qual a vantagem do horário de inverno

Voltar ao topo da página