Quais são os tipos de chupetas

Quais são os tipos de chupetas
Imagem: pequelia.es

Escolher uma chupeta adequada para um bebê pode virar às vezes uma dor de cabeça para os pais. Que chupeta se adaptará melhor às necessidades do meu filho?, perguntam-se os pais. Por isso, em umComo.com.br fizemos uma lista com os tipos de chupetas e suas características; agora, a escolha será mais fácil.

Chupetas de látex

Este tipo de chupetas foram feitas especialmente para se parecer ao peito materno. Têm alta resistência aos puxões e mordidas, por isso os bebês podem usá-las em qualquer momento. Os fabricantes recomendam sua troca por uma nova a cada 9 meses.

Imagem: productos.parabebes.com

Chupetas de silicone

As chupetas de silicone são recomendadas aos bebês em etapas anteriores a que apareçam os primeiros dentes. As chupetas de silicone são bem mais rígidas, e portanto, menos resistentes que as de látex. Uma de suas melhores características é a grande resistência às altas temperaturas.

Imagem: nuk.com.es

Chupetas de bico anatômico

O que é uma chupeta de bico anatômico? Aquela que se adapta à forma da boca da criança tanto como o bico do peito da mãe, são muito fiéis à realidade para que a criança não estranhe. O inconveniente deste tipo de chupetas é que para se adaptar à forma da boca do bebê, precisam ser colocadas em uma posição adequada, e você deve estar pendente delas o tempo todo.

Imagem: farmacosmetica.net

Chupetas de bico redondo

As chupetas de bico redondo são as que existiram sempre. Este tipo de chupetas são as mais clássicas, adaptam-se independentemente da posição da boca do bebê.

Imagem: farmacia-frias.com

Chupetas para dormir

Procura uma chupeta para acalmar o bebê enquanto dorme? Os especialistas recomendam comprar para as noites chupetas de látex, e que o anel também seja do mesmo material para evitar que as crianças se espetem. Este tipo de chupetas pode ser encontrado nas farmácias, além disso incorporam partes fluorescentes para que sejam mais fáceis de encontrar na escuridão.

Imagem: elmueble.com

Chupetas-termômetro

A última classe de chupetas são as conhecidas como chupetas-termômetro. Servem para ajudar a tirar a temperatura do bebê para comprovar se está com febre. Possuem uma pequena tela onde os dados aparecem detalhados.

Imagem: regalos007.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os tipos de chupetas, recomendamos que entre na nossa categoria de Ser Pai e Mãe.