Partilhar
Partilhar em:

Qual a diferença entre furto e roubo?

Avaliação: 5 (6 votos)
1 comentário
5 vezes partilhado
 
Qual a diferença entre furto e roubo?
Fonte: meexplicaisso.spaceblog.com.br

A diferença entre furto e roubo compõem mais uma das respostas para as dúvidas relacionadas a língua portuguesa, mas neste caso a diferença não está apenas na linguagem, furto e roubo servem para determinar formas diferentes da ação de crimes contra a propriedade. Neste artigo umComo te explica qual a diferença entre furto e assalto.

Também lhe pode interessar: Qual a diferença entre á à há e a

Definição de furto

Furto é a figura de crime prevista no código 155º penal Brasileiro que consiste na subtração de algo para si mesmo ou outra pessoa. No furto não há violência ou contato com a pessoa. Um exemplo de situação de furto é a seguinte: O ladrão entra na casa e rouba a televisão do dono dela, mas isso com a casa vazia, ou com o dono dentro mas sem que ele perceba que tal ação aconteceu. No furto, não há contato entre a vitima e o ladrão.

Definição de roubo

O Roubo é o ato de subtrair propriedade móvel alheia, para si mesmo ou outra pessoa contendo grave ameaça alheia ou violência, neste caso reduzindo a possibilidade de resistência à ação. A pena prevista para este crime é 157º no código penal Brasileiro com reclusão de 4 a 10 anos, além da multa. A pena pode aumentar de 30 a 50% se houve uso de arma na ação, mesmo quando a arma é de brinquedo mas neste caso o acréscimo é reduzido. A pena também aumenta quando há violência física.

Se citarmos o roubo no mesmo exemplo dado ao furto, o caso de um ladrão entrar numa casa, o roubo seria com o dono da casa dentro e a ação teria que envolver violência ou ameaça, com ou sem arma de fogo ou arma branca. No roubo, há contato entre a vitima e o ladrão.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Qual a diferença entre furto e roubo?, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Comentários (1)

Escrever comentário sobre Qual a diferença entre furto e roubo?

1 comentário
Rafael
Sério,eu nem sabia disso kkkkkkkkkkkkkkkkkk pra mim ambos era a mesma coisa. :v kkkkkkkkkkkk Vlw pela postagem :D

Qual a diferença entre furto e roubo?
Fonte: meexplicaisso.spaceblog.com.br
Qual a diferença entre furto e roubo?